Peças para o próximo leilão

478 Itens encontrados

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  • EMILE GALLE - LUMINÁRIA EM CAMEO GLASS DECORDA COM FLORES. DOTADA DE LÂMPADA INTERNA. FRANÇA, INICIO DO SEC. XX. 22 CM DE ALTURA
  • EMILE GALLÉ  MUITO GRANDE FLOREIRO EM CAMEO GLASS COM DECORAÇÃO DE CRISANTEMOS DO JAPÃO EM TONS DE ALARANJADO DELINEADOS POR FUNDO SUAVEMENTE ESVERDEADO. UM FLOREIRO GIGANTESCO, LINDO E EM ÓTIMAS CONDIÇÕES. FRANÇA, CIRCA DE 1905.57 CM DE ALTURA. NOTA: ÉMILE GALLÉ - ( Nancy , 08 de maio de 1846 - Nancy , 23 de setembro de 1904) é considerado um dos principais expoentes do movimento Art Nouveau. Seus primeiros trabalhos foram executados usando vidro transparente decorado com esmalte, mas ele logo criou um estilo original que se caracterizava por um vidro pesado, opaco , esculpido ou gravado com motivos vegetais, muitas vezes em duas ou mais cores conhecido como Cameo Glass . Sua carreira decolou depois que sua obra recebeu elogios na Exposição de Paris de 1878 . Dentro de uma década de outra exibição bem sucedida na Exposição de Paris de 1889 , Gallé tinha alcançado fama internacional e seu estilo, com sua ênfase no naturalismo e motivos florais, estava na vanguarda do movimento Art Nouveau emergente. O que é menos conhecido é o engajamento social de Gallé. Ele era um humanista convicto, e esteve envolvido na organização de escolas noturnas para a classe trabalhadora (l ' Université populaire de Nancy ). Ele foi tesoureiro da filial Nancy da Liga dos Direitos Humanos da França e, em 1898, com grande risco para o seu negócio, um dos primeiros a envolver-se ativamente na defesa de Alfred Dreyfus (um capitão do exército francês de origem judaica. Injustamente acusado e condenado por traição - depois anistiado e reabilitado - foi o centro de um famoso episódio de conotações sociais e políticas, durante a Terceira República Francesa, e que ficou conhecido como o caso Dreyfus). .Ele também defendeu publicamente os judeus romenos e falou em defesa dos católicos irlandeses contra a Grã-Bretanha, apoiando William O'Brien , um dos líderes da revolta irlandesa. Em 1901, juntamente com Victor Prouvé ,Louis Majorelle , Antonin Daum e Eugene Vallin , fundou um movimento Art Nouveau conhecida como École de Nancy (A Escola Nancy). Muitas das obras Gallé são mantidos no Musée de l'École de Nancy.
  • MULLER FRERES LUNEVILLE - MAGNIFICO FLOREIRO EM VIDRO ARTÍSTICO (SULPHUR GLASS) DE FEITIO EM BALAÚSTRE. A DECORAÇAO É LINDA! TONS DE AMARELHO COM LARANJA E MARROM. ASSINADO MULLER FRERES LUNEVILLE .  FRANÇA, DEC. 20. 23 CM DE ALTURA NOTA: Os irmãos Muller são os fundadores de manufatura que leva seu nome. A família era composta por nove membros, incluindo o talentoso Eugene Muller (1883-1917), Désiré Muller (1877-1952) e Henri Muller. A família Muller estabeleceu-se em Luneville em 1870. Três irmãos, Henri, Désiré e Eugène foram recrutados por Emile Gallé trabalhando a seu serviço como gravadores e decoradores de vidro. Mas, em 1897, Henri Muller saiu, levando consigo muitos segredos de Gallé. Ele criou sua própria decoração de vidro na oficina em Luneville, onde foi seguido por seus irmãos, sua irmã e seu pai. Sua produção foi em concorrência direta com a de Gallé. Emile Gallé manterá um grande rancor contra Muller. Ele escreveu "O desgraçado que lidera a quadrilha, tomou meus livros minhas notas e até mesmo minhas receitas, ainda fechadas." Acompanhando a tendência de Nancy a manufatura evolui posteriormente para o estilo art deco, na década de 1920. Após a Grande Depressão, a fábrica fecha em 1936. ( http://lartnouveau.com/artistes/les_freres_muller.htm)
  • GALLE - GRANDE FLOREIRO BALAUSTRE  EM CAMEO GLASS.  FEITO VEULEUSE (LUMINÁRIA)  COM BOCAL EM METAL. DECORAÇÃO COM CENA LACUSTRE E FRONDOSAS ÁRVORES. FRANÇA, FINAL  DO SEC. XIX. 49 CM DE ALTURA (TEM UMA TRINCA NA BORDA) NOTA: ÉMILE GALLÉ - ( Nancy , 08 de maio de 1846 - Nancy , 23 de setembro de 1904) é considerado um dos principais expoentes do movimento Art Nouveau. Seus primeiros trabalhos foram executados usando vidro transparente decorado com esmalte, mas ele logo criou um estilo original que se caracterizava por um vidro pesado, opaco , esculpido ou gravado com motivos vegetais, muitas vezes em duas ou mais cores conhecido como Cameo Glass . Sua carreira decolou depois que sua obra recebeu elogios na Exposição de Paris de 1878 . Dentro de uma década de outra exibição bem sucedida na Exposição de Paris de 1889 , Gallé tinha alcançado fama internacional e seu estilo, com sua ênfase no naturalismo e motivos florais, estava na vanguarda do movimento Art Nouveau emergente. O que é menos conhecido é o engajamento social de Gallé. Ele era um humanista convicto, e esteve envolvido na organização de escolas noturnas para a classe trabalhadora (l ' Université populaire de Nancy ). Ele foi tesoureiro da filial Nancy da Liga dos Direitos Humanos da França e, em 1898, com grande risco para o seu negócio, um dos primeiros a envolver-se ativamente na defesa de Alfred Dreyfus (um capitão do exército francês de origem judaica. Injustamente acusado e condenado por traição - depois anistiado e reabilitado - foi o centro de um famoso episódio de conotações sociais e políticas, durante a Terceira República Francesa, e que ficou conhecido como o caso Dreyfus). .Ele também defendeu publicamente os judeus romenos e falou em defesa dos católicos irlandeses contra a Grã-Bretanha, apoiando William O'Brien , um dos líderes da revolta irlandesa. Em 1901, juntamente com Victor Prouvé ,Louis Majorelle , Antonin Daum e Eugene Vallin , fundou um movimento Art Nouveau conhecida como École de Nancy (A Escola Nancy). Muitas das obras Gallé são mantidos no Musée de l'École de Nancy.
  • EXPLENDIDO ANEL EM OURO BRANCO 18K COM CRAVAÇÃO DE BRILHANTES  LAPIDAÇÃO  BAGUETE. ARO 15,5 .2,49 G
  • ATLANTIS (COM SELO ACIDADO DA MANUFATURA)  MUITO GRANDE  BOWL EM CRISTAL ARTISTICAMENTE DECORADO EM ESMALTES POLICROMOS REMATADOS EM OURO. EXUBERANTES FLORES E SUAS RAMAGENS SEGUEM ESTILO CHINOISEIRE. ASSINADO C. F. ARAÚJO E DATADO DE 1993. O CRISTAL LEVEMENTYE ACETINADO TEM NA PARTE SUPERIOR DECORAÇÃO COM GREGA E NA BASE UM FILETE EM OURO. PORTUGAL, SEC. XX 22 X 19 CM
  • EXPLENDIDO ANEL EM OURO AMARELO 18K COM CRAVAÇÃO DE BRILHANTES  LAPIDAÇÃO  BAGUETE. ARO 16  4.13G
  • DOWLOAD DO CATÁLAGO COMPLETO EM PDF : https://drive.google.com/file/d/1OEPDn3RXlo_La7FY5IX4pK_lXmuTSV1p/view?usp=sharing
  • BAROVIER, ERCOLE -  BAROVIER & TOSO  GRANDE BOWL EM FORMATO DE GRANDE CONCHA, OBRA ENTITULADA 'A GROSSE COSTOLATURE'. ROBUSTO BLOCO DE VIDRO ARTÍSTICO DE MURANO IRIDESCENTE. ESTILO E ÉPOCA ART DECO. A INCIDÊNCIA DA LUZ PRODUZ FAISCANTES HALOS NA COR DO ARCO IRIS. PRODUZIDO  NA OFICINA DE BAROVIER & TOSO NA DÉCADA DE 1940. BELISSIMA PRODUÇÃO DO PRINCIPAL E MAIS ANTIGO MESTRE VIDREIRO DE MURANO, TRADIÇÃO FAMILIAR INICIADA COM A PRIMEIRA FÁBRICA NO ANO DE 1295. REPRODUZIDO NO CATÁLOGO RAIZONNE DO ARTISTA PAG 148 MARINA BAROVIER L'ARTE DEI BAROVIER VETRAI DI MURANO 1866-1972 ARSENALE VENEZIA 1993 P. 148.. PARA SUA COMPARAÇÃO VEJA UMA PEÇA DESSA SÉRIE ANUNCIADA PARA VENDA POR  6000 EUROS: https://www.pamono.de/seashell-schale-von-ercole-barovier-fuer-barovier-and-toso.   ITÁLIA, DEC. DE 1940.19 X 11 CMNOTA: Barovier & Toso é a mais antiga fábrica de vidro Muranês fundada em 1295. No início de 1900, Benvenuto Barovier, Vittorio Zecchin e Umberto Belotto projetaram uma série de vidros de mosaico em estilo liberty. Em 1920 Ercole Barovier tornou-se diretor artístico. Sob sua direção, Barovier, Barovier & Toso ganharam inúmeros prêmios por suas inovações. Em 1930, a premiada série "Primavera" foi apresentada na Bienal de Veneza. Barovier continuou a produzir designs inovadores. Vários deles tornaram-se icónicos, como o 'Lenti', o 'Crepuscolo', o 'Autunno Gemmato', o 'Oriente', o 'Rostrato', o 'Tessere' e o 'Barbarico' - só para citar alguns. A empresa tornou-se Ferro Toso Vetrerie Artistiche Riunite S.A em 1936, quando a Vetreria Artistica Barovier se fundiu com a Ferro Toso. Em 1942, a empresa foi renomeada para Barovier & Toso. A empresa também executou projetos de e. g. Matteo Thun, Giusto e Renato Toso, Toni Zuccheri e Sergio Asti.
  • DAUM NANCY -  REINETTE AUX VEUX D'OR. LINDA ESCULTURA EM PASTA DE VIDRO COM FEITIO DE SAPO. LINDAS CORES EM VERDE COM TONALIDADES DEGRADE. OLHOS EM METAL ESPESSURADO A OURO. UM DOS MAIS CÉLEBRS MODELOS DA MANUFATURA.  ASSINADA DAUM FRANCE. 7,8 X 7 X 6 CM . 283 G
  • SEVRES  COM MARCAS DA MANUFATURA SOB A BASE. BELISSIMO FLOREIRO EM PORCELANA COM DECORAÇÃO EM ESMALTES FLORAIS FORMANDO GUIRLANDAS DE ROSEIRAS REMATADAS EM OURO.BASE E  BOCAL EM PRATA DE LEI CONTRASTE CABEÇA DE MERCURIO. FRANÇA, FINAL DO SEC. XIX. 22 CM DE ALTURA
  • LINDO PAR DE BRINCOS EM OURO 18K 30  DIAMANTES BRANCOS E VIVIDOS  26 MM DE COMPRIMENTO. 6,56 GR
  • OBELISCO EM PRECIOSO JASPE COM GUARNIÇÃO EM PRATA DE LEI. - MAGNIFICO OBELISCO TALHADO EM BLOCO ÚNICO DE JASPE TENDO A BASE EM MOLDURA DE PRATA DE LEI 925. 20 CM DE ALTURA
  • REQUINTADO RELOGIO DE MESA MODELO TEMPLE EM ONIX COM GUARNIÇÃO EM BRONZE ORMOLU. ESTILO E ÉPOCA IMPÉRIO. FEITIO DE TEMPLO DECORADO COM ÁGUIA NO TOPO. MAGNIFICO RELÓGIO! ACOMANHA CHAVE E PENDULO. FRANÇA, SEC. XIX. 42 CM DE ALTURA
  • GRANDE PESO DE PAPEL EM AVENTURINA TALHADA EM CABOCHON COM BASE EM PRATA  DE LEI. PEÇA REQUINTADA E BELISSIMA! 12 CM DE COMPRIMENTO. 815 G
  • FORMIDÁVEL PAR DE BOWLS EM CRISTAL COM LAPÍDAÇÃO EM ESTRELA E GUARNIÇÃO EM PRATA DE LEI CONTRASTE LUA E COROA (ALEMANHA, INICIO DO SEC.  XX). A PRATA TEM BARRADO CONSTRUIDO EM FENESTRAS APRESENTANDO EXUBERANTES ROSAS E SUAS RAMAGENS. ALEMANHA, INICIO DO SEC. XX. 22 CM DE DIAMETRO
  • LIMOGES POR JEAN POUYAT ENCOMENDA DA MAPPIN& WEBB REQUINTADO CONJUNTO DE XÍCARAS PARA CAFÉ E SEUS PIRES  EM PORCELANA LIMOGES DO ATELIER DE JEAN POUYAT . GUARNIÇÃO EM PRATA DE LEI INGLESA COM CONTRASTES PARA CIDADE DE BIRMINGHAM LETRA DATA 1924. A GUARNIÇÃO FOI FEITA POR MAPPIN & WEBB NA ENCOMENDA DO SERVIÇO. A GUARNIÇÃO É EM ESTILO TUDOR COM ALÇAS EM FEITIO DE QUERUBINS.  A PORCELANA TEM EXUBERANTE DECORAÇÃO COM BORDA EM OURO CONTENDO GREGAS RELEVADAS. ESMALTES MANUAIS DE ESTILO TUDOR EM AZUL TURQUESA COM RESERVAS CONTENDO ROSÁCEAS EMOLDURADAS EM VERDE FAZEM DESSE CONJUNTO UM ÍCONE DE ELEGANCIA. QUANDO A QUALIDADE ENCONTRA A ARTE TEMOS RESULTADO COMO ESSE, O MELHOR DA PORCELANA FRANCESA E UM GRANDE ARTÍFICE EM PRATA DA INGLATERRA. DEC. 1920. 10 CM DE DIAMETRO
  • CHICO DA SILVA  PÁSSARO - OST - 1978 VIBRANTE PINTURA DO ARTISTA. ASSINADA NO CANTO INFERIOR ESQUERDO. PINTOR PRIMITIVISTA DESCOBERTO POR JEAN-PIERRE CHABLOZ NO INÍCIO DE 1943 TINHA COMO TEMA CENTRAL DE SUAS TELAS ANIMAIS FABULOSOS, ALICINANTES: ERAM COBRAS ALADAS, DRAGÕES QUIXOTESCOS, PEIXES FANTÁSTICOS, GALOS DIABÓLICOS, ENTRE OUTROS BICHOS APAVORANTES. CHABLOT PERCEBENDO O TALENTO DE UM ARTISTA QUE PINTAVA OS MUROS DAS CASAS DE PIRAMBU, FORNECEU PAPEL E TINTA A CHICO DA SILVA E COMPROU OS TRABALHOS QUE ELE FAZIA. LEVOU TAIS TRABALHOS PARA A EUROPA E ESCREVEU SOBRE O ARTISTA CE NA CONCEITUADA REVISTA FRANCESA CAHIERS D´ART. RECENTEMENTE, EM 2023, A DAVID KORDANSKY GALLERY REALIZOU UMA RETROSPECTIVA DA OBRA DO ARTISTA  E UMA OBRA DO ARTISTA FOI ARREMATADA POR PREÇO RECORD. TAMBÉM NESSE ANO NO MUSEU DA IMAGEM E DO SOM (MIS), A EXPOSIÇÃO IMERSIVA "CORES QUE CANTAM, DRAGÕES QUE SE DEVORAM: O UNIVERSO DE CHICO DA SILVA" BRASIL, SEC. XX. 62 X 43 CM   (SEM CONSIDERAR O TAMANHO DA MOLDURA) NOTA: Descendente de uma cearense e um índio da Amazônia peruana. Viveu até os dez anos de idade na antiga comunidade de Alto Tejo. Em 1934, a família de Chico da Silva embarcou para o Ceará, indo morar em Fortaleza. Semi-analfabeto, teve diversas profissões não relacionadas à arte (consertava sapatos e guarda-chuvas, fazia fogareiros de lata para vender, entre outras), mas sempre desenhava pelos muros da cidade com carvão e giz. Era autodidata. Chico da Silva foi descoberto pelo pintor suíço Jean-Pierre Chabloz, que notou um destes grafites, em meados da década de 1950 na praia do Parambu, em Fortaleza, onde costumava desenhar em paredes e muros do bairro. Antes de ser conhecido, era chamado pelos moradores de "indiozinho débil mental". Chabloz, que o tomou como discípulo, ensinou-lhe as técnicas do guache e do óleo. Logo passou a expor seus trabalhos na cidade, no Rio de Janeiro e na Suíça. Em 1966 recebeu menção honrosa na XXXIII Bienal de Veneza.
  • SAINT LOUIS  MODELO ETOILE  COM MARCAS DA MANUFATURA.  REQUINTADO CONJUNTO DE SEIS DESCANSOS PARA TALHERES EM CRISTAL LAPIDADO EM FACETAS ACONDICIONADO EM SEU ESTOJO ORIGINAL. SÃO BELISSIMOS TRANLÚCIDOS E BRILHANTES COMO SOMENTE SAINT LOUIS FAZ. EXCELENTE ESTADO DE CONSERVAÇÃO! FRANÇA, SEGUNDA METADE DO SEC. XX. 8 CM DE COMPRIMENTO
  • GARÇONS HOLANDAIS  PAR DE SERRA LIVROS EM BRONZE ORMOLU COM BASE EM ONIX. APRESENTAM MENINOS HOLANDES COM TRAJE TÍPICO INVERNAL  COM GORRO, CACHECOL E TAMANCOS DE MADEIRA (KLOMPEN). BASE EM ONIX. EUROPA, FINAL DO SEC. XIX. 29 X 18 CMNOTA: O tamanco de madeira era usado na Europa desde o fim da Idade Média. Mesmo com a chegada das botas de borracha, o tamanco mantém a sua popularidade; estima-se que mais de um milhão de holandeses usem regularmente o tamanco. Considerado um dos símbolos da Holanda ao lado das tulipas e dos moinhos, o tamanco também compõe o traje típico holandês. A madeira usada para a fabricação dos tamancos é especial da árvore conhecida por  Het Wilgenhout . A origem desse calçado data de 1487, tendo sido criado para proteger os pés contra o barro, a umidade e a neve. Com o tempo ganhou outras finalidades, como alisar a terra após o plantio e proteger os pés contra acidentes nas olarias. Alguns séculos atrás havia milhares de artesãos que confeccionavam tamancos. A maior parte dos tamancos não fabricada por especialistas, mas pelo próprio campones, que nos meses de pouca atividade fazia seus próprios tamancos.Havia tamancos decorados com pinturas para o domingo, tamancos especiais para ir a igreja, para casamento, para crianças... O uso do tamanco era particularmente difundido nas regiões úmidas, nas fazendas e nos navios de pesca. A partir do ano de 1870, a fabricação de tamancos torna-se uma profissão, não apenas pelo rápido aumento da população causando uma maior demanda de tamancos, mas também pelas grandes mudanças ocorridas no meio agrário. Terras, antes inutilizáveis, trnaram-se férteis graças ao adubo, aumentando assim a produtividade. Formaram-se cooperativas com fábricas de manteiga e queijo. Sobrava cada vez menos tempo para os "antigos" trabalhos de casa, entre eles a confecção de tamancos. O estranho é que neste mundo que se modernizava através da industrialização, o antigo tamanco se tornou um artigo de comércio muito importante. Cada província tinha dezenas de lugares onde se fabricava tamancos, por que o tamanco continuava sendo um calçado muito popular, não apenas no campo, mas também nas novas indústrias onde ninguém queria expor seus sapatos aos pisos molhados, sujos ou quentes. A partir da Segunda Guerra Mundial, o calçado passou a ser fabricado em máquinas industriais. Conta-se que, nesse período, os membros da resistência ao nazismo usavam os tamancos com o salto invertido para enganar os inimigos. Dessa forma, os alemães seguiam as pistas na direção contrária.

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