Peças para o próximo leilão

590 Itens encontrados

Página:

  • REIS PORTO  LINDA CAIXA EM PRATA DE LEI DECORADA EM RELEVO COM GUIRLANDAS DE ROSAS NA TAMPA E NO CORPO. ME RESERVA CENTRAL NA TAMPA FIGURA DE DAMA PINTADA MANUALMENTE E ASSINADA MD (PROVAVELMENTE TRATA-SE DE PINTURA SOBRE MARFIM. INTERIOR COM VERMEIL E TAMPA INTERNAMENTE TAMBEM DOTADA DE ESPELHO. PORTUGAL, INICIO DO SEC. XX. 14 CM DE DIAMETRO. 476 G (PESO TOTAL)
  • ANEL SOLITÁRIO DE BRILHANTE COM 1,18CT E CRAVAÇÃO EM OURO BRANCO 18K COR I S2. ARO 18  2,1 G
  • GALLE - GRANDE FLOREIRO BALAUSTRE  EM CAMEO GLASS.  FEITO VEULEUSE (LUMINÁRIA)  COM BOCAL EM METAL. DECORAÇÃO COM CENA LACUSTRE E FRONDOSAS ÁRVORES. FRANÇA, FINAL  DO SEC. XIX. 49 CM DE ALTURA (TEM UMA TRINCA NA BORDA) NOTA: ÉMILE GALLÉ - ( Nancy , 08 de maio de 1846 - Nancy , 23 de setembro de 1904) é considerado um dos principais expoentes do movimento Art Nouveau. Seus primeiros trabalhos foram executados usando vidro transparente decorado com esmalte, mas ele logo criou um estilo original que se caracterizava por um vidro pesado, opaco , esculpido ou gravado com motivos vegetais, muitas vezes em duas ou mais cores conhecido como Cameo Glass . Sua carreira decolou depois que sua obra recebeu elogios na Exposição de Paris de 1878 . Dentro de uma década de outra exibição bem sucedida na Exposição de Paris de 1889 , Gallé tinha alcançado fama internacional e seu estilo, com sua ênfase no naturalismo e motivos florais, estava na vanguarda do movimento Art Nouveau emergente. O que é menos conhecido é o engajamento social de Gallé. Ele era um humanista convicto, e esteve envolvido na organização de escolas noturnas para a classe trabalhadora (l ' Université populaire de Nancy ). Ele foi tesoureiro da filial Nancy da Liga dos Direitos Humanos da França e, em 1898, com grande risco para o seu negócio, um dos primeiros a envolver-se ativamente na defesa de Alfred Dreyfus (um capitão do exército francês de origem judaica. Injustamente acusado e condenado por traição - depois anistiado e reabilitado - foi o centro de um famoso episódio de conotações sociais e políticas, durante a Terceira República Francesa, e que ficou conhecido como o caso Dreyfus). .Ele também defendeu publicamente os judeus romenos e falou em defesa dos católicos irlandeses contra a Grã-Bretanha, apoiando William O'Brien , um dos líderes da revolta irlandesa. Em 1901, juntamente com Victor Prouvé ,Louis Majorelle , Antonin Daum e Eugene Vallin , fundou um movimento Art Nouveau conhecida como École de Nancy (A Escola Nancy). Muitas das obras Gallé são mantidos no Musée de l'École de Nancy.
  • J. CACCIOLA  PAISAGEM INVERNAL PARISIENSE  OST  EX COLEÇÃO LUIZ CARLOS PEREIRA DE ALMEIRA, GRANDE EMPRESÁRIO DA CONSTRUÇÃO CIVIL (SOBLOCO) CUJO PROJETO MAIS IMPORTANTE FOI A CONSTRUÇÃO NA DECADA DE 1980 DA RIVIERA DE SÃO LOURENÇO, O MAIOR PROJETO DE URBANIZAÇÃO DO LITORAL BRASILEIRO EM TODOS OS TEMPOS. 132 X 220
  • LINDA LUMINARIA EM SLAG GLASS (VIDRO NACARADO) E BRONZE. ESTILO E ÉPOCA ART DECO. EXCELENTES CONDIÇÕES! EUA, PRIMEIRA METADE DO SEC. XX.
  • CHICO DA SILVA  CRIATURAS MARINHAS - OST  1976 OLEO SOBRE TELA -  VIBRANTE PINTURA DO ARTISTA. ASSINADA NO CANTO INFERIOR DIREITO E DATADA. FOI ADQUIRIDA NA GALERIA MODO, NA RUA CORONEL QUIRINO  CAMPINAS,  DURANTE A EXPOSIÇÃO CHICO DA SILVA EM 18/04/1978  CONFORME O CONVITE EXIBIDO NOS CREDITOS EXTRAS DESSE LOTE. PINTOR PRIMITIVISTA DESCOBERTO POR JEAN-PIERRE CHABLOZ NO INÍCIO DE 1943 TINHA COMO TEMA CENTRAL DE SUAS TELAS ANIMAIS FABULOSOS, ALICINANTES: ERAM COBRAS ALADAS, DRAGÕES QUIXOTESCOS, PEIXES FANTÁSTICOS, GALOS DIABÓLICOS, ENTRE OUTROS BICHOS APAVORANTES. CHABLOT PERCEBENDO O TALENTO DE UM ARTISTA QUE PINTAVA OS MUROS DAS CASAS DE PIRAMBU, FORNECEU PAPEL E TINTA A CHICO DA SILVA E COMPROU OS TRABALHOS QUE ELE FAZIA. LEVOU TAIS TRABALHOS PARA A EUROPA E ESCREVEU SOBRE O ARTISTA CE NA CONCEITUADA REVISTA FRANCESA CAHIERS D´ART. RECENTEMENTE, EM 2023, A DAVID KORDANSKY GALLERY REALIZOU UMA RETROSPECTIVA DA OBRA DO ARTISTA E UMA OBRA DO ARTISTA FOI ARREMATADA POR PREÇO RECORD. TAMBÉM NESSE ANO NO MUSEU DA IMAGEM E DO SOM (MIS), A EXPOSIÇÃO IMERSIVA "CORES QUE CANTAM, DRAGÕES QUE SE DEVORAM: O UNIVERSO DE CHICO DA SILVA" BRASIL, SEC. XX. 63 X 44  CM (SEM CONSIDERAR O TAMANHO DA MOLDURA) NOTA: Descendente de uma cearense e um índio da Amazônia peruana. Viveu até os dez anos de idade na antiga comunidade de Alto Tejo. Em 1934, a família de Chico da Silva embarcou para o Ceará, indo morar em Fortaleza. Semi-analfabeto, teve diversas profissões não relacionadas à arte (consertava sapatos e guarda-chuvas, fazia fogareiros de lata para vender, entre outras), mas sempre desenhava pelos muros da cidade com carvão e giz. Era autodidata. Chico da Silva foi descoberto pelo pintor suíço Jean-Pierre Chabloz, que notou um destes grafites, em meados da década de 1950 na praia do Parambu, em Fortaleza, onde costumava desenhar em paredes e muros do bairro. Antes de ser conhecido, era chamado pelos moradores de "indiozinho débil mental". Chabloz, que o tomou como discípulo, ensinou-lhe as técnicas do guache e do óleo. Logo passou a expor seus trabalhos na cidade, no Rio de Janeiro e na Suíça. Em 1966 recebeu menção honrosa na XXXIII Bienal de Veneza.
  • CIA DAS INDIAS CANTÃO GRANDE E MAGNIFICA SOPEIRA  EM PORCELANA UNDERGLAZE DO PERÍODO QIANLONG (1736-1795). BORDA COM BARRADOS EM AZUL. RESERVA COM CENAS LACUSTRES, COM BARCOS, PONTES E PAGODES. ALÇAS LATERAIS COM FEITIO DE CABEÇAS DE LEBRES. CHINA, SEC. XVIII. 35 CM DE COMPRIMENTO. (TAMPA DO MESMO PADRÃO MAS LIGEIRAMENTE MENOR DEVENDO TER SIDO TROCADA EM ALGUM MOMENTO ANTERIOR)
  • ALLERTONS  MODELO PAVILION  LINDO APARELHO DE JANTAR DA MANUFATURA ALLERTONS MODELO PAVILION DE INSPIRAÇÃO CHINOISERIE. DECORADA COM PAGODES EM RESERVAS. AS TERRINAS SEGUEM TAMBÉM INSPIRAÇÃO CHINOISERIE NO FORMATO. COMPOSTO POR  72 PEÇAS SENDO:  29 PRATOS RASOS, 14 PRATOS FUNDOS, 15 PRATOS DE SOBREMESA, 2 TERRINAS, 1 SOPEIRA, 8 TRAVESSAS, MOLHEIRA, 1 STAND CAKE E UMA TIGELA. INGLATERRA,INICIO DO SEC. XX.
  • BELO PALITEIRO EM PRATA DE LEI COM PSEUDO CONTRASTE DE ,LISBOA E PRATEIRO REFERENCIADO POR MOITINHO COMO BR123A (PAG 376) FEITIO DE INDIO EM SUA REPRESENTAÇÃO BON SAUVAGE. BASE COM FENESTRAS PARA INTRODUÇÃO DOS PALITOS. ASSENTE SOBRE CAPRICHADOS PÉS EM GARRA. BRASIL, SEC. XIX. 21 CM DE ALTURANOTA: NOTA: O mito do bom selvagem (ou "bon sauvage") é a idealização do homem ao estado de natureza (homens vivendo em contato com a Natureza ). A ideia de que "bom selvagem" vivendo em um paraíso na terra antes do pecado original foi desenvolvido no século XVIII, com suas fundações nos exploradores e conquistadores da Renascença Em 22 de abril de 1500, a armada de capitão-mor Pedro Álvares Cabral (1467-1520) atracou pela primeira vez na América do Sul. Os primeiros contatos entre europeus e nativos são amigáveis. Ao contrário de alguns índios do interior, habitantes da região de Monte Pascoal e Porto Seguro são caçadores-coletores. Os homens procuram alimentos pela caça de animais, pecando e recolha de plantas, enquanto as mulheres cultivam lotes. As descrições dos nativos do Novo Mundo por o condutor (anônimo) da frota, pelo Mestre João Fara, especialmente pelo secretário de Asa Cabral, o escritor Pero Vaz de Caminha (1450-1500), oferecem alguns dos primeiras descrições detalhadas de índios sul-americanos. Ao longo de sua carta, datada de 01 de maio de 1500, Caminha involuntariamente ajudou a fundar o mito do bom selvagem. Os homens que ele descreve são pacífica, amigável e obediente. "Andam nus, sem cobrindo-os. Eles não dizem respeito mais para cobrir ou não cobrir as partes íntimas que mostram a face. Eles estão neste de grande inocência. "Quando o Português" Nicolau Coelho pediu para colocar os seus arcos de seta. Eles deixá-los. Sua aparência é ser pele escura, que tende para o vermelho, com boa cara e bom nariz, bem feita. " Durante o comércio adiantado com o Português, Native são curiosos, mas também notícias com medo: "Eles mostraram a sua frango, eles têm sido quase com medo e não queria tocá-lo. Em seguida, eles tomaram, mas assustou. "Em 26 de abril, observando que mais e mais curiosos e pacíficos nativos aparecer, Cabral ordenou aos seus homens para construir um altar ou uma missa é celebrada . No final da sua estadia, Cabral determina que as descobertas estão localizados bem a leste da linha de demarcação estabelecida entre Portugal e Espanha pelo Tratado de Tordesilhas, isto é, na parte do mundo dentro da esfera de influência Português. Em honra da tomada de posse deste país de Portugal, o Português está construindo uma cruz de madeira - talvez sete metros de altura. E um segundo serviço religioso é realizada em de maio . Se Caminha carta não é imediatamente liberado para o público em geral, as suas primeiras descrições de índios brasileiros estão necessariamente conhecido e discutido em 1501 em seu retorno à corte de Portugal, que é frequentada na época por muitos comerciantes , banqueiros e diplomatas europeus. O relatório Cabral motorista anônimo é, por sua vez impressa em 1507 em italiano, na compilação de narrativas de viagens organizadas por Fracanzano da Montalboddo: Paesi Novamente Retrovati e Novo Mondo Alberico Vesputio Florentino Intitulato (Vicenza, 1507, deixa 58-77 capítulos 63 a 83).
  • APOTEOSE DE DOM JOÃO VI -  INVULGAR PALITEIRO EM PRATA DE LEI REPRESENTANDO O REI DOM JOÃO VI COM MANTO MAJETÁTICO, PERUCA, BANDA DE LAURÉIS E INUSITADAMENTE CINGE UMA COROA COM FEITIO DE COCAR. ASSENTE SOBRE PÉS EM GARRA E BOLA.  O CHAMADO INDIANISMO OU APROPRIAÇÃO DO INDIGENA COMO UM SIMBOLO NACIONAL COMEÇOU  A PARTIR DA ELEVAÇÃO DO BRASIL A REINO UNIDO A PORTUGAL E ALGARVES.  ALEGORIAS COM INDIGENAS FORAM APRESENTADAS NA ACLAMACAO DE DOM JOAO VI EM 1818.. MAS FOI DEFINITIVAMENTE INCORPORADO COMO SIMBOLO NACIONAL A PARTIR DA INDEPENDENICIA DO BRASIL. VIDE NOS CRÉDITOS EXTRAS DESSE LOTE ALGUMAS ALEGORIAS DE INDIANISMO RELACIOANDAS A DOM JOÃO VI E A NOSSOS IMPERADORES. BRASIL, CIRCA DE 1820. 16 CM DE  ALTURA
  • WMF - CASTIÇAL EM METAL ESPESSURADO A PRATA COM REPRESENTAÇÃO DE ESCRAVO SUSTENTANDO PORTA VELAS. ALEMANHA, SEC. XIX 19  CM DE ALTURA.
  • REI LOUIS PHILIPPE - SEVRES - SERVIÇO DAS VISTAS PEQUENAS - MANUFATURA REAL DE SEVRES - RARO E MAGNIFICO PRATO EM PORCELANA DA MANUFATURA DE SEVRES PERTENCENTE AO SERVIÇO DO REI LOUIS PHILIPPE CONHECIDO COMO SERVIÇO DAS  PEQUENAS VISTAS DA FRANÇA (Service des petites vues de France). A BORDA RECORTADA TEM FUNDO EM AZUL ROYAL E EXUBERANTE LAUREU EM OURO COM  RICAS GUIRLANDAS DO TIPO MALMAISON. A CALDEIRA PINTADA ARTISTICAMENTE MOSTRA VISTA DO PALACIO VAUX-LE-VICONTE QUE SERVIU DE INSPIRAÇÃO PARA O REI LOUIS XIV PARA A CONSTRUÇÃO DO PALÁCIO DE VERSAILLES E TEM UMA HISTÓRIA BASTANTE INTERESSANTE ENVOLVENDO O HOMEM DA MÁSCARA DE FERRO (VIDE NAS NOTAS ABAIXO). ESSE RARO PERTENCE AO SERVIÇO DE LOUIS PHILIPPE TIDO COMO UM DOS MAIS BELOS DA REALEZA FRANCESA. MARCAS DA MANUFATURA SE SEVRES, DO CHATEAU DE TULLERIES E DO REI LOUIS PHILLIPE. FRANÇA, PRIMEIRA METADE DO SEC. XIX. 23 CM DE DIAMETRO. NOTA: O Castelo de Vaux-le-Vicomte (ou Palácio de Vaux-le-Vicomte, Château de Vaux-le-Vicomte na sua verdadeira designação em francês) é um palácio setecentista francês, construído em estilo Barroco entre 1658 e 1661. Fica situado na comuna de Maincy, departamento de Sena e Marne, 50 km. a sudeste de Paris, próximo de Melun.Este castelo foi construído pelo Superintendente das Finanças de Luís XIV, Nicolas Fouquet. Este último apelou aos melhores artistas da época para construir o seu palácio: o arquitecto Louis Le Vau, o pintor Charles Le Brun e o paisagista André Le Nôtre. O talento desta equipa serviria a Luís XIV para a construção do seu Palácio de Versalhes depois da prisão de Fouquet.O palácio é a maior propriedade privada com o título de Monument historique (Monumento histórico) na França, obra-prima da arte francesa do século XVII.O pai de Nicolas Fouquet, François IV Fouquet, de origem angevina, vendeu o seu lugar de Conselheiro do Parlamento de Paris e comprou o de maître des requêtes (mestre das petições). Este último cargo colocou-o ao serviço do Cardeal Richelieu e da sua política. A família Fouquet envolveu-se na Contra-Reforma, resposta Católica ao Protestantismo. O casal teve quinze filhos dos quais sobreviveram doze, entre eles Nicolas Fouquet, nascido em 1615Nicolas Fouquet estudou no Colégio de Clermont, em Paris, que era mantido pelos Jesuítas. Em 1635 comprou, tal como o seu pai, um cargo de maître des requêtes. Cinco anos mais tarde, casou com Louise Fouché. O pai desta, um parlamentar afortunado, deu-lhe um grande dote. Em 1641, a esposa de Nicolas Fouquet faleceu, deixando uma grande fortuna ao seu marido. Nesse mesmo ano, este comprou o domínio de Vaux-le-Vicomte.Em 1650, Fouquet adquire o cargo de Procurador Geral no Parlamento de Paris. Os Grandes, descendentes dos antigos Senhores, e os oficiais, dos quais os parlamentares fazem parte, opõem-se violentamente à autoridade Real durante a Fronda. Apesar de ser um oficial, Fouquet permanece fiel ao rei e ao Cardeal Mazarin, o sucessor do Cardeal Richelieu. No dia 4 de Fevereiro de 1651, Fouquet casa com a filha de um rico parlamentar, Marie-Madeleine de Castille. Em Fevereiro de 1653, torna-se Superintendente das Finanças com o Marquês Abel Servien, em recompensa pela fidelidade ao Rei, então uma criança, durante a Fronda. No ano seguinte compra a casa de Saint-Mandé e depois, em 1658, a Belle-Isle. Em Fevereiro de 1659, depois da morte de Servien, Fouquet passa a ser o único Superintendente das Finanças.No dia 17 de Agosto de 1661, recebeu o Rei e toda a Corte para uma festa grandiosa de 3 000 pessoas, organizada pelo seu Intendente, François Vatel, para inaugurar o fim dos trabalhos no Château de Vaux-le-Vicomte. Infelizmente, o soberano tomou mais tarde a decisão de aprisionar Fouquet. Luis XIV considerou-o demasiado poderoso e ambicioso e por isso fez D'Artagnan prendê-lo algumas semanas depois desta festa. Foi acusado de querer servir-se da Belle-Isle para conspirar contra o Rei, assim como de ter ascendido na vida à custa de dinheiro desviado. Ao fim de um processo que durou três anos, Fouquet foi condenado a passar 15 anos preso na fortaleza de Pinerolo, na Itália, onde morreu em 1680. Depois de numerosas suposições sobre a identidade do "Homem da máscara de ferro", várias pesquisas afirmam que Nicolas Fouquet era esse prisioneiro. Esta hipótese foi confirmada graças ao estudo dos salários dos carcereiros e a diferentes depoimentos da época.A construção do palácio progrediu rapidamente, mas para tal foi necessário destruir várias casas e arrasar as colinas. De 1653 a 1654, realizaram-se os primeiros trabalhos de adução de água, assim como o prolongamento do grande parterre. Em 1655, o parque fica totalmente encerrado. O pequeno canal, as fontes, alguns parterres de flores e a grande alameda em terraço são realizados no interior do parque do palácio. Em 1656, o arquitecto Daniel Gittard termina as fundações do palácio. No dia 2 de Agosto de 1656, é celebrado o contrato sobre os planos do palácio.Vaux-le-Vicomte foi construído em pedra branca de Creil, apesar de as dependências e as áreas comuns terem arranjos em tijolo. A alvenaria ficou concluída e o vigamento é colocado em 1657. O telhado foi colocado em 1658. Agora, podiam começar as decorações interiores.A partir de Setembro 1658, o pintor Charles Le Brun instala-se no palácio. Este recebe a visita do Cardeal Mazarin no dia 25 de Junho de 1659 e de Luis XIV, de Monsieur Filipe de França seu irmão e da Rainha Mãe, Ana de Áustria no dia 14 de Julho do mesmo ano. A 10 de Julho de 1660, o rei e a sua esposa, a Rainha Maria Teresa param aqui. O dono do lugar gostava de receber os maiores espíritos do seu tempo, como Madeleine de Scudéry, Paul Pélisson ou Jean de La Fontaine. No dia 12 de Julho de 1661, Fouquet dá uma festa em honra da Rainha-mãe de Inglaterra, Henriqueta Maria de França e, no dia 17 de Agosto do mesmo ano, uma outra em honra de Luis XIV.Esta última festa, organizada por François Vatel, foi de um grande esplendor, com espectáculos utilizando as mais avançadas técnicas da época, representações de peças de teatro (entre as quais Les Fâcheux de Molière) e fogos de artifício, a fazerem parte do programa. Todas estas festividades faustosas deixaram, contudo, Luis XIV ainda mais invejoso e suspeitoso. Foi depois desta festa, a 5 de Setembro de 1661, que o rei ordenou a sua prisão. O aprisionamento de Fouquet não pode, no entanto, ser atribuído unicamente a esta única festa; esta decisão já fôra tomada vários meses antes.
  • CRISTOFLE PORTA CARTOES , bandeja retangular folheada a prata apresenta uma alça elegante inspirada em uma anêmona totalmente florida. A linha Anemone-Belle Époque é uma reinterpretação moderna do movimento Art Nouveau. Definido por uma flor de anêmona finamente cinzelada, ele é modelado a partir das flores que adornavam as garrafas de champanhe Perrier-Jouët do vidreiro Emile Gallé no início do século XX. TAMANHO 22X18 CM.
  • SEVRES - REI LOUIS PHILIPPE AVO DO CONDE DEU RARO PRATO EM PORCELANA CHATEAU DE TULLERIES COM BORDA DECORADA COM PARRAS EM OURO DELIMITADAS POR UM FRISO TAMBÉM EM OURO SUCEDIDO POR BARRADO ROSE. RESERVA COM QUERUBINSENTRE LAUREU COM AS INICIAIS DO MONARCA SOB COROA REAL. DATADOS DE 1844. FRANÇA, SEC. XIX. 23 CM DE DIAMETRONOTA: Este serviço foi encomendado pelo rei Louis Philippe em 1836: as primeiras peças foram entregues em 1839 e as últimas em 1847. Selos da fábrica de Sèvres e do Palácio de Fontainebleau (em vermelho). Partes deste serviço são mantidos no Chateau de Fontainebleau e no Metropolitan Museum of Art, em Nova York. Louis Philippe detém a distinção única de ser o último Rei da França. Sua vida foi pontuada por intrigas, revolução, poder e exílio através de um dos períodos mais tumultuados e obscuros da história política francesa. Embora de origem nobre, apoio a Revolução Francesa servindo inclusive no exército republicano como General. Com a conturbação do movimento revolucionário, temendo por sua vida impôs a si um exílio nos EUA que perdurou por anos. Mas o destino finalmente começou a sorrir para a família Orléans. Após a abdicação forçada do imperador francês Napoleão Bonaparte em 1815 e a posterior restauração dos Bourbons, Luís Filipe então conhecido como Louis Philippe III, duque de Orléans voltou para a França, seu primo foi coroado Rei Luís XVIII da França. Ao mesmo tempo em que conseguiu conciliar os ramos Orleans e Bourbon da família na corte, Louis Philippe ainda ficou ao lado da oposição liberal. Em julho 1830 uma outra revolução expulsou o rei Carlos X. O Governo francês, em seguida, principalmente por causa de suas crenças liberais e popularidade pública, proclamou Louis Philippe como Rei de França. Seu governo procedeu de forma despretensiosa e evitou a pompa e gastos extravagantes de seus antecessores. Mas durante o seu reinado as condições das classes trabalhadoras e deteriorou a diferença de renda entre ricos e pobres alargou-se consideravelmente. Uma crise econômica em 1847 levou a uma nova revolução em fevereiro o que obrigou Louis Philippe a abdicar e buscar exílio na Inglaterra sob a "proteção" da rainha Victoria. Louis Philippe morreu em Claremont Surrey em 26 de Agosto de 1850. O rei Louis Phillipe era avô do Conde DEu: Luís Filipe Maria Fernando Gastão, conde d'Eu (Louis Philippe Marie Ferdinand Gaston; Neuilly-sur-Seine, 28 de abril de 1842 Oceano Atlântico, 28 de agosto de 1922), foi o conde d'Eu. Gastão renunciou aos seus direitos à linha de sucessão ao trono francês em 1864, quando do seu casamento. Tornou-se príncipe imperial consorte do Brasil por seu casamento com a última princesa imperial de fato, D. Isabel Cristina Leopoldina de Bragança, filha do último imperador do Brasil, Dom Pedro II. Faleceu quando voltava ao Brasil para celebrar o centenário da independência brasileira do Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves, em 1922.
  • Christofle "Malmaison" PEÇA DE SERVIÇO PARA ASPARGOS. NOVA NA CAIXA E LACRADA (FOTO ILUSTRATIVA UMA VEZ QUE A EMBALAGEM SERA ENTREGUE SEM SER ABERTA) ,COMPRIMENTO 25 CM   UMA PEÇA COMO ESSA CUSTA NA LOJA  660 DOLARES .VIDE EM :https://www.artedona.com/en/Brands/Christofle/Malmaison/Christofle-Malmaison-pierced-asparagus-server-silverplated.html
  • DESPREZ  PERÍODO IMPÉRIO NAPOLEÃO I   A AGONIA DE JESUS NO HORTO DO GETSEMANI. PLACA EM VIDRO CONTENDO MEDALHÃO EM SULPHIDE APRESENTANDO A AGONIA DE JESUS NO HORTO DO GETSEMANI. UM ANJO SUSTENTA A FIGURA DE CRISTO DESFALECENDO E EM ORAÇÃO. EM FRENTE A CRISTO UM CÁLICE ALUDINDO AO MOMENTO EM QUE CRISTO SE DIRIGE A DEUS LHE PEDINDO QUE SE POSSIVEL LHE AFASTASSE AS TRIBULAÇÕES QUE ESTAVAM POR VIR : (ADIANTANDO-SE UM POUCO, PROSTROU-SE SOBRE O SEU ROSTO, ORANDO E DIZENDO: MEU PAI, SE POSSÍVEL, PASSE DE MIM ESTE CÁLICE! TODAVIA, NÃO SEJA COMO EU QUERO, E SIM COMO TU QUERES SÃO MATEUS 26:39.) AO FUNDO COM TOCHAS E LANÇAS SOLDADOS ROMANOS SE APROXIMAM PARA PRISÃO DE CRISTO. NA FACE POSTERIOR ASSINATURA DESPREZ EM MAIÚSCULO UTILIZADA NO PERÍODO DE NAPOLEÃO BONAPARTE. IMPORTA E BELÍSSIMA E COMOVENTE PLACA. FRANÇA, INICIO DO SEC. XIX. 13 CM DE DIÂMETRO. NOTA: O processo de produção de sulfetos, ou revestimento de objetos cerâmicos moldados em cristal, foi aperfeiçoado e patenteado na Inglaterra por Apsley Pellatt em 1819. Os sulfetos tornaram-se uma forma popular de decoração de vidro na Europa durante a primeira metade do século XIX. Eles foram, não surpreendentemente, a forma mais antiga de peso de papel de vidro. Portanto, o período clássico de produção de pesos de papel de sulfeto (1819-1865) começa mais de vinte anos antes do período clássico de millefiori e outros tipos de pesos de papel de vidro (1840-1865). Os sulfetos não são encontrados apenas em pesos de papel. Eles aparecem em uma variedade de outros objetos de vidro: garrafas, copos, garrafas, vasos, xícaras, jarras, joias, botões, maçanetas, selos, castiçais, objetos religiosos, perfumes e placas. As participações especiais nessas peças freqüentemente comemoram um evento histórico ou homenageiam figuras políticas, artísticas ou religiosas notáveis. Muitos sulfuretos, no entanto, são de natureza puramente decorativa e representam animais ou cenas de paisagens.Os sulfetos são muitas vezes difíceis de identificar porque muito poucas peças foram assinadas ou datadas. Algumas peças, no entanto, estão marcadas. Uma assinatura impressa no verso de um sulfeto geralmente indica a fábrica ou a pessoa que fez a medalha ou escultura original a partir da qual o molde de sulfeto foi feito. Às vezes, um nome inscrito em óxido de cobalto é encontrado no verso de uma peça ou na frente da peça. Uma das assinaturas mais importantes encontradas em sulfetos é a de Desprez, um artista sobre o qual infelizmente pouco se sabe. No livro Sulphides: The Art of Cameo Incrustation, Paul Jokelson relata as seguintes informações sobre este artista:  É certo que Desprez Jr., e talvez o seu pai antes dele (durante o reinado de Napoleão 1) não só dominaram a técnica da incrustação, mas o fizeram com uma perfeição que os seus contemporâneos ou sucessores raramente alcançaram. Existem cinco assinaturas diferentes que foram feitas no verso dos sulfetos com um carimbo seco. Outros escultores e medalhistas cujas assinaturas são mais comumente encontradas em sulfetos incluem Apsley Pellatt, Pierre Honore Boudon de Saint-Amans e anil Bertrand Andrieu. O livro abrangente de Paul Jokelson Sulphides: The Art of Cameo Incrustation contém extensas informações sobre esses e outros artistas de sulfureto.Sulfetos datados são raros. Algumas das peças positivamente identificadas são sulfetos feitos para a Grande Exposição de 1851 em Londres.A presença de bengalas millefiori em um peso de papel de sulfeto pode ajudar muito na atribuição da peça a uma determinada fábrica. Além disso, sabe-se que alguns temas foram produzidos por certas fábricas de vidro. Em um caso, por exemplo, tanto um copo quanto um peso de papel identificável de carpete Saint Louis apresentam o mesmo desenho de buquê pintado em um sulfeto oval.Bacará: Os sulfetos de Bacará são colocados em vidro transparente e em fundos coloridos. Às vezes, os camafeus são cercados por um círculo de bengalas, mas a maioria dos sulfetos de Baccarat aparecem sozinhos. Existem alguns sulfetos de Baccarat de sobreposição dupla muito raros e bonitos.Talvez os sulfetos de Bacarat mais valorizados sejam uma série de pesos magnum com topos planos e lapidação de diamante. Essas peças exibem um caçador e um cachorro, Joana D'Arc, a Rainha Vitória e a Madona, e são incrustadas em motivos transparentes de rubi, azul ou verde. Outros assuntos de Bacarat relatados incluem: Esculápio Chateaubriand Czar Nicolau I Descida da cruz Duque de Orleans Benjamin Franklin Alphonse de Lamartine Rei Louis Philippe Madonna e Criança Monsenhor Affre Napoleão I Napoleão III Daniel O'Connell.
  • CHRISTOFLE   COM MARCAS DA MANUFATURA  GRANDE E MAGNIFICO VASO EM CRISTAL, ACONDICIONADO EM SUA CAIXA ORIGINAL. LINDA E MODERNA DECORAÇÃO GEOMÉTRICA. NOVO SEM USO E COM CERTIFICADO. FRNAÇA, 24,5 CM DE ALTURA
  • FAZENDA RIO DAS PEDRAS  - CONSELHEIRO ALBINO JOSÉ BARBOSA DE OLIVEIRA , MINISTRO DO SUPREMO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO IMPÉRIO DO BRASIL E TAMBÉM PERTENCEU A SEU FILHO LUIZ ALBINO BARBOSA DE OLIVEIRA, MOÇO FIDALGO DA CASA IMPERIAL, IRMÃO DA BARONESA DE GERALDO RESENDE E GENRO DO BARÃO DE ATALIBA NOGUEIRA -  FORMIDÁVEL MESA DE JANTAR COM OITO CADEIRAS ESTILO LOUIS XV. AS CADEIRAS MEDALHÃO TEM MAGNIFICA FORRAÇÃO NA COR SALMÃO. A MESA ARTISTICAMENTE ENTALHADA TEM A TODA VOLTA SAIA FENESTRADA COM ARTÍSTICAS VOLUTAS.. UM MÓVEL REQUINTADO, BELISSIMO DE UMA CASA CHEIA DE HISTÓRIAS QUE RECEBIA FREQUENTEMENTE A VISITA DE RUY BARBOSA PRIMO DOS PROPRIETÁRIOS (VIDE EM ANEXO FOTO DE RUY BARBOSA JUNTO A FAMILIA DE LUIZ ALBINO BARBOSA DE OLIVEIRA,, EU PRIMO E TAMBÉM JUNTO AO BARÃO DE ATALIBA NOGUEIIRA E ESPOSA. FRANÇA, SEC. XIX. 215 X 77 X 108. ALGUNS DETALHES NA FOLHAÇÃO DO TAMPO
  • CHRISTOFLE - COM MARCAS DA MANUFATURA, NOVO NA CAIXA COM CERTIFICADO. MODELO OREANGERIE/MARLY. 30 CM DE ALTURA
  • FAZENDA RIO DAS PEDRAS - PAR DE APARADORES EM MADEIRA RICAMENTE ENTALHADA ESTILO LOUIS XV. GUARNECEU A SALA DE JANTAR DA FAZENDA RIO DAS PEDRAS DA FAMILIA BARBOSA DE OLIVEIRA HERANÇA RECEBIDA DE DONA ISABEL BARBOSA DE OLIVEIRA, SOBRINHA DO BARÃO DE SOUZA QUEIROZ  E DA MARQUESA DE VALENÇA. A FAZENDA RIO DAS PEDRAS HOSPEDOU POR MUITAS VEZES RUY BARBOSA E SUA FAMILIA APARENTADOS COM OS PROPRIETÁRIOS (VIDE FOTOGRAFIA NOS CRÉDITOS EXTRAS) . DOTADOS DE QUATRO GAVETAS, DECORADOS COM  ROCAILLES VAZADAS E GUIRLANDAS FLORAIS ARTISTICAMENTE ESCULPIDAS. FRANÇA, SEC.  XIX. 90 X 108 X 44 CM

590 Itens encontrados

Página: