Peças para o próximo leilão

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  • CARTIER DIAVOLO  LUXUOSO CONJUNTO DE CANETA BALLPOINT E LAPISEIRA DA MANUFATURA CARTIER. EM RESINA NEGRA COM GUARNIÇÕES EM PALÁDIO E ESPINÉLIO DE SAFIRA. A CANETA TEM 13,5 CM E A LAPISEIRA 14 CM . EM OTIMO ESTADO
  • GUCCI  POR  ANTONIO FALLACI BREV 356 . LINDO BRACELETE EM PRATA DE LEI E ESMALTES DA DECADA DE 1960. FEITIO E CINTO. DECORADO COM ESMALTES EM FAIXA CENTRAL VERMELHA ALADA POR DUAS VERDES. DESIGN DE ANTONIO FALLACI. ITÁLIA, DEC. 60. ALGUMAS MARCAS DE USO NO ESMALTE NA PARTE INFERIOR NÃO HÁ PERDA MAS ALGUMAS PEQUENAS BATIDAS.
  • HARLEY DAVIDSON  COLETE EM COURO DE CABRA COM BOTÕES EM FEITIO DE CAVEIRAS. ARREMATES NO COURO EM BRANCO E VERMELHO. NAS COSTAS GRANDE CAVEIRA. LATERAIS COM ILHOSES E CODÕES EM X. MARCAS DA MANUFATURA. TAMANHO XL. EM EXCELENTE ESTADO.
  • GUCCI  GARMENT BAG  GRANDE BOLSA DE VIAGEM DOBRAVEL PARA TERNOS OU VESTIDOS COM INTERLOCKING. 54 X 33 CM ( MARCAS DE USO)
  • MONTBLANC WILLIAM SHAKESPEARE CONJUNTO DE EDIÇÃO LIMITADA. SENDO CANETA-TINTEIRO (PENA EM OURO 18K) , CANETA ESFEROGRÁFICA E LÁPISEIRA ACONDICONADOS EM SEUS ESTOJOS ORIGINAIS COM O PACK LIMITADO A 1300 EXEMPLARES APENAS (ESSE TEM O NUMERO 805 DE 1300).  PORTANTO "A WRITERS EDITION WILLIAM SHAKESPEARE É ESTRITAMENTE LIMITADA. O NÚMERO DA EDIÇÃO GRAVADO NA TAMPA É UMA PROVA DA SINGULARIDADE DE CADA PEÇA. A LINGUAGEM DE SHAKESPEARE É REPLETA DE IMAGENS VÍVIDAS, ABRANGENDO UMA ENORME VARIEDADE ESTILÍSTICA. UMA DAS CHAVES DE SEU TRABALHO É SUA PAIXÃO PELA HISTÓRIA INGLESA, POR MEIO DA QUAL ELE REPRESENTOU O MUNDO COM TODAS AS SUAS CONTRADIÇÕES HUMANAS. O AMPLO ESPECTRO DAS PEÇAS DE SHAKESPEARE, QUE VÃO DE DRAMAS SOMBRIOS A COMÉDIAS LEVES, É HOMENAGEADO NA WRITERS EDITION WILLIAM SHAKESPEARE COM RESINA PRECIOSA EM PRETO E BRANCO. ISSO TAMBÉM LEMBRA AS CORES DAS BANDEIRAS QUE FORAM HASTEADAS ACIMA DO TEATRO, DE ACORDO COM O GÊNERO A SER TOCADO. O CORPO DO INSTRUMENTO DE ESCRITA COM SUA BELA GRAVURA REPRESENTA UMA CANETA DE PENA, E O ANEL DO CLIPE LEMBRA O BRINCO DE OURO QUE SHAKESPEARE USOU EM SEU RETRATO MAIS FAMOSO, O RETRATO DE CHANDOS.
  • GUCCI  GARMENT BAG  GRANDE BOLSA DE VIAGEM DOBRAVEL PARA TERNOS OU VESTIDOS COM INTERLOCKING. 54 X 33 CM ( MARCAS DE USO)
  • MONTBLANC - CANETA ROLLERBALL MONTBLANC MEISTERSTÜCK CLASSIQUE, ACABAMENTO DOURADO, PRETA, 132457. 13,5 CM DE COMPRIMENTO
  • PRATA DE LEI INGLESA  MAJESTOSA E IMPECÁVEL MOLDURA DE MESA EM PRATA DE LEI COM ESPELHO BIZOTADO (FORMA PAR IDÊNTICO A APREGOANA NO LOTE A SEGUIR). MARCAS DE CONTRASTE PARA CIDADE DE BIRMINGHAM E LETRA DATA 1904 ,PRATEIRO HENRY MATTHEWS (ESPECIALIZADO NA CONFECÇÃO DE MOLDURAS) . O TRABALHO É EXEMPLAR, UMA REQUINTADA GUIRLANDA FLORAL FENESTRADA QUE DEIXA ANTEVER O FUNDO EM VELUDO AZUL. NA PARTE SUPERIOR ESCUDELA E FESTÕES. FUNDO MANTÉM A MESMA FORRAÇÃO EM VELUDO AZUL. IMPRESSIONANTE COMO UMA PEÇA COM CENTO E VINTE ANOS SE MANTENHA NUMA CONDIÇÃO TÃO MAGNIFICA. HENRY MATTEWS ESPECIALIZOU-SE EM PRODUZIR MOLDURAS IMPONENTES DE TRABALHO REQUINTADO COMO ESTA. PARA SUA COMPARAÇÃO VIDA UMA MOLDURA BEM MENOR DO QUE AS EM PREGÃO PRODUZIDAS POR MATTEWS VENDIDA POR APROXIMADAMENTE R$ 10.000,00 EM: https://www.acsilver.co.uk/shop/pc/Sterling-Silver-Photograph-Frame-Antique-Victorian-1897-45p12648.htm  INGLATERRA, INICIO DO SEC. XX. 49 X 33 CM .
  • PRATA DE LEI INGLESA  MAJESTOSA E IMPECÁVEL MOLDURA DE MESA EM PRATA DE LEI COM ESPELHO BIZOTADO (FORMA PAR IDÊNTICO A APREGOANA NO LOTE ANTERIOR COM EXCEÇÃO DA COR DO VELUDO QUE NESSE CASO É VERDE). MARCAS DE CONTRASTE PARA CIDADE DE BIRMINGHAM E LETRA DATA 1905, PRATEIRO HENRY MATTHEWS (ESPECIALIZADO NA CONFECÇÃO DE MOLDURAS) . O TRABALHO É EXEMPLAR, UMA REQUINTADA GUIRLANDA FLORAL FENESTRADA QUE DEIXA ANTEVER O FUNDO EM VELUDO AZUL. NA PARTE SUPERIOR ESCUDELA E FESTÕES. FUNDO MANTÉM A MESMA FORRAÇÃO EM VELUDO VERDE. IMPRESSIONANTE COMO UMA PEÇA COM CENTO E VINTE ANOS SE MANTENHA NUMA CONDIÇÃO TÃO MAGNIFICA. HENRY MATTEWS ESPECIALIZOU-SE EM PRODUZIR MOLDURAS IMPONENTES DE TRABALHO REQUINTADO COMO ESTA. PARA SUA COMPARAÇÃO VIDA UMA MOLDURA BEM MENOR DO QUE AS EM PREGÃO PRODUZIDAS POR MATTEWS VENDIDA POR APROXIMADAMENTE R$ 10.000,00 EM: https://www.acsilver.co.uk/shop/pc/Sterling-Silver-Photograph-Frame-Antique-Victorian-1897-45p12648.htm  INGLATERRA, INICIO DO SEC. XX. 49 X 33 CM .
  • RAVISSANT POR PAUL BINDER  -  LUXUOSO DESIGN RAVISSANT, EM PRATA DE LEI. LINDO FLOREIRO EM PRATA 925 COM MARCAS DA MANUFATURA. O CURIOSO FORMATO ALIADO A LEVEZA DO DESIGN FAZEM DESTA PEÇA UMA OBRA DE ARTE MARCANTE QUE DIFICILMENTE PASSARÁ DESPERCEBIDA. ESSE É O PRINCIPIO DA RAVISSANT TIDA COMO UMA DAS MAIS PRESTIGIADAS CRIADORA DE DESIGN EM PRATA DE LEI COM FATURAMENTO ANUAL DE MILHÕES DE DOLARES. INDIA, SEC. XX. 15 CM DE ALTURA. 345 G. NOTA: A marca indiana de talheres de luxo e estilo de vida Ravissant começou em 1981 com o objetivo de levar produtos de primeira linha, desde decoração para casa até moda e joias de vanguarda, para uma clientela abastada. Em 1991, a marca entrou no mundo da prata esterlina e desde então lançou várias coleções internacionais - que apresentam peças gravadas e esmaltadas incrustadas com uma variedade de pedras preciosas e semipreciosas - com alguns dos principais designers e ourives de todo o mundo, incluindo Paul Ficher da Suíça. A receita da Ravissant ultrapassa os 25 milhões de dólares, 70% dos quais são obtidos através de vendas na Europa e na América. Um livro que documenta a história da empresa e a jornada dos Chawlas como testemunho do espírito empreendedor para inspirar aqueles que buscam deixar sua marca no mundo dos negócios também está em andamento. No ano de 1991, Ravissant embarcou no reino exclusivo e rarefeito da prata esterlina. Cada criação, uma obra-prima de raridade incomparável, foi meticulosamente elaborada sob o olhar escrupuloso de ourives vindos da Holanda, Alemanha, bem como pelos mestres joalheiros da Suíça. Renomados ourives como Paul Binder da Suíça, Prof. Jan Van Nouhuys da Universidade de Schonhoven, e Paul De Vries e Arjan Lucas da Holanda.   O primeiro outlet global foi estabelecido em Brompton Square, em Londres, em 1991. No mesmo ano, a Ravissant se aventurou no reino sofisticado da prata esterlina. Com um grupo de mais de 200 ourives especializados, o estabelecimento está entre os melhores fabricantes de produtos de prata do mundo. Seus produtos ek prata foram adquiridos por personalidades ilustres como o Presidente Nelson Mandela, o Príncipe Eisenberg da Alemanha, Sua Alteza Sheikha Hissah Al Sabah do Kuwait e a família real da Arábia Saudita. Sinônimo de moda pioneira, joias requintadas e decoração opulenta, a marca Ravissant se expandiu para vários segmentos de luxo.
  • PRATA DE LEI INGLESA - BELO PAR DE CASTIÇAIS DE PRATA DE LEI  PARA MESA DE BANQUETE COM MARCAS PARA CIDADE DE LONDRES PRIMEIRA METADE DO SEC. XX.. PRATEIRO NATHAN BLOOM & SON. CORPO LISO COM ARREMATES EM  CANELURAS NO TOPO, NO FUSTE E NA JUNÇÃO COM A BASE. ALTOS E ELEGANTES. LONDRES, PRIMEIRA METADE DO SEC.  XX. 28 CM DE ALTURA
  • Montblanc Starwalker Red Gold, com sistema de escrita tinteiro com cartucho. Confeccionado em resina preciosa preta com detalhes revestidos em ouro rosa. Clipe revestido em ouro rosa com nome da marca Montblanc gravado e número de série individual. Pena feita à mão em ouro Au585 / 14K com gravação especial. Um design característico
  • LALIQUE  LES INFANTS CAIXA COM TAMPA 'LES INFANTS ' MODELO CRIADO EM 1931. ASSINADO LALIQUE FRANCE. REPRODUZIDO NO CATALOGO RAIZONNE DO ARTISTA (MARCILHAC, RENE LALIQUE, PARIS 2011, N. 610). A TODA VOLTA DECORADO COM FIGURA DE QUERUBINS DESNUDOS A DANÇAR. TAMPA BELÍSSIMA FORMADA EM PLATEAUS DELIMITADOS POR ANÉIS COM BARRADO DE ROSAS EM RELEVO.EXCELENTE ESTADO DE CONSERVAÇÃO! FRANÇA, SEC. XX. 12 CM DE DIAMETRONOTA:  Reproduzir a emoção do artista através de uma obra de escultura em cristal e jogo de luzes.Artista revolucionário, renomado joalheiro da belle époque, favorito de Sarah Bernhardt, admirado por Gallé, René Lalique desperta extraordinário entusiasmo em todo o mundo apelidado de Rodin das transparências por Maurice Rostand, Lalique soube criar uma arte atemporal e graciosa através de retumbantes sucesso. Excepcional joalheiro e grande mestre do vidro, René Lalique é um dos grandes criadores do art nouveau e do art déco. Desde 1921, a fábrica sediada na Alsácia, região com tradição vidreira, perpetuou o saber artesanal. A mão do homem, artista  artesão da matéria, deixa a sua marca nos objetos e dá-lhes esta força, esta presença tão imaterial: o nosso saber fazer. O estilo Lalique nasce do gesto do artista esboçar um desenho em total osmose com a matéria, um estilo reconhecível pela modelação manual das peças e decorações, à maneira de uma escultura, pela riqueza da decoração figurativa, pelos acabamentos que dão esse contraste característico do cristal transparente e acetinado. Alimentado pela criatividade de uma linhagem de artistas extraordinários, o universo Lalique é rico em know-how que se estende da louça à decoração, da joalharia aos perfumes. Embora a casa Lalique tenha se diversificado em joalheria, arte, decoração de interiores e perfumes, não podemos esquecer que os objetos de decoração em cristal ainda são o principal core business da Lalique. Vasos, xícaras, estatuetas, caixas e garrafas, mas também serviços de vidro constituem a maior parte da produção da fábrica de Wingen-sur-Moder, na Alsácia. Quando decidiu abandonar as joias, René Lalique naturalmente recorreu ao vidro, material que já havia utilizado em algumas de suas joias. Na época, em 1909, alugou a vidraria de Combs-la-Ville e começou a produzir frascos de perfume para grandes perfumistas, depois objetos de decoração. A sua imaginação transbordante leva-o a criar uma grande variedade de objetos: vasos, chávenas, estatuetas, animais, relógios, caixas, garrafas, copos e jarras, que fabrica em vidro na fábrica de vidro de Wingen-sur-moder de 1921.Hoje , Lalique perpetua esta tradição ao publicar em cristal, quer peças originalmente criadas por rené, marc ou marie-claude Lalique, quer peças novas, do atelier de criação interna de Lalique. Assim, todos os anos são criadas duas coleções com mais de dez peças, que nos permitem renovar a nossa oferta aos clientes que adoram Lalique.. Todo o trabalho de Lalique inspira-se em temas caros a René Lalique, nomeadamente a mulher, a fauna e a flora. Além disso, os movimentos artísticos art nouveau e art déco contribuíram largamente para o desenvolvimento de um estilo específico de Lalique. Lalique é acima de tudo a ousada combinação de material e know-how. Graças ao contraste entre a transparência e o cetim, o cristal ganha vida e torna-se expressivo; brinca com sombra e luz e oferece múltiplas possibilidades de tonalidades e relevos. Todos os objetos decorativos, feitos exclusivamente à mão por mestres vidreiros em oficinas na Alsácia, refletem a perfeição do artesanato do cristal.
  • PRATA DE LEI INGLESA  CASTIÇAL EM PRATA DE LEI COM MARCAS PARA CIDADE DE BIRMINGHAM E PRATEIRO BARKER ELLIS . BASE QUADRADA COM QUINAS ARREDONDADAS. FUSTE EM BALÁUSTRE DUPLO. INGLATERRA, SEC. XX. 21 CM DE ALTURA
  • MONTBLANC MEISTERSTÜCK SOLITAIRE DOUE EM PRATA DE LEI MODELO 1641 - PRECIOSA CANETA COM CORPO SUPERIOR EM PRATA DE LEI. OS MODELOS SOLITAIRE SEMPRE ADICIONAM UM METAL PRECIOSOS NA PRODUÇÃO DO ITEM, SENDO O MODELO MAIS EXCLUSIVO DE MONTBLANC. ESTÁ ACONDICIONADA EM LUXUOSO ESTOJO ORIGINAL E ACOMPANHA CERTIFICADO. 13,5 CM DE COMPRIMENTO.
  • ESCOLA DE TOKYO  APRESENTAREMOS EM SEQUÊNCIA TRÊS MAGISTRAIS ESCULTURAS EM MARFIM DA PROFÍCUA E CÉLEBRE ESCOLA DE TÓQUIO. PRODUZIDAS NO PERÍODO MEIJI, FINAL DO SEC. XIX, ESSAS INTERESSANTES ESCULTURAS TRAZEM O SENTIDO DOS USOS DA BOCA. A PRIMEIRA ESCULTURA REFERE-SE A BOCA COMO INSTRUMENTO DA FALA, A SEGUNDA APRESENTA UMA FIGURA COM UMA COLHER APONTANDO A BOCA REFERINDO AO USO DA MESMA PARA ALIMENTAÇÃO. E O ÚLTIMO PERSONAGEM APONTA COM O DEDO MÍNIMO PARA BOCA CERRADA DESTACANDO O PRECIOSISMO DO SEGREDO E DA FALA MODERADA. APREGOAREMOS AS TRÊS EM LOTES SEPARADOS INCIANDO PELA QUE SEGUE: AS PALAVRAS VALEM PRATA  ESCULTURA EM MARFIM DO PERÍODO MEIJI FINAL DO SEC. XIX. GRANDE E ARTISTICAMENTE ESCULPIDA APRESENTA A IMPORTÂNCIA DA BOCA NA COMUNICAÇÃO. O PERSONGEM É APRESENTADO APONTANDO PARA SUA PRÓPRIA BOCA. AS ROUPAS SÃO MAGNÍFICAS E LHE CAEM EM DOBRAS SOBRE O CORPO. JAPÃO, SEC. XIX. 25 CM DE ALTURA (1275 G)
  • ESCOLA DE TOKYO  A BOCA E AS DELÍCIAS DO SABOR - ESCULTURA EM MARFIM DO PERÍODO MEIJI FINAL DO SEC. XIX. GRANDE E ARTISTICAMENTE ESCULPIDA APRESENTA A IMPORTÂNCIA DA BOCA NA ALIMENTAÇÃO E NOS SABORES DA VIDA.  O PERSONGEM É APRESENTADO APONTANDO PARA SUA PRÓPRIA BOCA E SEGURANDO UMA COLHER. AS ROUPAS SÃO MAGNÍFICAS E LHE CAEM EM DOBRAS SOBRE O CORPO. JAPÃO, SEC. XIX. 24 CM DE ALTURA ( 995 G) A COLHER TEM IMPERCEPTIVEL RESTAURO NO CABO.
  • ESCOLA DE TOKYO  O SILÊNCIO VALE OURO - ESCULTURA EM MARFIM DO PERÍODO MEIJI FINAL DO SEC. XIX. GRANDE E ARTISTICAMENTE ESCULPIDA APRESENTA A IMPORTÂNCIA DA BOCA MODERADA COM A PRECIOSIDADE DO SEGREDO E DA REFLEXÃO ANTES DE FALAR. O PERSONGEM É APRESENTADO APONTANDO O DEDO MÍNIMO  PARA SUA PRÓPRIA BOCA SIGNIFICANDO QUE AS PALAVRAS DEVEM SER DOSADAS.. JAPÃO, SEC. XIX. 24 CM DE ALTURA ( 1085 G)
  • CAIXA PORTA GRILOS - COMPANHIAS DAS INDIAS - PERÍODO  Tóngzhì (1861-1875) RARA CAIXA PORTA GRILOS EM PORCELANA COM DECORAÇÃO DO ROMANCE DOS TRÊS REINOS. FEITIO LOBADO TAMPA TEM FENESTRAS PARA PERMITIR ENTRADA DE AR.  OS CHINESES ACREDITAM QUE O GRILO É PORTADOR DE BOA SORTE E MANTÉM ATÉ OS DIAS ATUAIS O HÁBITO DE CONSERVAR ESSES INSETOS NESSAS CAIXAS ONDE SÃO MANTIDOS PARA QUE SEU CANTO SEJA APRECIADO. APRESENTA SELO  JIANDING EM CERA VERMELHA COM CARIMBO DO EXPEDITOR,  UMA "MARCA DE APROVAÇÃO DE EXPORTAÇÃO" ESSES SELOS  FORAM EMITIDOS POR VOLTA DE 1920 ATÉ 1950 MAS AINDA HOJE ALGUMAS LOCALIDADES O USAM. SÃO SELOS PARA PEÇAS ANTIGAS QUE PODEM SER RETIRADAS DA CHINA E SÃO EMITIDOS PELOS BUREAUS DE ANTIGUIDADES LOCAIS.CHINA, SEC. XIX. 12 CM DE COMPRIMENTO. NOTA: Os grilos são um componente chave da cultura tradicional chinesa. A tradição de manter insetos cantores e grilos de combate tem raízes antigas e foi transmitida de geração em geração até os dias atuais. Essa tradição persistente de coletar grilos para lutas ou apenas para o prazer de sua música tem profundas raízes culturais. Além disso, o grilo é considerado um amuleto da sorte, simbolizando a longevidade na China. É costume oferecê-la, por exemplo, quando alguém está de mudança para uma casa nova, ou carregá-la em uma caixinha para atrair felicidade. Muito apreciado pelos homens de letras, desperta a inspiração poética, o que explica que ainda sejam oferecidos, em algumas oficinas de caligrafia e pintura, em caixinhas de bambu trançado ou marfim.Desde o período Chun Qui (770-476 aC), os grilos foram mantidos como símbolos de sorte e virtude auspiciosa. Sempre que chegava o outono, as damas do palácio apanhavam grilos e os guardam em pequenas gaiolas, que são colocadas perto de seus travesseiros para ouvir suas canções durante a noite. Esse costume também foi espelhado por pessoas comuns. Os chineses veem no grilo um emblema do ciclo da vida, morte e ressurreição: o ser vivo enterra seus ovos na terra, vive ali na forma de larva e dela sai transformado em inseto. O fato de os grilos serem capazes de botar centenas de ovos estava de acordo com as crenças chinesas de que o ingrediente mais importante para o sucesso na vida era ter tantos filhos quanto possível e, portanto, foi elevado ao simbolismo da prosperidade. Os chineses também o veem como o símbolo das fases da lua. Na gestão das antigas práticas agrícolas chinesas, os insetos desempenharam um papel crucial, pois muitas vezes eram os melhores indicadores das mudanças climáticas. Os grilos eram apreciados principalmente por suas melodias poderosas. Durante a dinastia Tang (618 906 DC), as pessoas começaram a manter grilos em gaiolas e apreciar suas canções enquanto estavam em cativeiro.Se no verão ou no outono seu canto não tem nada de extraordinário, no inverno, tornando-se raro, torna-se precioso. É pelo prazer de ouvi-los cantar que alguns chineses os compram. De novembro a janeiro é a alta temporada para o negócio de grilos. Como um símbolo do outono, eles são associados à solidão, tristeza, pena do destino da humanidade e, portanto, são usados prolificamente em poemas chineses. Foi sob a dinastia Song (960 1278 DC) que certas espécies foram cuidadosamente selecionadas e a luta de grilos floresceu como um esporte popular. Eles foram preservados em cabaças ou gaiolas especialmente projetadas para esse fim e muitos ensaios e poemas bem escritos explicam essas vívidas batalhas de grilos e a alegria exibida pelo público que as testemunhava. Construídas em porcelana (CIA DAS INDIAS), bambu, cloisonné, marfim, osso ou bambu trançado, algumas gaiolas de grilos parecem verdadeiras obras de arte. Uma arte chinesa muito especial de fabricar recipientes de características variadas nasceu com os requisitos de manter os insetos cantores de estimação em cativeiro.
  • BELISSIMO  BRINCO EM OURO 18K  E CORAL CABOCHONS LAPIDADOS PESO 6.63 GR  COMP 20MM.

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