Peças para o próximo leilão

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  • RUDOLSTADT VOLKSTEDT -  MACACOS MÚSICOS  CÉLEBRE GRUPO ESCULTÓRICO, ORIGINALMENTE PRODUZIDO POR MEISSSEN APRESENTANDO SETE MACACOS MUSICISTAS VESTIDOS A MANEIRA RENASCENTISTA EXECUTANDO PERFOMANCE MUSICAL. SÃO ENCANTACORES, COM RICA POLICROMIA, PERFEIÇÃO NOS DETALHES ANATOMICOS E INSTRUMENTAIS. REMATADOS EM OURO. ALEMANHA, PRIMEIRA METADE DO SEC. XX. 16 CM DE ALTURA
  • LALIQUE  CHOLERIC BIRD (PÁSSARO COLÉRICO) COM SELO DA MANUFATURA. MODELO CRIADO EM 1929 COM ETIQUETA DO FABRICANTE E ETIQUETA DE REGISTRO DA PRODUÇÃO. NUMERO 11633. APRESENTA UM PÁSSARO DO TIPO PARDAL COM AS ASAS ABERTAS E POSTURA COLÉRICA. FRANÇA, SEC. XX. 13 CM DE COMPRIMENTO
  • ROYAL DOWTON -  MARIETTA - LINDA  E RARA ESCULTURA EM PORCELANA REPRESENTANDO MARIETTA, A HEROINA DA OPERETA CÔMICA NO SEC. XIX. ESTATUETA ART DÉCO DESENHADA POR LESLIE HARRADINE, MODELADA EM 1929.  MARIETTA É APRESENTADA COM O FIGURINO DA OPERATA DE STRAUSS Die Fledermaus. THE BAT OU O MORCEGO É APRESENTADA EM IMPRESSIONANTE COSTUME  EM VERMELHO E PRETO NO PURO ESTILO ART DECO. ESSA RARA ESCULTURA É EXTREMAMENTE DESEJADA POR COLECIONADORES INTERNACIONAS ATINGINDO PREÇOS BASTANTE ELEVADOS. VIDE EM: https://www.seawaychina.com/product/marietta-hn1699-royal-doulton-figurine/. INGLATERRA, INICIO DO SEC. XX. 21 CM DE ALTURANOTA: Die Fledermaus foi a terceira opereta de Strauss para o Theatre an der Wien de Viena. A peça foi baseada em uma popular comédia de vaudeville francesa , e sua ação foi preparada para os gostos supostamente mais elevados do público vienense. Em sua estreia, os críticos ainda o acharam escandaloso, em parte porque a história de uma piada que saiu do controle parecia inadequada para ser apresentada no que por acaso era o Domingo de Páscoa . O público, no entanto, adorou imediatamente.Musicalmente, Die Fledermaus é totalmente animado, com numerosos temas de valsa e polca . A protagonista Rosalinde recebe uma ária falsa húngara ; a empregada Adele tem sua própria ária apropriadamente chamada de Canção do Riso. Toda a obra tem apenas uma cena realmente tranquila: um coro de louvor à fraternidade e ao amor. O jovem Príncipe Orlofsky é interpretado por uma mezzo-soprano em trajes masculinos, como teria sido o caso na época de Mozart . Ao todo, Die Fledermaus continuou a agradar o público até mesmo no século XXI.
  • PRATA DE LEI VITORIANA  PAR DE LINDAS MANTEGUEIRAS DE MESA EM PRATA DE LEI COM MARCAS PARA CIDADE DE LONDRES E LETRA DATA 1898 PRATEIROS JOSIAH WILLIAMS & CO (GEORGE MAUDSLEY JACKSON E DAVID LANDSBOROUGH FULLERTON) ESTABELECIDOS EM 1897. COM FEITIO DE ELABORADAS CONCHAS DE VIEIRAS ESSE PAR DE MANTEGUEIRAS DE MESA APRESENTAM TRES PÉS COM FEITIO DE BOLAS. PARA ALÉM DO USO DE SUA ÉPOCA DE PRODUÇÃO SÃO PARA OS NOSSOS DIAS LINDOS RECIPIENTES PARA SERVIÇO DE PATES E PASTAS. INGLATERRA, 1898. 13 CM DE COMPRIMENTO. 125G
  • PORCELANA DE CHANTILY DE LOUIS HENRY DE BOURBON DO SEC. XVIII -  QUATRO PRATOS EM PORCELA COM DECORAÇÃO ESMALTADA ESTILO ORIENTALISTA. BORDA EM PRATA DE LEI DECORADA COM PEROLADOS. EM NÍTIDO ESTILO KAKIEMON (SEC. XVII) . ABA TEM GREGA ORIENTAL EM JADE EMOLDURANDO A EXUBERANTE RESERVA CENTRAL QUE APRESENTA AVES POUSADAS SOBRE ÁRVORE COM FLORES (ALGUMAS REALÇADAS EM OURO). MARCAS DA MANUFATURA DE CHANTILY (TUBA EM VERMELHO). EXCELENTE ESTADOD E CONSERVAÇÃO! FRANÇA, SEC. XVII. 17 CM DE DIAMETRONOTA: A fábrica de porcelana de pasta mole de Chantilly foi criada com o objetivo de competir com as peças altamente valorizadas de Saint-Cloud. Embora na Grã-Bretanha as classes médias mercantis pudessem financiar o estabelecimento de uma nova fábrica de porcelana, na França o custo era tão proibitivo que exigia principalmente o patrocínio da realeza ou da aristocracia, e Chantilly foi finalmente financiado por Louis Henry de Bourbon. Até cerca de 1750, as mercadorias produzidas em Chantilly eram fortemente influenciadas por designs da China e do estilo japonês Kakiemon. Nos primeiros anos da Revolução Francesa, quando a realeza francesa foi destronada, a fábrica foi comprada pelo inglês Christopher Potter. A fábrica foi fechada em 1800, deixando os funcionários de Chantilly desempregados. O prefeito de Chantilly, Monsieur Pigory, posteriormente reabriu a fábrica em um novo local. KAKIEMON: Kakiemon é um oleiro do Japão que desenvolveu seu próprio estilo de decoração. De acordo com a tradição, o oleiro coreano Yi Sam-pyeong, ou Ri Sampei  é muitas vezes considerado o pai da porcelana Arita. Kakiemon aperfeiçoou o estilo de Ri Sampei após 1640, produzindo porcelanas coloridas de várias cores que foram largamente exportadas para a Europa pelos mercadores holandeses de Nagasaki. Entretanto, no final do século XVII a produção em massa levou a uma queda da qualidade dessas porcelanas.
  • LUXUOSO ANEL EM OURO BRANCO 18 K COM CRAVAÇÃO DE DIAMANTES MUITO BRANCOS E COM VIDA REMATADOS POR LOSANGO EM DIAMANTES NEGROS. O ANEL É BELISSIMO, O PAVÊ DE DIAMENTES EM CRAVAÇÃO QUADRADA É SUSTENTADO PELO ARO QUE DE UNO DIVIDE-SE EM TRÊS ABRAÇANDO E VALORISANDO AINDA MAIS A CRAVAÇÃO. ARO 16,5 E 7,89 G
  • JAEGER -LECOULTRE FANTÁSTICO RELOGIO DE MESA EM ONIX COM GUARNIÇÃO EM PRATA DE LEI. ANTIGA ETIQUETA DA JOALHERIA PUSTIGLIONE EM SANTOS. PRIMEIRA METADE DO SEC. XX.  SUIÇA, 34 X 28,5
  • GRANDE E MAGNÍFICO CRUCIFIXO EM MARFIM DE DIEPPE COM GUARNIÇÕES EM PRATA DE LEI. AS PONTEIRAS EM PRATA TEM REPRESENTAÇÃO DE SÃO JOSÉ, DA VIRGEM MARIA, DO CORAÇÃO DE JESUS E NA EXTREMIDADE SUPERIOR UMA FIGURA DE QUERUBIM. A CRUZ DE MARFIM É CONSTRUÍDA EM LARGAS PLACAS E O CRISTO É PRIMOROSAMENTE ESCULPIDO. FRANÇA, SEC. XX. 44 CM DE ALTURA
  • BRINCOS EM OURO  BRANCO E AMARELO  18K COM CRAVAÇÃO DE DIAMANTES PEDRAS BRANCAS E MUITO VIVIDAS . 30 MM DE COMPRIMENTO 11,96G
  • ATHLO WARE - SPORTS & PASTIMES  JARRO PARA VINHO EM LOUÇA ATHLO WARE SÉRIE ESPORTES E PASSEIOS. PRODUZIDA NA DÉCADA DE 1930 APRESENTA DECORAÇÃO COM FUNDO DITO FLAMBE EM TOM DE VERMELHO E RESERVA CONTENDO VIAGEM COM CARRUAGEM. INGLATERRA, DEC. 1920. 20 CM DE ALTURA
  • IMPERIO AUSTRO HUNGARO  SECESSÃO DE VIENA -  BELO PAR DE ORNAMENTOS DE GARNITURE EM BRONZE VIENENSE DO MOVIMENTO ARTISTICO  SECESSÃO DE VIENA. DECORAÇÃO NATURALISTA COM SALAMANDRAS E INSETOS SOBRE FOLHAS QUE FORMAM O PLANO DAS PEÇAS. FUSTE COM RAMOS E FRUTOS DE AVELÃ. EXCEPCIONAL QUALIDADE! ÁUSTRIA, FINAL DO SEC. XIX. 22 X 18 CM
  • LOUIS PAUL JONAS - LINDA ESCULTURA EM BRONZE COM FEITIO DE HIPOPÓTAMO. OBRA DO ESCULTOR DE VIDA SELVAGEM LOUIS PAUL JONAS. CONSTA DO CATÁLOGO DO ARTISTA, PRODUZIA EM 1934. EUA, SEC XX. 28 CM DE COMPRIMENTO.NOTA: Louis Paul Jonas (17 de julho de 1894 - 16 de fevereiro de 1971) foi um escultor americano de vida selvagem , taxidermista e designer de exposições de história natural .Nascido em Budapeste , Hungria , Jonas mudou-se para os Estados Unidos aos 12 anos e foi trabalhar no estúdio de taxidermia de seus irmãos, Jonas Brothers, em Denver, Co. Mais tarde, mudou-se para a cidade de Nova York, onde estudou com Carl Akeley , um notável naturalista, taxidermista e escultor de animais. Lá, criaram o grupo de elefantes africanos no centro do Akeley Hall do Museu Americano de História Natural , em Nova Iorque. Jonas abriu Louis Paul Jonas Studios, Inc em Mahopac, NY ,  e eventualmente mudou-se para Hudson, NY. O estúdio era conhecido por suas esculturas de animais em miniatura e em tamanho real, taxidermia e exposições de história natural apresentadas em mais de 50 museus em todo o mundo.A empresa criou as primeiras esculturas de dinossauros em tamanho real para a Feira Mundial de Nova York de 1964 na área "Dinoland", 5 6 7 que foi patrocinada pela Sinclair Oil Corporation . Jonas consultou os renomados paleontólogos Barnum Brown , Edwin H. Colbert e John Ostrom para criar esculturas que fossem tão precisas quanto possível. Após o encerramento da Feira, os modelos de dinossauros percorreram o país em reboques especiais como parte de uma campanha publicitária da empresa. 9 Muitas das estátuas estão agora em exibição em vários museus e parques
  • MASONS ASHWORTH  PADRÃO FLORAL EMOLDURADO EM VERDE. GRANDE E BELA SOPEIRA EM FAIANÇA COM SEU PRESENTOIR. DECORADOS COM INSPIRAÇÃO CHINOISERIE COM GRAÚDAS FLORES DE PEÔNIAS E TRIFÓLEOS. FEITIO OCTAVADO, BARRADO EM VERDE. INGLATERRA, MARCAS DA MANUFATURA MASONS ASHWORTH. EM TUDO BUSCA REMETER O OBSERVADOR A PRODUÇÃO DA PORCELANA CHINESA DE COMPANHIA DAS INDIAS, SEJA NO FORMATO NA DECORAÇÃO E DE FORMA INUSITADA O PRESENTOIR É APRESENTADO COM FUNDO UNGLAZED  SEM COBERTURA DE ESMALTE COMO AS DESEJÁVEIS PORCELANAS DO PERÍODO QIANLONG. ARREMATES EM OURO. FINAL DO SEC. XIX. 32 X 35 CM
  • MASONS ASHWORTH (FORMA CONJUNTO COM AS PEÇAS DO LOTE ANTERIOR)  PADRÃO FLORAL EMOLDURADO EM VERDE.  BELO PAR DE LEGUMEIRAS EM FAIANÇA . DECORADAS COM INSPIRAÇÃO CHINOISERIE COM GRAÚDAS FLORES DE PEÔNIAS E TRIFÓLEOS. FEITIO OCTAVADO, BARRADO EM VERDE. INGLATERRA, MARCAS DA MANUFATURA MASONS ASHWORTH. EM TUDO BUSCA REMETER O OBSERVADOR A PRODUÇÃO DA PORCELANA CHINESA DE COMPANHIA DAS INDIAS, S ARREMATES EM OURO. FINAL DO SEC. XIX. 23 CM DE  LARGURA
  • LALIQUE  FESTONS  ASSINADA SOB A BASE. REQUINTADA JARDINIERE PARA DECORAÇÃO DE MESA DE BANQUETE EM VIDRO ARTISTICO. MODELO CRIADO EM MARÇO DE 1939. FEITIO RETANGULAR. 20 CM DE COMPRIMENTO. MODELO 10-3472. BORDA DECOADA COM FESTÕES EM FEITIO DE BANDEIRAS REMATADAS POR TORCEILS. EXCELENTE ESTADO DE CONSERVAÇÃO! FRANÇA, MEADOS DO SEC. XX.  20 (C) X 10 X 5 CM
  • IMPERIO AUSTRO HÚNGARO - CAIXA EM VIDRO ARTÍSTICO SIMULANDO MALAQUITA DECORADO COM CENAS DE CORTEJO DE DIONÍSIO. EXCELENTE ESTADO DE CONSERVAÇÃO! BOHEMIA, INICIO DO SEC. XX. 17 CM DE COMPRIMENTO.
  • LINDO ACENDEDOR DE CHARUTOS EM PRATA DE LEI E DENTE DE JAVALI. A PEGA É UM GRANDE DENTE DE JAVALI E NA EXTREMIDADE CABEÇA DO ANIMA LE PRATA DE LEI. A BOCA ENTREABERTA SERVE PARA INTRODUÇÃO DA MECHA UTILIZADA PARA ACENDER OS CHARUTOS SEM QUE O USUÁRIO QUEIME SEUS DEDOS NOS PALITOS. EUROPA, SEC. XIX/XX. 27 CM DE COMPRIMENTO.
  • LINDO PAR DE CASTIÇAIS EM BRONZE COM FEITIO DE GRIFOS QUE SUSTENTAM O LUME. ESTILO ÉPOCA IMPÉRIO. SEGUNDA METADE DO SEC. XIX.. 20 X 18 CMNOTA: Grifo é uma criatura lendária de origens asiáticas milenares. Sua descrição mais corrente o mostra como um híbrido metade águia e metade leão, mas foi uma imagem comum em uma ampla gama de civilizações do Oriente e Ocidente, onde sua representação e atributos variaram significativamente.4 No Oriente, no Egito e na Grécia arcaica manteve durante longos séculos uma forte ligação com o sagrado, sendo representante de deuses e invocado em rituais e cerimônias, associado à justiça, à luz e à autoridade divinas e ao ciclo da morte e renascimento. No Ocidente tem se mantido como um apreciado ícone desde seu aparecimento nos primórdios da civilização grega, mas já no período clássico havia quem duvidasse da sua existência. Permanece até hoje, porém, num lugar destacado entre os animais fabulosos no imaginário popular, na arte e no folclore, além de desempenhar um papel na cultura como alegoria e símbolo, aparecendo em uma infinidade de representações visuais e obras literárias, geralmente associado a conceitos de poder, força, dignidade e proteção. Os grifos também tem contrapartes no folclore e na mitologia finlandesa. Dependendo do nome, os grifos finlandeses podem ser espíritos que guardam tesouros escondidos no subsolo ou pode ser capangas de magos, assumindo a forma de pássaros gigantes.
  • MARFIM DE MORSA - GRANDE PRESA DE MORSA FIXADA EM BASE DE MADEIRA. SEC, XX. 63 CM DE COMPRIMENTO. NOTA - O marfim da morsa ,  vem de dois caninos superiores modificados de uma morsa . As presas crescem ao longo da vida e podem, na morsa do Pacífico, atingir o comprimento de um metro.  Os dentes da morsa são esculpidos e comercializados comercialmente; o dente de morsa médio tem formato arredondado e irregular e tem aproximadamente 5 cm de comprimento.A ponta da presa de uma morsa possui uma camada de esmalte dentário que se desgasta durante a juventude do animal. Fissuras longitudinais finas, que aparecem como fissuras radiais em seção transversal, originam-se no cemento e penetram na dentina . Essas rachaduras podem ser vistas em toda a extensão da presa. Seções transversais inteiras de presas de morsa são geralmente ovais com reentrâncias bem espaçadas. A dentina é composta por dois tipos: dentina primária e secundária (frequentemente chamada de osteodentina). A dentina primária tem uma aparência clássica de marfim. A dentina secundária é marmorizada ou semelhante a aveia.
  • PAR DE BELOS DESPOJADORES EM VIDRO ARTÍSTICO SIMULANDO MALAQUITA ESTILO E ÉPOCA ART DECO. SUSTENTADO POR TRÊS FIGURAS DE CAVALOS. BOHEMIA, SEC. XX. 13 CM DE DIAMETRO

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