Peças para o próximo leilão

590 Itens encontrados

Página:

  • LINDO PAR DE BRINCOS EM OURO 18K PEDRAS GREEN PERIDOTO  5 CM DE COMPRIMENTO. 8,57 GR  .
  • BELO FLOREIRO EM CRISTAL COM GUARNIÇÃO EM METAL ORMOLU. ESTILO  LOUIS XVI. METAL FORMA GUIRLANDAS, ANFORAS, CORBELIAS DE FLORES E TOCHAS FLEMEJANTE (PODER REGENERADOR) E ALJAVA COM FLECHAS. FRANÇA, FINAL DO SEC. XIX. 22 CM DE ALTURA
  • PAR DE PLACAS EM PORCELANA EMOLDURADAS EM BRONZE APRESENTANDO PINTURAS COM CENAS DE BATALHAS NAPOLEONICAS. FRANÇA, INICIO DO SEC. XX. 13 CM DE LARGURA.
  • SITZENDORF - PAR DE ESCULTURAS EM PORCLEANA COM FEITIO DE ARARAS. PRIMEIRA METADE DO SEC. XX. 19 CM DE ALTURA
  • KPM BERLIM  - PAR RICOS VASOS EM PORCELANA COM GUARNIÇÃO EM BRONZE. DECORADOS COM CENAS GALANTES E ESMALTES FLORAIS. PEGAS LATERAIS COM FEITIO DE CABEÇAS DE CARNEIROS. ARREMATES EM OURO. ALEMANHA, FINAL DO SEC. XIX. 21 CM DE ALTURA
  • MUITO GRANDE ESCULTURA EM MARFIM COM REPRESENTAÇÃO DE GUERREIRO NATIVO. BASE EM MADEIRA. SEC. XIX. 40 CM DE ALTURA. 5325 G
  • SANTANA MESTRA  PORTENTOSO GRUPO ESCULTÓRICO EM MADEIRA POLICROMADA APRESENTANDO SANTANA MESTRA COM A VIRGEM MARIA. AMBAS SEGURAM GRANDE LIVRO DE PRECEITOS. SANTANA ESTÁ SENTADA EM UM CADEIRÃO DO TIPO TRONO DE ONDE PRFESIDE A EDUCAÇÃO DA VIRGEM MENINA. OLHOS EM VIDRO E RESPLENDOR EM PRATA DE LEI. BAHIA, SEC. XVIII/XIX. 40 CM DE ALTURA
  • IMPÉRIO AUSTRO HUNGARO - LINDA LICORREIRA EM VIDRO ARTISICO AZUL E AMBAR COM OITO CÁLICES E SUA CAIXA/ESTOJO ORIGINAL EM METAL E VIDRO. AUSTRIA, INICIO DO SEC. XX. 27 CM DE ALTURA
  • PAR DE VASOS EM CRISTAL LAPIDADO COM GUARNIÇÃO EM METAL ESPESSURADO A PRATA. ESTILO LIBERTY. LAPIDAÇÃO DE GRANDE QUALIDADE. ALEMANHA, INICIO DO SEC.. XX. 24 CM DE ALTURA
  • PRATA DE LEI 10 DINHEIROS - LOTE COM DOZE COLHERES DE CHÁ EM PRATA DE LEI ESTILO DONA MARIA I. MARCAS DE CONTRASTE 10 DINHEIROS E MARCAS DE PRATEIROS.  BRASIL, SEC. XIX 220 G
  • PRATA DE LEI 10 DINHEIROS - LOTE COM DOZE COLHERES DE CHÁ EM PRATA DE LEI ESTILO DONA MARIA I. MARCAS DE CONTRASTE 10 DINHEIROS E MARCAS DE PRATEIROS.  BRASIL, SEC. XIX  230 G
  • PRATA DE LEI 10 DINHEIROS - ONZE GARFOS DE JANTAR EM PRATA DE LEI 10 DINHEIROS .  ESTILO DONA MARIA I, MODELO DITO CANINHAS. RIO DE JANEIRO, MEADOS DO SEC. XIX. 670 G
  • NOVE COLHERES DE COPA EM PRATA DE LEI.  MARCAS DE CONTRASTE AUTRÍACAS. 440 G
  • PRATA DE LEI 10 DINHEIROS - CONJUNTO DE TRINCHANTE EM PRATA DE LEI ESTILO DONA MARIA I DITO "CANINHAS". RIO DE JANEIRO, SEC. XIX.
  • BELA ALIANÇA EM OUR0 18K ONIX E DIAMANTES. ARO 25. 3,43 G
  • CUSPIDEIRA DE SALÃO  EM PORCELANA. DECORADA COM MEDALHOES COM FIGURAS FEMININAS E CORBÉLIAS DE FLORES. ARREMATES EM OURO. FRANÇA, SEC. XIXNOTA: NOTA: As cuspideiras ou escarradeiras foram intensamente utilizadas no século XIX, considerando-se de bom-tom o hábito de fazer uso delas em público. Fabricadas em porcelana, faiança fina, vidro ou metais nobres eram utilizadas nos espaços sociais das unidades domésticas, basicamente na sala e no gabinete de fumantes, eram deixadas à disposição das visitas, no chão, em geral aos pares, ladeando os sofás. Era um equipamento habitual nas residências de médio e alto poder aquisitivo. Havia inclusive no século XIX um adágio para alguém que sabia se portar em sociedade dizendo que aquela pessoa sabia cuspir na escarradeira. Era costume no século XIX mastigar tabaco nas reuniões sociais e nas casas mais requintadas era comum o uso da escarradeira. Os que tinham trato social sabiam da existência de tal objeto e o usavam para desfazer-se do tabaco mastigado; os que não conheciam os costumes em sociedade, acabavam cuspindo no chão ou errando a mira na escarradeira daí o sentido do adágio.
  • CUSPIDEIRA DE SALÃO  EM PORCELANA. DECORADA COM MEDALHOES COM FIGURAS DE BORBOLENAS E BOUQUETS FLORAIS.  ARREMATES EM OURO. FRANÇA, SEC. XIX23 CM DE DIAMETRONOTA: As cuspideiras ou escarradeiras foram intensamente utilizadas no século XIX, considerando-se de bom-tom o hábito de fazer uso delas em público. Fabricadas em porcelana, faiança fina, vidro ou metais nobres eram utilizadas nos espaços sociais das unidades domésticas, basicamente na sala e no gabinete de fumantes, eram deixadas à disposição das visitas, no chão, em geral aos pares, ladeando os sofás. Era um equipamento habitual nas residências de médio e alto poder aquisitivo. Havia inclusive no século XIX um adágio para alguém que sabia se portar em sociedade dizendo que aquela pessoa sabia cuspir na escarradeira. Era costume no século XIX mastigar tabaco nas reuniões sociais e nas casas mais requintadas era comum o uso da escarradeira. Os que tinham trato social sabiam da existência de tal objeto e o usavam para desfazer-se do tabaco mastigado; os que não conheciam os costumes em sociedade, acabavam cuspindo no chão ou errando a mira na escarradeira daí o sentido do adág
  • LLADRO MODELO 5081 - VENDEDORA DE CERÂMICA. BELA ESCULTURA EDIÇÃO ESGOTADA. MARCAS DA MANUFATURA SOB A BASE. ESPANHA. SEC,. XX. 31 CM DE ALTURA
  • NOSSA SENHORA DA ABADIA   RICA IMAGEM EM MADEIRA REPRESENTANDO NOSSA SENHORA DA ABADIA COM CETRO, COROA E RESPLENDOR DO MENINO JESUS EM PRATA DE LEI. MAGNIFICA POLICROMIA.  RARA INVOCAÇÃO! BELO E EXPRESSIVOS OLHOS DE VIDRO. TALHA DE EXCEPCIONAL QUALIDADE. BRASIL, PRIMEIRA METADE DO SEC. XIX. 33 CM DE ALTURA (SEM CONSIDERAR O TAMANHO DO RESPLENDOR) COM ELE 36 CM DE ALTURANOTA: A devoção a Nossa Senhora da Abadia é muito antiga. Ela pertenceu a uma abadia, conhecida como Mosteiro das Montanhas, que ficava na região do Bouro, Norte de Portugal por volta do ano 883. Quando os muçulmanos invadiram Espanha e Portugal, os monges fugiram e esconderam a imagem da Santa. Muito tempo passou. Mais tarde, por volta do ano 1100, um nobre ancião da corte portuguesa, chamado Pelágio Amado recebeu a graça da conversão. Ele abandonou sua vida de riquezas na corte e foi para a Ermida de São Miguel, perto de Braga. Lá ele viveu com um velho eremita que já vivia ali há muitos anos. Certa noite, os dois viram uma luz diferente que vinha do meio de um vale perto de onde estavam. Na noite seguinte o fato se repetiu. Então, os dois resolveram ir até o local quando se fez dia, para ver o que poderia estar fazendo brilhar aquela luz. Foi então que  eles encontraram imagem de Nossa Senhora da Abadia escondida no meio das pedras. Os dois se prostraram agradecendo por esta graça tão especial. Por causa da redescoberta, os dois eremitas mudaram o casebre em que viviam para o local onde encontraram a Santa. Lá, eles ergueram uma pequena e rústica capela e colocaram a imagem de Nossa Senhora da Abadia. A notícia da descoberta correu e chegou aos ouvidos do arcebispo de Braga. Este foi visitar o local e, depois de ver a pobreza em que os dois eremitas viviam, mandou construir ali uma igreja de pedra lavrada, digna de abrigar os dois santos e a imagem de Nossa Senhora. Aos poucos, outros eremitas se uniram aos dois e a fama dos milagres de Nossa Senhora da Abadia se espalhou em Portugal. Peregrinações começaram a acontecer. Fiéis de todos os cantos vinham rezar, pedir e agradecer pelas graças alcançadas. D. Afonso Henriques, rei de Portugal, foi visitar o santuário e deixou ali uma grande doação para o culto e as necessidades daqueles servos de Deus. A devoção a Nossa Senhora da Abadia chegou ao Brasil através dos portugueses e se instalaram primeiramente na região do Triângulo Mineiro. Nessa região, várias cidades têm como Padroeira Nossa Senhora da Abadia. Com o tempo, a devoção passou para Goiás, principalmente em Muquém e na antiga capital, Vila Boa, que ainda conserva sua Igreja Matriz, construída no século XVIII. Atualmente um dos locais mais famosos pelas romarias é o de Nossa Senhora da Abadia da Água Suja, antigo centro de garimpagem de diamantes. O Santuário de Nossa Senhora da Abadia atrai todos os anos, no dia 15 de agosto, um grande número de devotos e a procissão é famosa. Em Uberaba também é grande a devoção a nossa Senhora da Abadia.
  • LLADRO MODELO 508O - VENDEDOR DE CERÂMICA. BELA ESCULTURA EDIÇÃO ESGOTADA. MARCAS DA MANUFATURA SOB A BASE. ESPANHA. SEC,. XX. 31 CM DE ALTURA

590 Itens encontrados

Página: