Voltar ao topo

Peças para o próximo leilão

478 Itens encontrados

Página:

  • ESCULTURA EM PORCELANA DA MANUFATURA DE CACCIAPUTI EM NAPOLI ASSINADA PELO ESCULTOR SILVIO RIGUETTO. APRESENTA O MOMENTO DA EXUMAÇÃO DO CORPO DE YORICK, O FALECIDO BOBO DA CORTE. A OBRA DE SILVIO RIGUETO É MAGNIFICA, GRANDE, EXPRESSIVA E COM LINDA POLICROMIA. SILVIO RIGUETTO ATUOU NA DECADA DE 40 E 50 NA MANUFATURA CACCIAPUOTI. SUAS OBRAS TEM ELEVADO PREÇO INTERNACIONAL. PARA SUA COMPARAÇAO VIDE UMA ESCULTURA EM PORCELANA ASSINADA POR SILVIO RIGUETTO COMERCIALIZADA POR R$ 25.000,00.  https://www.pamono.eu/large-ceramic-figurine-by-righetto-silvio-for-cacciapuoti-1960s ITALIA DEC. 40. 37 CM DE ALTURA NOTA: Yorick é um falecido bobo da corte. Não são dadas informações biográficas sobre ele. Seria um personagem ligado à infância de Hamlet. Ao ver o crânio de Yorick, Hamlet fala sobre os efeitos da morte sobre o corpo. "- Helás, pobre Yorick! Eu o conheci, Horácio, um companheiro de inúmeras brincadeiras, de notável fantasia, que carregou-me às costas umas mil vezes, e agora, quão abominável me parece! Causa-me um nó na garganta vê-lo agora. Aqui ficavam os lábios que beijei tantas vezes. Onde estão suas brincadeiras agora?" Possivelmente Shakespeare pretendia que seu público ligasse Yorick ao comediante elisabetano Richard Tarlton , uma estrela da fase pré-shakespeariana, falecido aproximadamente na mesma época. O contraste entre Yorick, o companheiro de brincadeiras e a cruel visão dos seus restos mortais constitui uma variação sobre o tema da vaidade terrena, a transitoriedade da vida e a morte inevitável. No imaginário popular, o célebre monólogo de Hamlet "ser ou não ser", pronunciado na Cena I do Terceiro Ato, é frequentemente confundido com o momento em que Hamlet descobre o crânio de Yorick. Tal confusão deu origem a várias interpretações, nas quais o príncipe Hamlet segura um crânio na mão enquanto recita o monólogo. De fato, na peça, as duas cenas estão distantes. O tema do Memento mori (literalmente: "Recorda-te que deves morrer") era comum na pintura europeia dos séculos XVI e XVII. A imagem de Hamlet meditando diante da caveira de Yorick tornou-se a mais popular expressão dessa idéia.
  • PRATA DE LEI INGLESA - LINDA MOLDURA EM PRATA DE LEI  COM MARCAS DE EXPORTAÇÃO, LETRA DATA PARA O INICIO DO SEC. XX. BORDA COM GODRONS CONSTRANDO COM O CORPO LISO. EM OTIMO ESTADO. INGLATERRA, INICIO DO SEC. XX. 22 X 18 CM
  • PRATA DE LEI INGLESA - LINDA MOLDURA EM PRATA DE LEI COM RESERVA DA FOTO EM FEITIO DE CORAÇÃO. MARCAS DE CONTRASTE PARA CIDADE DE LONDRES. LETRA DATA PARA O INICIO DO SEC . XX. 19 X 15 CM
  • PORTA CONFEITOS EM OPALINA DECORAÇÃO BAMBOO TOURS. LINDA TONALIDADE EM AZUL. FRANÇA, INICIO DO SEC. XX.  16 X 9 CM
  • ELEGANTE PULSEIRA FORMADA  POR CANUTILHOS EM OURO BRANCO  ENTREMEADOS POR ESFERAS FACETADAS EM OURO AMARELO. ITALIA,  COMPRIMENTO 18 CM PESO 4.83 GR
  • LLADRO - BALLERINA  MODELO 5050. GRANDE ESCULTURA EM PORCELANA REPRESENTANDO FIGURA DE BAILARINA. MARCAS DA MANUFATURA SOB A BASE. ESPANHA, 31 CM DE ALTURA
  • LALIQUE  FESTONS  ASSINADA SOB A BASE. REQUINTADA JARDINIER PARA DECORAÇÃO DE MESA DE BANQUETE EM VIDRO ARTISTICO. MODELO CRIADO EM MARÇO DE 1939. FEITIO RETANGULAR. 20 CM DE COMPRIMENTO. MODELO 10-3472. BORDA DECOADA COM FESTÕES EM FEITIO DE BANDEIRAS REMATADAS POR TORCEILS.PEQUENO BICADO NA PARTE INFERIOR DA QUINA! FRANÇA, MEADOS DO SEC. XX.  20 (C) X 10 X 5 CM
  • LLADRO "STUDY BUDDIES" . MODELO 5451 .  ENCANTADORA ESCULTURA EM PORCELANA REPRESENTANDO MENINO ESTUDANDO DEITADO NA RELVA COM SEU CACHORRO. CACHORRO. AMBOS OBSERVAM UM PÁSSARO. MARCAS DA MANUFATURA SOB A BASE. ESPANHA, SEC. XX. 18 CM DE COMPRIMENTO.
  • LLADRO - MENINA COM BONECA - RARA JÁ DESCONTINUADA. LINDA ESCULTURA APRESENTANDO MENINA SEGURANDO BONECA. MARCAS DA MANUFATURA SOB A BASE. ESPANHA, SEC. XX. 29 CM DE ALTURA
  • LLADRO - BAJO LA LLUVIA - ESCULTOR SALVADOR DEBON. EDIÇÃO ESPECIAL EM GRES ANO DE 1978. APRESENTA MENINO E MENINA COM CAPAS DE CHUVA E GUARDA CHUVA. PEGA DO GUARDA CHUVA EM METAL. PEÇA DE COLECIONADOR! 25 CM DE ALTURA
  • LLADRO - MENINA COM GATOS  - MODELO 6941. ENCANTADORA ESCULTURA APRESENTANDO MENINA SEGURANDO GATINHO TENDO A MÃE DO FELINO AFLITA AOS SEUS PÉS. MARCAS DA MANUFATURA SOB A BASE. ESPANHA, 2003. 26 CM DE ALTURA
  • LLADRO - DUBITATIVA A PROPER POSE (A POSE APROPRIADA)   MODELO 6755. LINDA ESCULTURA COM MARCAS DA MANUFATURA SOB A BASE. ESPANHA, SEC. XX. 23 CM DE ALTURA
  • LLADRO  - PEQUENOS AMIGOS. MODELO 6129. DESIGNER JOAN CODERCH. 1994 MENINO COM CAPA DE CHUVA ALIMENTANDO POMBOS. MARCAS DA MANUFATURA SOB A BASE. 25 CM DE ALTURA
  • LLADRO - MULHER COM GANSOS - MODELO 1035. PRODUZIDA EM 1035. MARCAS DA MANUFATURA SOB A BASE. 29 CM DE ALTURA.
  • LLADRO  DOCE AROMA  TRÊS LINDAS ESCULTURAS EM PORCELANA DA SÉRIE DOCE AROMA. APRESENTA DIFERENTES MENINAS SEGURANDO VASOS DE FLORES. 15,5 CM DE ALTURA
  • LLADRO - MENINA COM CORDEIRO - MODELO 4505. MARCAS DA MANUFATURA SOB A BASE. 28 CM DE ALTURA.
  • LLADRO - TEMPO DE ENGOMAR - MODELO 4981  - MARCAS DA MANUFATURA SOB A BASE. ESPANHA, SEC. XX. '27 CM DE ALTURA
  • LLADRO - VIVA OS NOIVOS! MODELO 1953. MARCAS DA MANUFATURA SOB A BASE. 19 CM DE ALTURA
  • PRATA DE LEI INGLESA - PORTA CONFEITOS EM PRATA DE LEI COM MARCAS DA CIDADE DE BIRMINGHAM E LETRA DATA PARA O INICIO DO SEC. XX. DECORADO COM FLORES RELEVADAS E  QUADRÍCULAS. INGLATERRA, INICIO DO SEC. XX. 16 CM DE COMPRIMENTO
  • FORMIDÁVEL PAR DE SUGAR CASTERS. FINALIZADORES PARA SOBREMESAS SÃO DISPENSADORES DE AÇÚCAR DE CONFEITEIRO. CONSTRUÍDOS EM PRATA DE LEI TEM MARCAS DOS PAÍSES BAIXOS. ELEGANTE FEITIO EM BALAÚSTRE DECORADOS COM BARRADO MALMAISON NO CENTRO E NA BASE.  CÔNICO SEGUINDO MODELO QUEEN ANNE ESSE GRANDE E BELO SUGAR CASTOR TEM DISPENSADOR DO AÇUCAR COM REQUINTADAS FENESTRAS DESENHADA AO GOSTO DO SEC. XVII. O USO DESSE REQUINTADO ACESSÓRIO DE MESA CAIU NO GOSTO DA MESA VITORIANA COM A ADOÇÃO DO AÇUCAR EM PÓ COMO ALTERNATIVA PARA OS CUBOS. ANTES DESSE PERÍODO O OS CASTORS ERAM EMPREGADOS PARA DISPENSAR PIMENTA NAS REFEIÇÕES. PAÍSES BAIXOS, SEC. XIX. 23,5 CM DE ALTURA.

478 Itens encontrados

Página: