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  • RELICÁRIO DE SÃO VICENTE DE PAUL0  PRECIOSO RELICÁRIO EM BRONZE ORMOLU CONTENDO RELIQUIA DE SÃO VICENTE DE PAULO REMATADA POR OURO. ABRINDO-SE A TAMPA TRASEIRA SELO EM CERA DO ARCEBISPO DE TARENTAISSE E NANCY. FRANÇA, SEC. XIX.21 CM DE ALTURA.NOTA: SÃO VICENTE DE PAULO - foi umpadrecatólicofrancêsque se dedicou a servir ospobres.Ele é venerado como umsantonaIgreja Católicae naComunhão Anglicana.Ele foicanonizadoem 1737.Ele era conhecido por sua compaixão, humildade e generosidade.Fundador daCongregação da MissãoeFilhas da Caridade de São Vicente de Paulo. Vincent de Paul nasceu em 1581 na vila dePouy, na província deGuyenneeGasconha, noReino da França, de camponeses, pai Jean e mãe Bertrande de Moras de Paul.Havia um riacho chamado "Paul" nas proximidades e acredita-se que isso possa ter sido a derivação do nome da família.Ele escreveu o nome como uma palavra - Depaul, possivelmente para evitar a inferência de que ele era de nascimento nobre, mas nenhum de seus correspondentes o fez. Ele tinha três irmãos - Jean, Bernard e Gayon e duas irmãs - Marie e Marie-Claudine. Ele era o terceiro filho.Desde tenra idade, ele demonstrou talento para ler e escrever, mas durante a infância pastoreava o gado de sua família. Aos 15 anos, seu pai o enviou ao seminário, conseguindo pagar por isso vendendo os bois da família.  O interesse de Vincent no sacerdócio da época era em grande parte com a intenção de estabelecer uma carreira de sucesso e obter umbenefício, com o qual ele poderia se aposentar mais cedo e sustentar a família. Por dois anos, Vincent recebeu sua educação em uma faculdade emDax, na França, ao lado de um mosteiro dosFrades Menores,onde ele e outros residiam.Em 1597, ele começou seus estudos na Faculdade de Teologia daUniversidade de Toulouse.A atmosfera na universidade era piedosa ou propícia à contemplação espiritual.As brigas começaram entre várias facções de estudantes que se transformaram em batalhas armadas.Um funcionário foi assassinado por dois estudantes.No entanto, ele continuou seus estudos e finalmente conseguiu ajudar a pagar por sua educação, ensinando outras pessoas.Foi ordenado em 23 de setembro de 1600, aos dezenove anos, emChâteau-l'Évêque, perto dePérigueux.Isso era contrário aos regulamentos estabelecidos peloConselho de Trento,que exigiam um mínimo de 24 anos de idade para ordenação; portanto, quando ele foi nomeado pároco emTilh, a nomeação foi apelada noTribunal de Roma.Em vez de responder a uma ação na qual ele provavelmente não teria prevalecido, ele renunciou ao cargo e continuou seus estudos.Em 12 de outubro de 1604, ele recebeu seuBacharelado em Teologiapela Universidade de Toulouse.Mais tarde, ele recebeu um diploma emDireito CanônicodaUniversidade de Paris. As primeiras biografias de Vincent descrevem sua captura e escravização durante seus dois anos fora da França, de 1605 a 1607. As biografias subseqüentes, escritas quase 300 anos após os eventos em questão, consideram sua escravização um mito, começando comLa vraie vie de Saint, deAntoine Rédier.Vincent de Paul.O biógrafo Pierre Coste, que escreveu aomonsieur Vincent, a biografia abrangente de Vincent baseada em suas correspondências, entrevistas e documentos, confirmou publicamente a precisão do cativeiro e da escravidão de Vincent.Segundo Rédier, Coste sustentou a opinião oposta em particular e questionou a confiabilidade das duas cartas que apóiam o relato da escravidão de Vincent.  Para evitar escândalos e possíveis reações, Coste manteve sua dúvida em relação à narrativa da escravidão. Os céticos concordam que as próprias cartas foram escritas por Vincent, mas questionam o relato de Vincent sobre os eventos de 1605-1607.Não existe uma narrativa alternativa da vida de Vincent de 1605 a 1607, mas Pierre Grandchamps e Paul Debongnie argumentam que detalhes da narrativa do cativeiro de Vincent são implausíveis. De acordo com as cartas, em 1605, Vincent partiu deMarselha,voltando deCastres,onde foi vender propriedades que havia recebido emherançade um rico patrono deToulouse, e foi capturado porpiratas da Barbary, que o levaram paraTunis. De Paul foi leiloado comoescravoe passou dois anos em cativeiro. Seu primeiro mestre foi pescador, mas Vincent não era adequado para essa linha de trabalho devido ao enjoo de mar e logo foi vendido.Seu próximo mestre era ummédicoespagírico,alquimistae inventor.Ele ficou fascinado por suas artes e foi ensinado a preparar e administrar os remédios espagíricos de seu mestre. A fama do mestre de Vincent tornou-se tão grande que atraiu a atenção dos homens que o convocaram paraIstambul.Durante a passagem, o velho morreu e Vincent foi vendido mais uma vez.Seu novo mestre era um ex-padre efranciscanodeNice, Guillaume Gautier.Ele se converteu aoIslã a fim de se libertar da escravidão e estava morando nas montanhas com três esposas.A segunda esposa, muçulmana de nascimento, foi atraída e visitou Vincent nos campos para interrogá-lo sobre sua fé.Ela se convenceu de que a fé dele era verdadeira e advertiu o marido por renunciar ao cristianismo.Seu marido ficou arrependido e decidiu fugir de volta para a França com seu escravo.Eles tiveram que esperar dez meses, mas finalmente eles secretamente embarcaram em um pequeno barco e cruzaram oMediterrâneo, desembarcando emAigues-Mortesem 28 de junho de 1607.Depois de voltar para a França, Vincent foi paraRoma.Lá, ele continuou seus estudos até 1609, quando foi enviado de volta à França em uma missão ao reiHenrique IV.Uma vez naFrança, conheceu o abadePierre de Bérulle, a quem assumiu como seu conselheiro espiritual.André Duval, daSorbonne,apresentou-o à"Regra da Perfeição" deCanfield. Vincent era por natureza uma pessoa bastante irascível, mas ele aprendeu a se tornar mais sensível às necessidades dos outros.Em 1612, ele foi enviado como pároco para a Igreja de Saint-Medard emClichy.Em menos de um ano, Bérulle o chamou de volta a Paris para servir como capelão e tutor dafamíliaGondi.Pregar uma missão aos camponeses nas propriedades de Gondi o convenceu de que ele deveria direcionar seus esforços aos pobres.Foi a condessa de Gondi quem convenceu o marido a doar e apoiar um grupo de missionários capazes e zelosos que trabalhariam entre os agricultores pobres e os camponeses em geral. Em 13 de maio de 1643, com Luís XIII morto, a rainha Anne teve a vontade de seu marido anulada pelo Parlamento de Paris (um órgão judicial composto principalmente por nobres e altos clérigos).Essa ação aboliu o conselho da regência e tornou Anne a único regente da França.Anne exilou alguns ministros do marido (Chavigny, Bouthilier) e nomeou Bérulle como ministro das Relações Exteriores;ela também nomeou Vincent de Paul como seu conselheiro espiritual, o que a ajudou a lidar com a política religiosa e aquestãodojansenismo. Em 1617, Vincent contatou as Filhas da Caridade e elas o apresentaram a famílias pobres.Vincent então lhes trouxe comida e conforto.Ele organizou essas mulheres ricas de Paris para arrecadar fundos para projetos missionários, fundar hospitais e reunir fundos de ajuda às vítimas da guerra e resgatar 1.200escravos dagalerado norte da África.Desta participação, surgiriam as mulheres, com a ajuda deLouise de Marillac, asFilhas da Caridade de São Vicente de Paulo(emfrancês:Filles de la Charité),umaSociedade de Vida Apostólicapara mulheres naIgreja Católica. Em 1622, Vincent foi nomeado capelão das galés.Depois de trabalhar por algum tempo em Paris entre galeotes presos, ele voltou a ser o superior do que hoje é conhecida como aCongregação da Missão, ou os "Vicentinos" (na França conhecido como "Lazaristes").Esses padres, com votos depobreza, castidade, obediênciae estabilidade, deviam se dedicar inteiramente ao povo das cidades e vilarejos menores.Vincent era zeloso na realização de retiros para o clero em um momento em que havia grande frouxidão, abuso e ignorância entre eles.Ele foi pioneiro no treinamento administrativo e foi fundamental no estabelecimento de seminários. Ele passou 28 anos servindo como diretor espiritual doConvento de Santa Maria dos Anjos. Vincent morreu em Paris em 27 de setembro de 1660.Em 1705, o Superior Geral daCongregação da Missãosolicitou ainstauraçãodo santo processo decanonizaçãode Vicente.Em 13 de agosto de 1729, ele foi declaradoabençoadopeloPapa Bento XIII.Ele foicanonizadoquase oito anos depois peloPapa Clemente XIIem 16 de junho de 1737. O corpo de Vincent foi exumado em 1712, 53 anos após sua morte.O relato escrito de uma testemunha ocular afirma que "somente os olhos e o nariz mostraram alguma deterioração".No entanto, quando foi exumado novamente durante a canonização em 1737, verificou-se que se decompôs devido a uma inundação subterrânea.Seus ossos foram envoltos em uma figura de cera que é exibida em umrelicário devidrona capela da sede dos pais vicentinos em Paris,capela São Vicente de Paulo, rue de Sèvres.Seu coração ainda estáincorruptoe é exibido em umrelicáriona capela da casa mãe das Filhas da Caridade, em Paris. ARCEBISPO TURINAZ: Charles-François Turinaz, nascido em 2 defevereirode1838 emChambérye morreu em 19 deoutubrode1918emNancy, foibispo de Tarentaisede 1873 a 1882, depoisbispo de Nancyde1882a1918.  Turinaz é o bispo que lutou com mais energia contra a perseguição dos católicos pelas leis anticlericais do início do século xx.Ele era o feroz adversário da lei da separação entre igreja e estado e das associações religiosas. Diante do desenvolvimento de Nancy, ele esteve na origem da construção de algumas igrejas, incluindo aBasílica do Sagrado Coração de Nancye a "Igreja de Montet" (Basílica de Notre-Dame-de-Lourdes, em Nancy). Dom Turinaz escreveu em 15 desetembrode1908uma carta ao padre Leon Loevenbruck, onde ele enfatiza que não há trabalho mais importante e influência mais poderosa do que a fundação de uma paróquia e a construção de uma igreja paroquial. Em agosto de 1913, foi nomeadoArcebispo TitulardeAntioquia da Pisídia, além de sua carga em Nancy. Turinaz morreu em 19 deoutubrode1918aos 80 anos. O corpo de Turinaz repousa de acordo com sua vontade no transepto esquerdo dabasílica do Sagrado Coração de Nancy.
  • GRANDE PAR DE VOLUTAS FRAGMENTOS DE ALTAR EM MADEIRA ENTALHADA COM RESQUÍCIOS DE DOURAÇÃO E POLICROMIA. ELEGANTE CONSTRUÇÃO EM S. BRASIL, INICIO DO SEC.XIX. 145 X 52 CM
  • Célebre moeda de 50 pesos em ouro 22 k. Cunhada no México em 1947. Notória por causa de grande peso de 41,6 g. No anverso possui águia mexicana com asas abertas em atitude de batalha. Segura no bico uma serpente curvada. Na legenda a inscrição: Estados Unidos Mexicanos. No reverso tem liberdade com a denominação de 50 e as datas da esquerda para direita 1821 e 1947. 39 MM, 41,8 MM
  • KIRMAN  GRANDE TAPETE PERSA COM COR PREDOMINANTE EM VERMELHO. BELO MEDALHÃO CENTRAL COM MOTIVOS GEOMÉTRICOS.  EXCELENTE ESTADO DE CONSERVAÇÃO! IRÃ, MEADOS DO SEC. XX. 261 X 357 CMNOTA: Os tapetes Kirman são celebrados como um dos melhores tapetes persas do mundo tanto pela beleza, quanto pela qualidade e resistência. Os padrões delicados e ao mesmo tempo elaborados são uma unanimidade para amantes da arte da tapeçaria. A província onde são produzidos pertence atualmente ao Irã.
  • 8  RICHARD / LOETZ - CAMEO GLASS BELO SOLIFLER EM PASTA DE VIDRO ESTILO E ÉPOCA ART DECO. DECORADO PREDOMINANTEMENTE COM ORQUIDEAS SOBRE EXUBERANTE FUNDO AZUL. FRANÇA, INICIO DO SEC. XX. 13 CM DE ALTURA.
  • LINDO TINTEIRO EM PRATA DE LEI DOTADO DE DOIS FRASCOS PARA TINTA E DECORADO COM FIGURA DE PUTTO SEGURANDO TOCHA SIMBOLIZANDO A ILUMINAÇÃO E INSPIRAÇÃO PARA ESCREVER. ASSENTE SOBRE QUATRO PÉS CO FEITIO DE SAPATAS. PEÇA ELEGANTE E DE MUITO BOA FATURA. EUROPA, INICIO DO SEC. XX. 25 CM DE COMPRIMENTO.
  • AUTO RETRATO DE REMBRANDT  OST - SEGUNDO OBRA ORIGINAL DO ARTISTA. OBRA SETECENTISTA RETRATANDO REMBRANDT VAN RIJN. OBRA A SER ESTUDADADA POSSUI NO VERSO ANTIGO SELO EM CERA COM BRASÃO DE COLEÇÃO. O BRASÃO ESTÁ SOB COROA REAL. TAMBÉM UMA INSCRIÇÃO ANTIGA PODE-SE VISLUMBRAR NO VERSO EM QUE SE PODE IDENTICAR A DATA 1789.  TELA BELISSIMA E DE MUITA QUALIDADE. HOLANDA, SEC. XVIII. 64 X 53 CMNOTA: Rembrandt Harmenszoon van Rijn (Leida,15 de julhode1606Amsterdam,4 de outubrode1669) foi um pintor e gravador holandês. É geralmente considerado um dos maiores nomes da história da arte europeia e o mais importante da história holandesa. É considerado, por alguns, como o maior pintor de todos os tempos. As suas contribuições à arte surgiram em um período denominado pelos historiadores de "Século de Ouro dos Países Baixos", no qual a influência política, a ciência, o comércio e a cultura holandesa particularmente a pintura atingiram seu ápice. Tendo alcançado sucesso na juventude como um pintor de retratos, seus últimos anos foram marcados por uma tragédia pessoal e dificuldades financeiras. No entanto, as suas gravuras e pinturas foram populares em toda a sua vida e sua reputação como artista manteve-se elevada, e por vinte anos ele ensinou quase todos os importantes pintores holandeses. Os maiores triunfos criativos de Rembrandt são exemplificados especialmente nos retratos de seus contemporâneos, autorretratos e ilustrações de cenas da Bíblia. Seus autorretratos formam uma biografia singular e intimista em que o artista pesquisou a si mesmo sem vaidade e com a máxima sinceridade. Tanto na pintura como na gravura, ele expõe um conhecimento completo da iconografia clássica, que ele moldou para se adequar às exigências da sua própria experiência; assim, a representação de uma cena bíblica era baseada no conhecimento de Rembrandt sobre o texto específico, na sua assimilação da composição clássica, e em suas observações da população judaica de Amsterdã. Devido a sua empatia pela condição humana, ele foi chamado de "um dos grandes profetas da civilização". Em1629, Rembrandt foi descoberto pelo estadista Constantijn Huygens(pai do famoso matemático e físico Christiaan Huygens), que conseguiu para o pintor importantes encomendas na corte de Haia. Como resultado desta conexão, o príncipe Frederik Hendrik continuou a adquirir as obras de Rembrandt até1646. Em1629, Rembrandt foi descoberto pelo estadista Constantijn Huygens (pai do famoso matemático e físico Christiaan Huygens), que conseguiu para o pintor importantes encomendas na corte de Haia. Como resultado desta conexão, o príncipe Frederik Hendrik continuou a adquirir as obras de Rembrandt até1646. Rembrandt vivia além de suas rendas, comprando obras de arte, impressões e raridades, o que supostamente provocou em1656 um acordo nos tribunais para evitar sua falência, que resultou na venda da maioria de seus quadros e sua imensa coleção de antiguidades. A lista de itens vendidos sobreviveu ao tempo, e relaciona entre outros objetos os bustos de vários Imperadores Romanos, armaduras japonesas e um acervo de história natural e mineral. Os valores obtidos com as vendas em1657e1658, contudo, foram irrisórios. Em1660 ele foi forçado a vender sua casa e máquina impressora e mudar-se para uma habitação modesta em Rozengracht. As autoridades e credores eram em geral compreensivos com sua situação com exceção da guilda de pintores de Amsterdã, que introduziu uma nova regra proibindo a qualquer um nas circunstâncias de Rembrandt de trabalhar como pintor. Para contornar a proibição, Hendrickje e Titus iniciaram um empreendimento para agenciar obras de arte, com Rembrandt como seu funcionário. Em1661, ele (ou o novo empreendimento) foi contratado para completar os trabalhos do recém-construído paço municipal a contratação só ocorreu, no entanto, após a morte de Govert Flinck, que fora designado originalmente para o trabalho. A obra resultante, A Conspiração de Claudius Civilis, foi rejeitada e devolvida ao pintor; apenas um fragmento dela acabaria conservada. Na mesma época Rembrandt admitiu seu último aprendiz, Aert de Gelder. Em1662 ele continuava a executar grandes encomendas de retratos e outras obras. Rembrandt sobreviveu tanto a Hendrickje, que morreu em 1663, quanto Titus, morto em 1668. Ele faleceu em Amsterdã por volta de um ano depois da morte do filho, sendo sepultado em uma cova não demarcada na Westerkerk. Rembrandt pintou usando basicamente três temas distintos, as pinturas sacras, os autorretratos e os retratos de grupos. As pinturas sacras foram realizadas por toda a vida do pintor, principalmente de cenas retratadas naBíblia. Temos como bons exemplos desta fase "O retorno do filho pródigo" em exposição no Museu Hermitage de São Petersburgo e Jacó abençoa os filhos de José no Museu Staatliche Kunst sammlungen Kassel. Muito elogiado por seus contemporâneos, que sempre o reverenciaram como um mestre intérprete das histórias bíblicas graças à sua habilidade em representar emoções e atenção aos detalhes. Rembrandt ficou muito famoso pela quantidade de autorretratos que realizou, mais de 100 no total, por 40 anos. Estes autorretratos, que eram leituras psicológicas do autor, foram comparados somente aos queVincent Van Gogh fez de si mesmo, mais de 200 anos depois. Sempre foi fiel ao rosto que encontrava no espelho, tanto nos momentos felizes quanto nos de desespero, onde encarava as agruras da vida. Em muitas pinturas bíblicas, como A Subida da Cruz, José Contando Seus Sonhos e A morte de São Estevão, Rembrandt pintou-se como personagem na multidão. Acredita-se que Rembrandt tenha feito isto pois, para ele, a Bíblia era um tipo de diário, uma conta sobre os momentos de sua própria vida.
  • ROBUSTO PAR DE CASTIÇAIS EM PRATA DE LEI COM MARCAS PARA CIDADE DO PORTO (P COROADO) E CONSTRASTE DO OURIVES REFERENCIADA POR MOITINHO COMO P 22 (PAG 211). PRATEIRO ATIVO A PARTIR DE 1810. BELISSIMO TRALHADO COM RESERVAS FLORAIS DISTRIBUIDAS EM RETANGULOS. FOLHAS DE ACANTO AO LONGO DO FUSTE QUE POSSUI FORMATO DE BALAUSTRE. BELOS GUILLOCHES. ASSENTE SOBRE QUATRO PÉS EM GARRA. INCOMUNS PELA BELEZA E QUALIDADE. PORTUGAL, PRIMEIRA METADE DO SEC. XIX. 23,5 CM DE ALTURA
  • EXCEPCIONAL FAQUEIRO DE MANUFATURA FRANCESA EM PRATA DE LEI ACONDIONADO EM DOIS LUXUOSOS ESTOJOS SIMULANDO COURO DE CROCODILO. MARCAS DA MANUFATURA DO IMPORTANTE PRATEIRO ARMAND GROSS ATIVO EM 1898 NA 156 RUE DU FAUBOURG-SAINT-MARTIN PARIS E SUCESSOR DE FERRY. TAMBÉM CONSTRASTE CABEÇA DE MERCÚRIO.  ELEGANTE CONSTRUÇÃO COM ARREMATES EM ROCAILLE. UM ESTOJO É PARA AS PEÇAS INDIVIDUAIS E O OUTRO PARA PEÇAS DE SERVIÇO. PEÇAS DE SERVIÇO SÃO REMATADAS EM VERMEIL E MARFIM. DOTADO DE 02 PEÇAS SENDO: 12 GARFOS PARA JANTAR, 12 FACAS PARA JANTAR, 9 COLHERES DE SOPA, 12 FACAS PARA FRUTA, 12 GARFOS DE SOBREMESA, 12 COLHERES DE SOBREMESA, 12 COLHERES DE CHÁ, 12 COLHERES DE CAFÉ E 9 BELAS PEÇAS DE SERVIÇO. FRANÇA, SEC. XIX/XX.
  • PRATA INGLESA  ELEGANTE SALVA EM PRATA DE LEI COM MARCAS PARA CIDADE DE LONDRES, MANUFATURA MAPPIN & WEBB. BORDA RECORTADA COM ARREMATE CROISE. PLANO DECORADO COM GUILLOCHES. ELEVADA SOBRE QUATRO PÉS. INGLATERRA, INICIO DO SEC. XX. 26 CM DE DIAMETRO.
  • LIBRA EM OURO 22K DATADA DE 1892. REINADO DA RAINHA VITÓRIA. INGLATERRA, SEC. XIX, 22,05 MM, 7,9 G  NOTA: libra em ouro ou Soberano (em inglês, Sovereign) é uma moeda do Reino Unido, equivalente a uma libra esterlina. No entanto, é utilizada na prática como reserva de valor a usar no futuro e não como moeda de troca. As suas características específicas mantiveram-se invariáveis de 1817 até hoje, o que possibilita uma autenticação das libras recorrendo-se a instrumentos de pesagem e medição exclusivos da área de ourivesaria. Assim, o seu peso é de sensivelmente 7,937 gramas (que pode ter sofrido algum decréscimo resultante do seu uso e respectivo desgaste); a sua espessura é de 1,52 mm; o seu diâmetro é de 22,05 mm; a sua composição é de ouro de 22 quilates; as datas gravadas numa das faces remontam a 1817.
  • PRATA DE LEI - REFINADO CONJUNTO DE TAÇAS PARA SOBREMESA COM GUARNIÇÃO EM PRATA DE LEI FENESTRADA. MARCAS DE CONTRASTE 925.  RECIPIENTE EM CRISTAL LAPIDADO DE MUITO BOA QUALIDADE FORMANDO LAURÉIS. EXCELENTE ESTADO E CONSERVAÇÃO! EUA, SEC. XX. 12 X 10 CM
  • A partir desse momento apregoaremos uma série de OBJETOS DE VERTU. Projetados para serem belos e funcionais variam de caixas a toucadores. Foram feitos pelas melhores e mais prestigiadas grifes mundiais com um único objetivo serem sofisticados, funcionais e elegantes. .Eles  são obras de arte, além de acessórios, e, como tal, muitas vezes muito apreciados - e bem utilizados - por seus proprietários.Os objetos de vertu (também escritos como virtu) são nomeados como tal pelo virtuosismo de sua habilidade. Eles geralmente tomam a forma de pequenas caixas ou recipientes feitos de metais preciosos, como prata ou ouro.Os melhores exemplos geralmente apresentam esmalte ou são montados com pedras preciosas. Os primeiros exemplos de objetos de vertu foram feitos para homens e usados para rapé ou apresentados como presentes diplomáticos.No século XVIII, vemos mais formas emergindo, como asboites à mouches -pequenas caixas com vários compartimentos Outros exemplos incluemcarnets de bal - cartões de dança, que vieram com um pequeno lápis para fazer anotações - e malas de costura e agulhas.Estes foram feitos principalmente na França, Suíça e Alemanha por fabricantes especializados. No início do século XX, esses objetos evoluíram para o melhor acessório para uma noite na cidade, seja em Paris, Londres ou Nova York.Produzidos pelas principais casas de joalheria, como Cartier e Van Cleef & Arpels, objetos de vertu eram tão essenciais para a roupa de uma noite quanto um vestido ou um par de sapatos, e representavam o casamento perfeito de forma e função. Esses lindos estojos de esmalte de jóias, que são obras de arte em si, tiveram, portanto, um uso muito prático. Essas peças foram definitivamente projetadas para serem vistas e admiradas.Alguns têm borlas e pulseiras, por isso não foram feitos para se esconder em uma bolsa de noite, diz o especialista, "mas deveriam ser exibidos com destaque, como peças de joalheria adicionais.Com seu design elegante e detalhes requintados, alguns dos objetos menores e mais simples podem ser usados como acessórios hoje. Certamente um pó compacto ou uma caixa de comprimidos podem ser guardados em uma bolsa ou caixas de cigarro podem ser usadas para cartões de visita. Não há dúvida de que esses objetos foram amados.Há uma variedade de estilos, do Art Deco ao Chinoiserie. Em Londres, as principais coleções de caixas douradas podem ser encontradas naWallace Collection e na V&A, que abriga a Gilbert Collection.Em Nova York, colecionadores interessados devem visitar o The Met, que abriga aWrightsman Collection. Recentemente foi realizada uma exposição de objetos de vertu da Era do Jazz pertencentes ao príncipe e à princesa Sadruddin Aga Khan, realizada noMuseu Cooper Hewitt,em Nova York.Iniciaremos com o lote que segue: RÚSSIA IMPERIAL. ELEGANTE CAIXA EM PRATA DE LEI E VERMEIL COM CRAVAÇÃO DE RUBIS. MARCAS DE CONTRASTE 84 zolotnikI. ELEGANTE TRABALHO COM RELEVO ADAMASCADO FORMANDO PARRAS E CACHOS DE UVA. BELISSIMO FORMADO, DIVIDIDADA EM DOIS COMPATIRMENTOS. RÚSSIA IMPERIAL, INICIO DO SEC. XX. 9 CM DE ALTURA
  • CARTIER  LINDA MINUDIERE EM PRATA DE LEI COM VERMEIL. DOTADA DE RELÓGIO RETANGULAR. FECHO COM SAFIRA ORIENTAL. POSSUI DIVISÃO PARA PÓ COMPACTO, ESPELHO E COMPATIRMENTO PORTA CARTÕES OU CIGARROS. DOTADA DE CORRENTE. PEÇA BELISSIMA CONSTRUÍDA COM FINOS GUILLOCHES GEOMÉTRICOS. MARCAS DA MANUFATURA CARTIER. FRANÇA, SEC. XX. 11 X 6 CM SEM CONSIDERAR A CORRENTE. RELÓGIO FUNCIONA MAS NECESSITA REVISÃO PROVAVELMENTE LUBRIFICAÇÃO.
  • CARTIER ELEGANTE E ROBUSTA CAIXA EM PRATA DE LEI E OURO ESTILO E ÉPOCA ART DECO. TAMPA COM ELEMENTOS GEOMÉTRICOS ALTERNANDO OURO E PRATA. FECHO DE ABERTURA TEM SAFIRA ENGASTADA. FEITIO CURVO PARA AJUSTAR-SE AO BOLSO. MARCAS DA MANUFATURA CARTIER. PRESTA-SE COMO REQUINTADO PORTA CARTÕES.  FRANÇA, SEC. XX. 12,5 X 8,7 CM
  • CARTIER ROBUSTA CAIXA PORTA CARTÕES EM PRATA DE LEI E MARFIM. TAMPA TEM RESERVA EM MARFIM COM URSO EM RELEVO TOCANDO GUITARRA. A PLACA EM MARFIM TAMBÉM POSSUI INCRUSTAÇÃO DE PRATA. NA PARTE INFERIOR TAMBÉM POSSUI PLACA EM MARFIM. INTERIOR ESPESSURADO A OURO CONTRASTADO 750 CT (18 CT). MARCAS DA MANUFATURA CARTIER. LINDA CAIXA!  FRANÇA, SEC. XX. 11,5 X 8 CM
  • LINDA CAIXA EM PRATA DE LEI ESTILO E ÉPOCA ART DECO.  TAMPA REVESTIDA EM ESMALTE  COM REPRESENTAÇÃO DE DUAS LINDAS MULHERES TRAJANDO ROUPAS CARACTERÍSTICAS DOS ANOS 20. TAMBÉM REPRESENTAÇÃO DO CUPIDO QUE TRANÇA FLORES NOS CABELOS DE UMA DELAS. MARCAS DE CONTRASTE 925. EUROPA, INICIO DO SEC. XX. 6 CM DE COMPRIMENTO.
  • LINDA CAIXA PORTA COMPRIMIDOS EM PRATA DE LEI E ESMALTE. TAMPA TEM RICO TRABALHO COM ESMALTE AZUL COBALTO EMOLDURANDO RESERVA DE CENA PASTORIL. BELOS GUILLOCHES.INTERIOR COM VERMEIL. MARCAS DE CONTRASTE PARA ITÁLIA. INICIO DO SEC. XX. 5 CM DE COMPRIMENTO.
  • SEVRES  MANUFATURA IMPERIAL  PRINCIPE EUGÉNE DE BEAUHARNAIS  PAI DA IMPERATRIZ  BRASILEIRA AMÉLIA DE LEUCHTENBERG SEGUNDA ESPOSA DE DOM PEDRO I, FILHO DE JOSEPHINE IMPERATRIZ DA FRANÇA, ENTEADO DE NAPOLEÃO BONAPARTE, VICE REI DE ROMA. RARO FLOREIRO EM PORCELANA COM MARCAS DA MANUFATURA IMPERIAL DE SEVRES. FUNDO NA TONALIDADE VERDE DECORADO PROFUSAMENTE EM OURO FORMANDO GUIRLANDAS COM MOTIVOS NAPOLEÔNICOS PRESIDIDOS POR ÁGUIA. ALÇAS COM FEITIO DE CISNES. LINDA RESERVA COM PINTURA EM ESMALTE RETRATANDO O PRINCIPE COM FARDÃO REAL DE VICE REI DE ROMA NAS CORES VERDE E DOURADA. CINGE SUAS COMENDAS E FAIXA EM VERMELHO. ASSINADO HENRY. ESSE FLOREIRO INTEGRA UM CONJUNTO ENCOMENDADO POR NAPOLEÇÃO BONAPARTE PARA CELEBRAR SUAS VITÓRIAS E REPRESENTAR SUA FAMÍLIA (VIDE UM PAR DE FLOREIROS DESSE MESMO CONJUNTO SENDO COMERCIALIZADO POR U$ 32000.00 NOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA EM: https://www.decaso.com/product/1137614/pair-of-early-19c-serves-porcelain-napoleonic-vases-important). EXCELENTE ESTADO DE CONSERVAÇÃO! FRANÇA ,CIRCA DE 1805. 30 CM DE ALTURANOTA: EUGÉNE DE BEAUHARNAIS (Paris,3 de setembrode1781Munique,21 de fevereirode1824) foi um militar francês filho do ViscondeAlexandre de BeauharnaiseJosefina futura Imperatriz da França casada com Napoleão Bonaparte. Após a morte de seu pai, guilhotinado em 1794, o jovem Eugênio passa a ser o protetor de sua mãe, a atraente Josefine e de sua irmã Hortensia. Em 9 de março de 1796, sua mãe casa-se com o general e primeiro Cônsul da República Francesa,Napoleão Bonaparte. Em 1804, Eugênio torna-sePríncipe do Império Francês. Em 12 de janeiro de 1806, Eugênio e sua irmã são adotados por Napoleão. Em 6 de junho de 1805, Napoleão o torna Vice-Rei da Itália. Em 1806 casa-se com a princesaAugusta da Baviera, filha do reiMaximiliano I da Baviera. Em 1807 foi nomeado Príncipe de Veneza e em 1810 torna-se, por doação de seu sogro, o rei da Baviera, Duque de Leuchtenberg e Príncipe de Eichstätt. Ainda em 1810 tornou-se Grão-Duque de Frankfurt. Foi pai deAmélia de Beauharnais, segunda esposa deD. Pedro I, Imperador do Brasil. Em 1817 foi nomeado administrador do Principado deEichstätt, na Baviera. Eugênio foi também Arquichanceler de Estado do Império Francês. Faleceu em 21 de fevereiro de 1824, vítima deapoplexia, no Palácio de Leuchtenberg, em Munique.
  • Dmitriì Aleksandrov Pastukhov  PARA FABERGÈ  SUNTUOSA BELLPUSH (CAMPAINHA) EM PRATA DE LEI COM VERMEIL, ESMALTES E DIAMANTES TALHE ROSE. TAMPA COM ESMALTE EM AZUL DECORADA COM FLECHA EM RELEVO CRAVEJADA COM DIAMANTES TALHE ROSE. CORPO EM VERMEIL ASSENTE SOBRE QUATRO PÉS. MARCAS DE CONTRASTE PARA SÃO PETESBURGO, ÁGUIA BICÉFALA. PRATEIRO MESTRE DE FABERGE Dmitriì Aleksandrov Pastukhov (ATIVO ENTRE 1908-1925). TAMBÉM A MARCA 84 ZOLOTNIKI.  ESSA NÃO É UMA PEÇA ASSINADA POR FABERGE ELA É CHANCELADA COM UMA MARCA UTILIZADA PELO PRATEIRO SOMENTE PARA PEÇAS PRODUZIDAS SOB ENCOMENDA COM O OBJETIVO DE SEREM VENDIDAS PELA MAISON FABERGE. EMBORA Dmitriì Aleksandrov Pastukhov TENHA TRABALHADO NAS OFICINAS DESSA REPUTADA MANUFATURA TAMBÉM TRABALHOU EM SEU ATELIER SOB COMISSÃO PARA OS PODEROS FORNECEDORES DA CASA IMPERIAL A RÚSSIA. AS CAMPAINHAS ELÉTRICAS FORAM UMA INOVAÇÃO LUXUOSA DESTINADA APENAS À SOFISTICADA NOBREZA DA RUSSIA. DE FATO MUITO DIFICILMENTE SE VERÁ OUTRA PEÇA DE JOALHERIA COMO ESSA, COM FUNÇÃO DE CAMPAINHA, AFORA AS COMERCIALIZADAS POR FABERGÈ. POR ISSO SÃO OBJETO DE COLECIONISMO INTERNACIONAL E SÃO DISPUTADAS POR PREÇOS QUE ULTRAPASSAM VÁRIOS MILHARES DE DÓLARES. RÚSSIA INICIO DO SEC. XX. 9 X 7 CM

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