Peças para o próximo leilão

590 Itens encontrados

Página:

  • CAFETEIRA EM PRATA DE LEI COM MARCAS DE CONTRASTE 833. ALÇA EM CARAPETA. FEITIO GEORGIANO. 15,5 CM DE ALTURA
  • CONDE DE BARROS - ESTEVÃO DE SOUZA BARROS (TÍTULO PAPAL) MAGNIFICA SALVA EM PRATA DE LEI COM MARCAS DE CONTRASTE CABEÇA DE MERCÚRIO E SELO EM ALTO RELEVO COM BRASÃO IMPERIAL BRASILEIRO OSTENTADO PELOS IRMÃOS JOALHEIROS DOMENICO (FOTO) E CESARE FARANI, OURIVES FABRICANTES DA CASA IMPERIAL E CAPELLA E POR CONSEGUINTE DE TODA NOBREZA BRASILEIRA.   PERTENCEU AO CONDE DE BARROS, ESTEVÃO DE SOUZA BARROS, FILHO DE LUIZ ANTONIO DE SOUZA BARROS SENDO NETO DA MARQUESA DE RESENDE E TAMBÉM NETO DE GENEBRA DE BARROS LEITE. FRANÇA, SEGUNDA METADE DO SEC. XIX. 19 CM DE DIAMETRONOTA: Luiz Antonio de Souza Barros (1809 1887) era filho de Luiz Antonio de Souza e Genebra Leite de Barros. Nasceu em Itu e foi o único dos filhos a herdar o sobrenome da mãe. Teve 5 irmãos, sendo que era irmão do barão de Limeira (Vicente de Souza Queiroz) e do barão de Souza Queiroz (Francisco de Souza). Ainda menino, com 8 anos apenas, foi enviado à Portugal para estudar. Com o falecimento de seu pai, em 1819, Luiz Antonio de Souza Barros retorna ao Brasil e irá viver na casa de sua irmã Ilídia Mafalda (futura Marquesa de Valença) e de seu cunhado o desembargador Estevão Ribeiro de Rezende (futuro barão de Rezende), em São Paulo. Luiz Antonio de Souza Barros é considerado pela historiografia tradicional como sendo um dos grandes nomes da aristocracia imperial paulistana de meados do século XIX. Cafeicultor, senhor de escravos e moderno capitalista, foi um dos organizadores da Companhia Paulista de Estradas de Ferro. Possuía posses, escravos e propriedades em São Paulo, Piracicaba, Campinas e São Carlos. Tinha uma vida ligada tanto à São Paulo quanto ao Rio de Janeiro. Vivia na Corte e na Província Paulista, nos salões aristocráticos do Rio de Janeiro numa exibição de luxo e bom gosto ou nos meios mais modestos e provincianos de São Paulo, com costumes ainda nitidamente coloniais, ou ainda nas fazendas de cana do interior paulista. Luiz Antonio de Souza Barros entrou para o cenário político da Província de São Paulo assumindo e exercendo o cargo de Prefeito de São Paulo (foi o primeiro prefeito da província paulista). Seu governo foi duramente criticado, pois ... mais lavrador do que político, mais habituado à administração e aos problemas da zona rural do que aos da zona urbana, não obstante sua elevada posição social e econômica, o novo prefeito é duramente criticado mais de uma vez, pelos vereadores, principalmente pela sua ausência. Pedira logo uma licença que lhe fora concedida pelo então vice-presidente da província, o senador Queiroz (Torres, 2010:28). Após sua renúncia, assumiu a presidência da Câmara Municipal da Província de São Paulo. Recebeu os títulos de Comendador de Cristo (título de origem portuguesa) e Dignatário da Rosa13 (título de origem brasileira). Tendo, inicialmente, investido em engenhos de açúcar, principalmente em Piracicaba (como na Fazenda São Lourenço, por exemplo), substituiu suas plantações de cana-de-açúcar pelas do café. Foi favorável à implantação da mão de obra estrangeira em suas fazendas e investiu em maquinários para o beneficiamento do café. Embora fosse para Piracicaba e para suas outras fazendas em períodos de colheitas, morava em São Paulo. Assim, ... a família Souza Barros vive como a maior parte das famílias de recursos, como quase todos os grandes fazendeiros, assistindo às procissões religiosas, discutindo política, em meio a festas familiares, durante uma parte do ano, em São Paulo, e, morando na casa de sua irmã, ao retornar de Portugal para o Brasil, apaixona-se pela sua sobrinha (Ilídia Rezende) e casa-se com esta. Tiveram 9 filhos: Ilídia de Souza Whitaker (casada com seu primo João Guilherme de Aguiar Whitaker); Luiza Augusta de Souza Vergueiro (casada com seu primo Joaquim Vergueiro); Francisca de Souza Barros (casada com seu primo Bento Aguiar de Barros); Estevão de Souza Barros casado com Leonor Assumpção Barros); José de Souza Barros (casado com Josefina Dias Aguiar e, depois, com Luiza De La Floret), Francisco de Souza Barros (casado com Francisca Ferraz do Amaral); Amélia Hygina de Souza Barros (casada com seu primo José Manoel de Mesquita); Izabel de Souza Barros (casada com seu primo Bento Francisco de Paula Souza); e Luiz de Souza Barros (falecido sem casar-se). Viúvo em 1847, casou-se novamente, em 1850, com D. Felicíssima de Almeida Campos14, filha do tenente Domingos de Almeida Campos e D. Maria Inácia Leite. Desta união, teve 10 filhos: Maria de Souza Barros (casada com seu primo Antonio Paes de Barros filho do barão de Piracicaba); Luiz de Souza Barros (sem informações de casamento); Eliza de Souza Barros (casada com Ignácio Xavier Paes de Campos Mesquita); Antonio de Souza Barros (casado com Augusta Loureiro de Souza Barros); Fernando de Souza Barros (casado com sua prima Candida Paes de Barros); Adelina de Souza Barros (sem identificação de casamento); Felicíssima de Souza Barros (sem identificação de casamento); Roberto de Souza Barros (casado com Maria de Camargo); Eugenia de Souza Barros (casada com João Theen); e Antonia de Souza Barros (casada com Carlos Ralston).
  • ELEGANTE CAFETEIRA EM PRATA DE LEI ESTILO IMPÉRIO. MARCAS DE CONTRASTE CABEÇA DE MERCÚRIO. FRANÇA, FINAL DO SEC. XIX. 18,5 MC DE ALTURA
  • LINDA GARRAFA PARA LICOR EM CRISTAL COM GARGALO EM PRATA DE LEI COM MARCAS DE CONTRASTE LUA E COROA. BELO FEITIO! ALEMANHA, FINAL DO SEC. XIX. 21 CM DE ALTURA.
  • PÁSSARO AUTÔMATO CANTOR EM GAIOLA EM METAL. O PÁSSARO TEM MOVIMENTO DA ASA, DA CAUDA E DO BICO. A GAIOLA É REMATADA COM FLORES DISPOSTAS EM GUIRLANDA. MECANISMO A CORDA. EUROPA, FINAL DO SEC. XIX OU INICIO DO XX., 24 CM  CM DE ALTURA. NÃO TESTADA PORQUE ESTÁ SEM A CHAVE DE CORDA. NOTA: O pássaro de gaiola foi uma adição relativamente tardia aos autômatos criados no inicio do sec. XIX, mas mostra seus criadores no auge de suas habilidades. A mecânica está escondida na base da gaiola de bronze dourado, e a ilusão de pássaros voando é alcançada por asas e caudas esvoaçantes das aves que aumentam o efeito. Esses robôs musicais evoluíram a partir dos autômatos dos séculos IX e XIII da região árabe-islâmica , como o Ban Ms instrumento que toca sozinho . Na Europa, eles se tornaram entretenimento opulento para reis e aristocratas. Aves cantantes, no entanto, tornaram-se o mais valorizadas do que todos os autômatos. Enquanto de perto nunca confundiriamos os pássaros automatos com aves reais, de longe o relógio da gaiola é uma maravilha cacofônica da natureza imitada pela máquina.
  • PIERROT VIOLINISTA  BELO DESPOJADOR EM CRISTAL DE BELO FEITIO ORNAMENTADO COM FIGURA DE PIERROT EM BRONZE TOCANDO VIOLINO. EUROPA, INICIO DO SEC. XX. 18 CM DE DIAMETRONOTA: O Pierrot é um personagem da commedia dell'arte, uma variação francesa do Pedrolino italiano.1 O seu caráter é aquele de um palhaço triste, apaixonado pela Colombina, que inevitavelmente lhe parte o coração e o deixa pelo Arlequim, mas depois Colombina descobre o amor de Pierrot por ela, despede-se de Arlequim e reencontra Pierrot com quem passa a viver junto em um relacionamento com muita felicidade. É normalmente representado a usar roupas largas e brancas, por vezes metade pretas, rosto branco e uma lágrima desenhada abaixo dos olhos. A característica principal do seu comportamento é a sua ingenuidade, e é visto como um bobo, sendo sempre o alvo de partidas, mas mesmo assim continua a confiar nas pessoas. Pierrot também é apresentado como sendo lunático, distante e inconsciente da realidade. A versão francesa da personagem foi feita por Jean-Gaspard Deburau (1796-1846). Ele é o protagonista da famosa canção folclórica francesa "Au Clair de la Lune". Soletrado "Pierrot", a personagem é uma atração importante em Bakken, o parque de atrações mais velho do mundo, na Dinamarca. Segundo a publicidade de Bakken, a personagem tem mais de quatro mil anos, e veio da Turquia (conhecida como Ásia Menor). Também é dito que nos tempos antigos, a boca larga vermelha era feita através do corte físico da boca para alargá-la. O cantor de cabaré russo do século XX, Alexander Vertinsky, era famoso pela sua atuação como Pierrot, em que usava uma roupa preta e punha pó branco no rosto .
  • L'ECOLE DE NANCY, 1889-1909 ART NOUVEAU ET INDUSTRIES D'ART - BELISSIMA PUBLICAÇÃO FARTAMENTE ILUSTRADA CONTENDO TODA A HISTÓRIA DA PRODUÇÃO DA L'ECOLE DE NANCY, COM SEUS PRINCIPAIS ARTISTAS.  COMPLEMENTAR AO ENORME TRABALHO ANTERIOR DE ALBIN MICHEL / SERPENOISE, ART NOUVEAU, L 'ÉCOLE DE NANCY,OBRA DE REFERENCIA!  357 P . 1999. 28 X 21 CM
  • ART DECO AND OTHER FIGURINES - BRYAN CATLEY - IMPORTANTE OBRA DE REFERENCIA. Este importante livro contém a mais completa gama de figuras art déco já publicada. Baseia-se em parte nos catálogos originais dos importadores e em parte na ampla gama de peças manuseadas pelo autor Bryan Catley - o maior especialista no assunto. Entre as guerras surgiu um estilo inteiramente moderno de escultura decorativa que rompeu completamente com as pesadas escolas românticas do final do século XIX e estava totalmente em simpatia com a vibrante sociedade jovem da década de 1920. O uso de bronze e marfim em um grande número dessas figuras sensuais não obscurece de forma alguma o fato de que muitas são de qualidade excepcionalmente alta; Acrescente a isto o seu sentido de movimento e ritmo e percebe-se que as grandes somas que agora comandam são um reflexo de um mercado internacional de colecionadores discriminativo.  1978 - 344 páginas 28 CM DE ALTURA
  • PERFUME PRESENTATION - 100 YEARS OF ARTYSTRY  KEN LEACH - MAGNIFICA PUBLICAÇÃO SOB UM GENERO DE COLECIONISMO QUE ATRAI UMA MULTIDÃO DE ADMIRADORES, O LUXUOSO MERCADO DE FRASCOS DE PERFUME. UMA DAS PRINCIPAIS OBRAS DE REFERÊNCIA SOBRE O TEMA. AUTOGRAFADO PELO AUTOR. Documenta e identifica 100 anos de design comercial de frascos de perfume. Primeira edição (1º de janeiro de 1997)
  • PERFUME COLOGNE ANDE SENT BOTTLE - JACQUELYNE Y. JONES NORTH - OBRA DE REFERENCIA - FARTAMENTE ILUSTRADO. 244 P. SCHIFFER PUBLISHING.NOTA: Através de 1.028 fotografias coloridas de tirar o fôlego e extensa pesquisa, Jacquelyne North capturou o encanto dos frascos de perfume ao longo dos tempos em uma edição recentemente revisada que reflete o mercado atual. Começando com as primeiras informações disponíveis (século VI aC) até nossos designs mais contemporâneos, este livro oferece ao leitor informações até então inatingíveis e uma coleção requintada de ilustrações. Muitas das garrafas retratadas estão atualmente disponíveis para colecionadores. Estas fotografias maravilhosas são ainda reforçadas por uma história concisa que abrange perfumes, colônias, perfumes, atomizadores e frascos com rolha de ventilador do norte da Europa, América, Boêmia e Japão. Mais de 270 ilustrações de patentes são apresentadas como parte de um capítulo abrangente sobre garrafas comerciais. Além disso, estão incluídos um diretório de fabricantes de perfumes e aromas e um útil guia de preços. Ênfase especial foi dada às garrafas de Lalique e às fabricadas na Tchecoslováquia. Vidro, porcelana e prata são alguns dos materiais discutidos na criação de recipientes de perfume. Completando o livro estão capítulos sobre frascos de novidades de lojas de baixo custo e dicas sobre cuidados e apresentação de frascos de perfume. Este livro é inquestionavelmente único, atraente não apenas para o colecionador, mas para qualquer pessoa que tenha experimentado a magia desses frascos atraentes e das fragrâncias que eles contêm.
  • COMMERCIAL FRAGRANCE BOTTLES - JOANNE DUBBS BALL  OBRA DE REFERENCIA. 353 P SCHIFFER PUBLISHINGNOTA: Este é um guia completo para coletar os frascos do passado e do presente usados por perfumistas proeminentes e procurados. Estão incluídas mais de 850 fotos de belas imagens coloridas de frascos de perfume feitos por R. Lalique, Baccarat, J. Viard, Brosse, A. Jollivet, Cristal Nancy, Wheaton, CK Benda e Lucien Guillard. Figural, novidade dimestore e frascos com embalagem original também são mostrados.O livro é ricamente ilustrado com imagens de catálogo e anúncios. Histórias de muitas casas de perfumes e fabricantes de frascos famosos estão incluídas. Um diretório de centenas de perfumistas americanos e europeus de 1870 até o presente, com nomes de milhares de aromas, facilita a datação de um frasco para o colecionador.Aqui estão alguns destaques do Índice:AdrianoElizabeth ArdenBlanchardChanelCotyCristiano DiorEisenbergAnn HavilndLancômeLanvinMolinardPríncipe MatchabelliTussy
  • BACCARAT THE PERFUME BOTTLES A COLLECTORS GUIDE  SEGUNDA EDIÇÃO YVONNE BRUNHAMMER -  222 PAGINAS FARTAMENTE ILUSTRADO. OBRA DE REFERENCIA.
  • MONUMENTAL PAR DE GRANDES FLOREIROS EM METAL ESPESSURADO A PRATA. ESTILO LIBERTY, INICIO DO SEC. XX. DECORADO COM RELEVOS APRESENTANDO LINDAS FLORES E RAMAGENS. LINDOS E EM ÓTIMO ESTADO! ALEMANHA, INICIO DO SEC. XX. 51 CM DE ALTURA
  • Belo Colar e Pingente NOSSA SENHORA em ouro 18k com brilhantes e safiras orientais com 2.9 gr cordao 40.cm , Peça belissima..
  • PRATA DE LEI VITORIANA - PAR DE FRASCOS PARA PERFUME EM CRISTAL COM GUARNIÇÃO EM PRATA DE LEI REVESTIDA INTENAMENTE EM IMPECÁVEL VERMEIL. MARCAS DE CONTRASTE PARA CIDADE DE LONDRES, LETREA DATA PARA O ANO DE 1894.  PRATEIRO JOHN GRINZELL & SONS. ESPECIALISTAS EM FRASCOS DE PERFUME. AINDA CONERVAM A ROLHA INTERNA EM CRISTAL. TAMPA BASCULANTE. EM OTIMO ESTADO.
  • ELEGANTE PORTA CORRESPONDENCIA EM PRATA DE LEI COM MARCAS ITALIANAS. ALÇAS LATERAIS COM DECORAÇÃO VEGETALISTA AO CENTRO NAS DUAS LATERAIS A MESMA DECORAÇÃO COM FENESTRAS. ASSENTE SOBRE QUATRO PÉS. ITALIA, SEC. XX. 465 G
  • GRANDE  P0RTA VELAS EM PRATA DE LEI COM MARCAS DE CONTRASTE 833. FEITIO OCTAVADO. BASE COM GODRONS. BRASIL, SEC. XX. 17 X 17 CM . 1810 G    PESO TOTAL (A BASE TEM CONTRA PESO PARA SUSTENTAÇÃO)
  • FLOREIRO COM FEITIO DE TAÇA EM PRATA DE LEI. MARCAS DE CONSTRASTE  BRASILEIRAS FINAL DO SEC. XIX. CORPO EM SUAVE TORCEIL. DEOCRADO COM FLORES EM ROCAILLE. . 30 CM DE ALTURA. 800 G
  • BOWL  EM PRATA DE LEI DECORADO COM GODRONS NAS LATERAIS. MARCAS DE CONTRASTE ITALIANAS. 25 CM DE DIAMETRO.
  • CHRISTOFLE -  MODELO ALBI - SEIS LINDAS ARGOLAS PARA GUARDANAPO EM METAL ESPESSURADO A PRATA. 4,5 X 3 CM EXCELENTE ESTADO!

590 Itens encontrados

Página: