Peças para o próximo leilão

478 Itens encontrados

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  • SHIBAYAMA - LINDA CAIXA EM MARFIM COM INSCRUSTRAÇÃO DE MADREPÉROLA E PEDRA DURA. APRESENTA FIGURA DE PÁSSARO POUSADO SOBRE CEREJEIRA EM FLOR. JAPÃO, SEC. XIX. 14 X 7,5 CM NOTA: Depois que os portos do tratado foram abertos em 1859, a importação de mercadorias baratas e produzidas em massa devastou inicialmente as indústrias de artesanato japonesas. No entanto, o crescente interesse pela arte japonesa após a Exposição Universal de Paris em 1867 criou novos mercados. O governo Meiji foi rápido em descobrir que a exportação de artesanato era uma maneira de compensar o saldo negativo do comércio e envidou grandes esforços para exportar arte e artesanato japoneses sob a supervisão do Ministério da Agricultura e Comércio. Por exemplo, o valor das exportações de cerâmica, auxiliado pelo apoio do governo, aumentou quinhentos por cento de 1880 a 1900. 13 A arte de exportação era geralmente hibridizada de elementos tradicionais e ocidentais, mas não apenas trazia uma receita desesperadamente necessária, como sugeria que uma estética japonesa era, se não superior, pelo menos compatível com uma ocidental. A escultura em marfim, que se espalhou durante o período Edo, atingiu um pico na produção de Meiji para os mercados ocidentais.
  • BELISSIMO SUTOIR EM OURO 18K E CORAL COM 80 CM DE COMPRIMENTO PESO 10 GR
  • KUAN YIN -  GRANDE ESCULTURA EM PEDRA MARMÓRIA APRESENTANDO KUAN YIN EXECUTANDO MUDRA DA MEDITAÇÃO E POSTADA SOBRE FLOR DE LÓTUS. OS CABELOS SÃO DELICADAMENTE ARRANJADOS EM COQUE, AS VESTES LHE CAEM DE FORMA ELEGANTE SOBRE O CORPO, CINGE COLAR E PULSEIRAS.MAGNIFICA E BELISSIMA ESCULTURA! TIBET, SEC. XIX, 146 CM DE ALTURA
  • URALI  GRANDE PANELA COMUNAL EM BRONZE DE ALDEIA DO POVO URALI (INDIA). DE FEITIO CIRCULAR COM DUAS ALÇAS LATERAIS. ELEGANTE FORMATO DECORADO COM ANÉIS  CONCÊNTRICOS. ESTÁ ACOMODADO SOBRE BASE EM METAL (POSTERIOR),  JÁ QUE ATUALMENTE É UTILIZADA COMO LAREIRA DE JARDIM.  ORIGINALMENTE FICAVA SUSPENSO SOBRE COLUNA OU PRESO PELAS ALÇAS. UMA PEÇA RARA, BELISSIMA, IMPONENTE E MAGNÍFICA. INDIA, SEC. XIX. 90 X 36 CMNOTA: Algumas centenas de anos atrás, o povo Urali foi para as colinas do interior para escapar dos pesados impostos dos reis de Kochi e por temer o ataque do sultão Tippu. Alguns de Tamil Nadu também migraram para essas colinas e se juntaram à corrente principal dos Urali. Passaram então a viver dentro de florestas onde construíam suas casas nas árvores. A alimentação ainda é em comunidade. Essa grande panela, típica dos URALI é usada para cozinhar arroz e raízes sua principal fonte de alimentação. O chefe tribal é escolhido pela comunidade e recebe o título de Kani. Embora os Uralis residam nas florestas, eles não são estranhos às cidades e seus desenvolvimentos. Movendo-se de uma montanha para outra, os Uralis estabeleceram-se na floresta interior. A palavra para dote não é encontrada no dicionário oral dos Uralis. Os pais ou a irmã do noivo devem iniciar o pedido de casamento. As irmãs do noivo vêm com as roupas de noiva para o local improvisado do casamento conhecido como pandal. De mãos dadas com os tios, os noivos chegam diante do castiçal aceso. Com um reconhecimento silencioso, os tios entrelaçam as mãos dos casais. Como testemunho da aliança matrimonial, os casais cercam o castiçal sete vezes. Isto será seguido por uma festa de casamento na residência da noiva.O próximo passo é a viagem até a cabana do noivo. Quem for lá poderá participar da festa. O cardápio é composto por arroz, repolho e outros vegetais.
  • NAUTICA MART - TELESCOPIO NÁUTICO GRIFFITH ASTRO METAL DOURADO 45 POLEGADAS. VISOR MONTADO EM TRIPÉ DE MADEIRA. LINDO E FUNCIONAL TEM AUMENTO DE ATÉ 35X, FOCO VIA ANEL OCULAR. O TRIPE É UNIDOS POR BASE EM BRONZE. 114 (H) X  38 X 45 (C)
  • BELO ANEL EM OURO 18K COM CRAVAÇÃO DE PÉROLA COM 6 MM LATERAIS. ARO 14 .1,95 G
  • BAÚ PROVINCIAL DECORADO EM LACA DITO BAÚ DE FESTIVAL OU BAÚ DE ÓPERA  BELÍSSIMA PEÇA DE FORNITURE PROVINCIAL COM DECORAÇÃO DE PERSONAGENS EM MEIO A CENA DE COTIDIANO, PROVAVELMENTE CENA DE NARRATIVA DE HISTÓRIA POPULAR QUE ERAM REPRESENTADAS POR COMPANHIAS ITINERANTES DE ATORES. O BAÚ DE ÓPERA É UMA PEÇA TRADICIONAL QUE SERVIA PARA GUARDAR E TRANSPORTAR FANTASIAS E ADEREÇOS UTILIZADOS NAS APRESENTAÇÕES DE ÓPERA POR ESSAS COMPANHIAS ITINERANTES. A MAIORIA DESSAS PEÇAS HOJE RARAS E COLECIONÁVEIS RETRATA VIDA COTIDIANA, PAISAGENS E PERSONAGENS CONTADOS NAS HISTÓRIAS REPRESENTADAS. DOTADO DE ALÇAS LATERAIS PARA O TRANSPORTE. FECHO NA TAMPA BASCULANTE E PEQUENA GAVETA NA PARTE INFERIOR.CHINA, FINAL DO SEC. XIX. 0,92 x 0,61 x 0,70NOTA: Baús e eram a forma mais onipresente de armazenamento doméstico durante as dinastias Ming e Qing. Usados para guardar roupas, lençóis, utensílios de cozinha e outros itens diversos, os baús eram encontrados em todos os cômodos da casa e muitas vezes empilhados uns sobre os outros.
  • R. LALIQUE  ASSINADA EM RELEVO  LINDA CAIXA EM VIDRO ARTÍSTICO SATINE APRESENTANDO NA TAMPA RESERVA COM FIGURA DE CISNE NADANDO EM LAGO. LATERAL COM CANELURAS. SOB A BASE, EM RELEVO, ASSINADA R. LALIQUE FRANCE. FEITIO OVALFRANÇA, DEC. 30. 12 CM DE DIAMETRO
  • BELO ARMÁRIO DE CASAMENTO EM MADEIRA LAQUEADA EM VERMELHO E REMATADA EM DOURADO COM GUARNIÇÕES EM METAL. ESSE LINDO ARMÁRIO CUJO NOME FOI OCIDENTALIZADO PARA ARMÁRIO DE CASAMENTO ERA SEGUNDO A TRADIÇÃO CHINESA PARTE DO DOTE DE CASAMENTO DA NOIVA. CONTINHA ITENS COMO TECIDOS, ROUPAS E SEDAS. AS PORTAS SÃO ADORNADAS COM LINDOS ENTALHES CONTENDO AUSPÍCIOS DE LONGEVIDADE E UMA VIDA FELIZ. MORCEGOS, PÁSSAROS GUINDASTES, DRAGÕES PERMEIAM A ESCULTURA PRIMOROSAMENTE TALHADA NAS PORTAS DO ARMÁRIO. TAMBÉM SE DESTACAM INSCRIÇÕES DE CARACTERES NAS PORTAS PROVAVELMENTE PARTES DE UM POEMA OU  FORMULAÇÃO DE DESEJOS DE FELICIDADE. NA PARTE INFERIOR UM PEQUENO COMPARTIMENTO PARA SEDAS. UMA BELISSIMA E SIMBÓLICA PEÇA DE MOBILIARIO ORIENTAL. CHINA, SEC. XIX/XX. 152 X 89 X 40
  • MESA PARA CHÁ  EM HUANGHUALI. FEITIO CARACTERÍSTICO DA DINASTIA MING. PÉS EM FERRADURA. SAIA COM DECORAÇÃO EM GREGAS ESCULPIDAS EM RELEVO. CHINA, INICIO DO SEC. XX 123 X 73 X 36NOTA: O termo chinês huanghuali significa literalmente madeira de "pêra com flor amarela". É um membro da família do jacarandá e é botanicamente classificado como Dalbergia odorifera . Nos tempos pré-modernos a madeira era conhecida como huali ou hualu . O modificador huang (marrom amarelado) foi adicionado no início do século XX para descrever a antiga madeira huali cujas superfícies haviam amadurecido para um tom amarelado devido à longa exposição à luz. A doce fragrância do huali o distingue do hongmu de aparência semelhante, mas de odor pungente .
  • LINDA MESA CONSOLE DE ESTILO MING - QIAOTOU'NA (OU MESA DE PERNAS RECUADAS COM EXTREMIDADE INVERTICA. ENTRETANTO WEN ZHENHENG UM IMPORTANTE PINTOR DO PERÍODO MING A REFERENCIOU COMO BIZHUO , OU 'MESA DE PAREDE', POIS ERA COMUMENTE USADA CONTRA UMA PAREDE PARA EXIBIR OBRAS DE ARTE OU FAZER OFERENDAS. AS MESAS DO PRESENTE TIPO TENDEM A APRESENTAR TAMPOS LONGOS DE UMA ÚNICA PRANCHA E PERNAS ROBUSTAS. ESSAS MESAS TAMBÉM APRESENTAM AVENTAIS COM TRAVESSAS INTEGRADAS QUE SÃO UNIDAS POR ENCAIXE EM CAUDA DE ANDORINHA ÀS PERNAS DO CAVALETE, PROPORCIONANDO SUPORTE ESTRUTURAL ADICIONAL. CHINA, INICIO DO SEC. XX. 76 X 45 X 150 CM
  • LINDO PAR DE POLTRONAS DE CANTO CHINESAS. ELEGANTES E CONFORTÁVEIS ESPALDAR COM FEITIO DE FERRADURA MING. CHINA, 80 X 57 X 60 CM
  • BELISSIMO COLAR COM BORBOLETA DE MADRE PEROLA  CRAVEJADAS COM 2 DIAMANTES EM OURO AMARELO 18K COMPRIMENTO 45 CM P
  • CAIXA PARA CHÁ EM PRATA VIATNAMITA DECORADO COM BELOS GUOLLOCHES. A CAIXA ENCAIXA-SE A  UM PRATO QUE SERVE PARA CONTER O CHÁ USADO. 17 CM DE ALTURA. 391 G
  • RELÓGIO CARRILHÃO DO TIPO GRAND FATHER COM CAIXA EM MADEIRA. TOCA A CADA QUARTO DE HORA FRAGMENTOS DE MELODIA E NAS HORAS CHEIAS A MELODIA INTEIRA E BATIDAS CORRESPONDENTES. MOSTRADOR EM METAL DECORADO COM FIGURAS DE QUERUBINS. ALEMANHA,  MEADOS DO SEC. XX. FUNCIONA PERFEITAMENTE.  215 X 48 X 26 CM
  • REQUINTADO SOFÁ CHESTERFIELD EM COURO NATURAL NA TONALIDADE MARROM. EM MUITO BOM ESTADO DE CONSERVAÇÃO. 175 X 90 X 75 CMNOTA: Os sofás Chesterfield são peças de mobiliário verdadeiramente icónicas. Com couro luxuoso da mais alta qualidade , abotoamento profundo, costas baixas e braços altos, esse estilo distinto é popular em ambientes de todo o mundo, desde lobbies de hotéis até escritórios e salas de espera. Os sofás Chesterfield são um dos designs de sofás mais renomados do mundo. Você pode ficar surpreso ao saber que o sofá Chesterfield foi inventado em meados de 1700, quando Lord Philip Stanhope, o quarto conde de Chesterfield, encomendou uma peça de mobiliário para seus convidados sentarem. Mais especificamente, ele exigia uma peça de mobiliário marcante, com assento baixo e encosto alto, para permitir que seus cavalheiros se sentassem confortavelmente, mas sem amassar os ternos. Stanhope contratou um artesão local para projetar uma peça de mobiliário adequada, assim, foi criado o primeiro sofá Chesterfield. Como uma figura de autoridade na comunidade e conhecido como um criador de tendências que as pessoas procuravam em busca das últimas modas e estilos, não é surpresa que Stanhope tenha encomendado uma peça de mobiliário que se tornaria um verdadeiro ícone do seu tempo. Mas como o sofá Chesterfield chegou às casas da classe alta? Pensa-se que o afilhado de Lorde Stanhope foi visitá-lo em seu leito de morte, quando Stanhope pediu ao seu mordomo que 'desse uma cadeira ao Sr. Dayrolles ' para que ele tivesse um lugar onde se sentar. No entanto, o mordomo interpretou mal isso e pensou que estava sendo solicitado a passar a cadeira Chesterfield de Lord Stanhope para o Sr. Dayrolles e providenciou para que ela fosse transportada para sua casa. Logo depois, outros membros da sociedade de classe alta começaram a encomendar os seus próprios sofás e cadeiras Chesterfield e rapidamente se tornaram um símbolo de classe e riqueza. Antes do século XIX , o mobiliário era concebido para ser prático e não confortável, no entanto, isto começou a mudar durante o novo século, quando os aristocratas  vitorianos começaram a concentrar-se no conforto das suas cadeiras. Os sofás Chesterfield originais eram preenchidos com crina de cavalo, tinham abotoamento de couro resistente e não utilizavam sistema de suspensão, provavelmente tornando-os bastante desconfortáveis para sentar. Pensa-se que Lord Stanhope os projetou desta forma para desencorajar os hóspedes de demorarem mais para serem bem-vindos. No entanto, foi durante a era vitoriana que algumas das características luxuosas foram adicionadas ao design de Chesterfield. Por volta de 1828, os botões profundos e a suspensão com molas helicoidais foram incorporados para melhorar o conforto. Os sofás Chesterfield continuaram a crescer em popularidade entre os ricos, com as pessoas optando por ter seus Chesterfield estofados em tecidos luxuosos, bem como em couro tradicional. Além disso, os sofás Chesterfield começaram a chegar a alguns clubes de cavalheiros exclusivos em Londres, frequentados por alguns dos homens mais influentes da cidade  continuando a cimentar o icónico Chesterfield como uma espécie de símbolo de declaração. Talvez um dos usos históricos mais conhecidos de Chesterfield tenha sido feito por Sigmund Freud, o fundador da psicanálise. Freud tinha uma teoria de que os pacientes falariam com mais liberdade e honestidade quando estivessem confortáveis, então optou por um sofá Chesterfield em sua clínica para permitir que seus pacientes se deitassem, relaxassem e conversassem sobre o que os preocupava.  Na verdade, como este era um elemento crucial do processo de tratamento de Freud, ele nunca viajou sem um Chesterfield e sempre teve um disponível em suas clínicas em todo o mundo. É por esta razão que o icônico Chesterfield se tornou sinônimo da prática da psicanálise. Assim que ganharam popularidade em toda a Inglaterra, os sofás Chesterfield logo se tornaram conhecidos em todo o mundo, graças à reivindicação de mais territórios pela Grã-Bretanha entre o final do século XVI e o início do século XVIII . À medida que o Império Britânico se expandia, também crescia a reputação dos icónicos Chesterfields, à medida que os britânicos levavam consigo os seus móveis favoritos para onde quer que fossem. Logo se tornaram um verdadeiro ícone em países como Canadá, Índia e Austrália. Na verdade, eles se tornaram tão comuns no Canadá que Chesterfield se tornou a palavra usada para descrever um sofá de qualquer estilo.
  • BELISSIMO COLAR COM DUAS BORBOLETAS CRAVEJADAS COM DIAMANTES  EM OURO BRANCO 18K COMPRIMENTO 45 CM PESO 3,36GR
  • Brincos em Ouro Amarelo 18k com Zirconia Azul de 7x5mm e Zirconias Brancas de 1mm - Tamanho 11x9mm - Peso: 2,7 gramas
  • REQUINTADA COFFEE TABLE  EDUARDIANO EM MADEIRA COM TAMPO EM COURO NA TONALIDADE VERDE E PÉS DOTADOS DE LINDOS RODÍZIOS EM BRONZE. FEITIO OVAL. EXCELENTE ESTADO DE CONSERVAÇÃO. 109 X 66 X 45 CM
  • FABULOSO CENTRO DE MESA/FLOREIRA  EM METAL ESPESSURADO A PRATA. ESTILO E ÉPOCA VITORIANO.  A FLOREIRA ENCAIXA-SE SOBRE GRANDE PRESENTOIR. NA PARTE SUPERIOR GRELHA REMOVÍVEL DECORADA COM ROCAILLES VEGETALISTAS PARA ARRANJAR AS FLORES. FIGURAS DE QUERUBINS NAS EXTREMIDADES DA FLOREIRA E A GUIZA DOS QUATRO PÉS. EXCELENTE ESTADO DE CONSERVAÇÃO PARECE SER FEITA EM PRATA DE LEI! RAJ BRITANICO, SEC. XIX. 37 X 54 CM

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