Voltar ao topo

Peças para o próximo leilão

478 Itens encontrados

Página:

  • MUITO GRANDE FLOREIRO BALAÚSTRE SATSUMA MORRIAGE COM BELA DECORAÇÃO REPRESENTANDO IMORTAIS. EXPLENDOROSO ARREMATE EM OURO. JAPÃO, DEC. XX. 38 X 23 CM
  • GRANDE INCENSÁRIO EM BRONZE DECORADO COM DRAGÕES, KILIM E AVES FENIX. ELEVADO POR PÉS ALTOS, TEM EM RELEVO NA DECORAÇÃO CAPRICHADAS FIGURAS DE DRAGÕES E FENIX. A TAMPA TEM PEGA COM FEITIO DE KILIM. SEC. XIX/XX. 47 CM DE ALTURA
  • RARO NODDER EM PASTA DE PORCELANA DETECTOR DE TERREMOTOS. LINDA ESCULTURA COM FEITIO DE MANDARIM. O PERSONAGEM, APRESENTA MOVIMENTO NA CABEÇA E NAS MÃOS. O MOVIMENTO OSCILATÓRIO É MUITO SENSÍVEL E SE MANIFESTA DIANTE DE QUALQUER TREMOR ATRAVÉS DE UM GENIAL SISTEMA DE CONTRAPESOS. TAMBÉM CONHECIDAS COMO "NIDDY-NODDIES", ESSAS FIGURAS EXAGERADAS E ESTILIZADAS APARECERAM PELA PRIMEIRA VEZ NO FINAL DO SÉCULO 18 NA ALEMANHA COMO OS PRIMEIROS DETECTORES DE TERREMOTOS. BONECAS SEMELHANTES FORAM FEITAS NA CHINA E NO JAPÃO ANTIGOS, ONDE USAVAM TIRAS DE BAMBU FLEXÍVEIS EM VEZ DE MOLAS. A BASE É EM MÁRMORE E CAPRICHADO BRONZE. CURIOSA E BELISSIMA! JAPÃO, INICIO DO SEC. XX. 17 CM DE ALTURARARO NODDER EM PASTA DE PORCELANA DETECTOR DE TERREMOTOS. LINDA ESCULTURA COM FEITIO DE MANDARIM. O PERSONAGEM, APRESENTA MOVIMENTO NA CABEÇA E NAS MÃOS. O MOVIMENTO OSCILATÓRIO É MUITO SENSÍVEL E SE MANIFESTA DIANTE DE QUALQUER TREMOR ATRAVÉS DE UM GENIAL SISTEMA DE CONTRAPESOS. TAMBÉM CONHECIDAS COMO "NIDDY-NODDIES", ESSAS FIGURAS EXAGERADAS E ESTILIZADAS APARECERAM PELA PRIMEIRA VEZ NO FINAL DO SÉCULO 18 NA ALEMANHA COMO OS PRIMEIROS DETECTORES DE TERREMOTOS. BONECAS SEMELHANTES FORAM FEITAS NA CHINA E NO JAPÃO ANTIGOS, ONDE USAVAM TIRAS DE BAMBU FLEXÍVEIS EM VEZ DE MOLAS. A BASE É EM MÁRMORE E CAPRICHADO BRONZE. CURIOSA E BELISSIMA! JAPÃO, INICIO DO SEC. XX. 17 CM DE ALTURA
  • LINDO INCENSÁRIO DE MÃO EM BRONZE PERÍDO MEIJI. BELA DECORAÇÃO COM ÁRVORES  E PÁSSARO  RELEVADOS. GRELHA TEM FEITIO DE DRAGÃO. ALÇA PARA TRANSPORTE. JAPÃO, FINAL DO SEC. XIX. 20 CM DE COMPRIMENTO.
  • SATSUMA - BELO PAR DE ESCULTURAS EM CERAMICA SATSUMA COM FEITO DE CÃES DE FÓ. OS ANIMAIS ESTÃO APOIADOS SOBRE ESFERAS FENESTRADAS. ARREMATES EM OURO. JAPÃO, INICIO DO SEC. XX. 20 X 20 CM CADA UM.NOTA: Os Cães de Fó são os antigos cães sagrados da Ásia, que guardavam, e guardam, os templos budistas. A associação entre esses cães e Buda é de grande significado. Os Cães de Fó têm a aparência de um leão. O leão na religião budista é visto como sagrado. O nome dado a esses guardiões é originário da China. Em chinês antigo a palavra Buda é Fó, que levou ao título original, "Cão de Fó". Tem havido outras teorias que desenvolveu o nome da cidade de FOOCHOW; no entanto, não há nenhuma prova real do presente. Outro nome dado à besta é o "Leão da Coréia". Isto, obviamente, é devido a semelhança com o leão. Os Cães de Fó podem ser encontrados já a partir da Dinastia Han. Sua primeira aparição foi na arte chinesa, que remonta a cerca de 208 aC a 221 dC.x. Os Cães de Fó desaparecem por quatrocentos anos após sua aparição. Eles retornaram mais tarde na Dinastia T'ang que esteve no poder de 618 a 917 dC. Os Cães de Fó ganharam popularidade por causa de seu significado. O Leão é uma criatura da raça felina que é conhecido como o mais poderoso dos gatos. A sua introdução na arte chinesa coincidiu com o Budismo. O Cão de Fó era o protetor de edifícios sagrados e um defensor do direito. Os cães comumente eram colocados em instituições empresariais, portões dos templos, pátios de acessos, e quintais. Também não foi incomum ver estes cães guardiões sagrados guardando túmulos ou colocados na frente de prédios do governo para assustar maus espíritos. Com o tempo as imagens dos cães guardiões eram freqüentemente dadas como prendas para o Imperador. Eles seriam representados em esculturas ou em forma de arte. As representações artísticas são variadas. Buda foi algumas vezes retratado nas costas da grande besta, mas é mais comum encontrarmos os Cães de Fó exibidos em uma poderosa posição de guarda. A criatura é normalmente apresentada segurando uma lança na sua pata. Esta foi a representação encontrada para desencorajar eventuais demônios e maus espíritos a adentrar os recintos e lugares que guardavam. Os Cães de Fó se apresentam de muitas formas, tamanhos, materiais diferentes, e cores. Seus rostos têm um ar brincalhão, e quase diabólico é seu olhar; seus olhos estão abertos normalmente com uma pequena mancha no meio. Este aspecto ameaçador é o que dá a idéia de proteção contra maus espíritos.
  • MAGNIFICO PAR DE INSENSÁRIOS EM BRONZE COM FEITIO DE CÃES DE FÓ. CABEÇAS BASCULANTES. A FUMAÇA É DISPENSADA PELA BOCA DAS CRIATURAS. EXCEPCIONAL QUALIDADE. CHINA, INICIO DO SEC. XX. 20 X 20 CM
  • SINGULAR  ESCULTURA EM ROSEWOOD APRESENTANDO EBISU, DEIDADE DOS PESCADORES, AGRICULTORES DE ARROZ, BOA SORTE E DO COMÉRCIO RECEBENDO UM PEIXE E SEU CAJADO (ATRIBUTOS QUE FREQUENTEMENTE OSTENTA) SENDO OFERTADOS POR UMA CRIANÇA. MAGNÍFICA COM MUITA QUALIDADE! CHINA, INICIO DO SEC. XX. 47 CM DE ALTURADeus dos Pescadores, Agricultores de Arroz, Boa Sorte e do Comércio
  • LK BREVETI  LINDO RELOGIO ESCULTURAL COM MOSTRADOR ESMALTADO APRESENTANDO PERSONAGEM FEMININA EM BRONZE SEGURANDO BANDOLIM. A FIGURA RECOSTA-SE EM COLUNA DE GRANITO QUE SUSTENTA O RELÓGIO TAMBÉM EM BRONZE ENCIMADO POR DOIS PÁSSAROS REPRESENTANDO PAIXÃO. O MOSTRADOR DO RELÓGIO É EM ESMALTE VERMELHO. PEÇA MAGNIFICA! EUROPA, SEC. XIX OU INICIO DO XX. 47 CM DE ALTURA
  • FORMIDAVEL BIOMBO EM MADEIRA COM SETE FOLHAS. LINDA DECORAÇÃO COM DRAGÕES EM DOURADO E RESERVAS COM CENAS DE COTIDIANO NA PARTE SUPERIOR E FLORES E RAMAGENS NA INFERIOR. CHINA, INICIO DO SEC. XX. 176 (H) X 200 (C)
  • LINDO ARMÁRIO DE CASAMENTO EM MADEIRA DECORADA COM CENAS DE COTIDIANO EVOCANDO MARTERNIDADADE. LA ESSE LINDO ARMÁRIO CUJO NOME FOI OCIDENTALIZADO PARA ARMÁRIO DE CASAMENTO ERA SEGUNDO A TRADIÇÃO CHINESA PARTE DO DOTE DE CASAMENTO DA NOIVA. CONTINHA ITENS COMO TECIDOS, ROUPAS E SEDAS. AS CENAS DE MATERNIDADE SÃO AUSPÍCOS PARA DESCENDENCIA NO CASAMENTO. NA PARTE INFERIOR UMA GAVETA PARA SEDAS. UMA BELISSIMA E SIMBÓLICA PEÇA DE MOBILIARIO ORIENTAL. CHINA, SEC. XIX/XX. 179 X 113 X 59 CM
  • GRANDE RECIPIENTE PARA ARMAZENAR GRÃOS EM BRONZE. CORPO BOJUDO DOTADO DE ALÇAS LATERAIS. ALÇAS LATERAIS PENDEM DE CABEÇAS DE GALINÁCIOS MORDENDENTES. DE TRADIÇÃO NOMADE, ESSES GRANDES POTES ERAM UTILIZADOS PARA GUARDAR E TRANSPORTAR OS GRÃOS NAS MUDANÇAS. INDIA, SEC. XIX. 49 X 40 CM
  • ZHANG GUOLAO  LINDA ESCULTURA EM CRISTAL DE ROCHA APRESENTANDO ZHANG GUOLAO. REPRESENTA A VIDA LONGA E A IMORTALIDADE. CARREGA NA MÃO ESQUERDA SEU ATRIBUTO, UM TAMBOR FEITO DE UM TUBO DE BAMBU, COM DUAS BAQUETAS PARA TOCÁ-LO. ESSE TAMBOR POSSUI PROPRIEDADES CURATIVAS. CHINA, FINAL DO SEC. XIX. 18 CM DE ALTURANOTA: ZHANG GUOLAO  - NA RELIGIÃO CHINESA, UM DOS BAXIANOS , OS OITO IMORTAIS DO TAOÍSMO . NA ARTE ELE É RETRATADO CARREGANDO UMA PENA DE FÊNIX E O PÊSSEGO DA IMORTALIDADE. ELE CAVALGA (MUITAS VEZES DE COSTAS) EM UMA MULA MARAVILHOSA QUE PODE SER DOBRADA COMO PAPEL QUANDO NÃO ESTÁ EM USO.
  • NAVETA EM PRATA DE LEI BATIDA DECORADA COM GUILOCHES. LATERAIS REMATADAS POR VOLUTAS. BRASIL, INICIO DO SEC XIX. 19 CM DE COMPRIMENTO
  • PORTENTOSO ATRIL SUPORTE PARA MISSAL EM PRATA DE LEI SETECENTISTA COM ALMA EM MADEIRA. DECORADO AO ESTILO DOM JOÃO V COM LAURÉIS, CONCHEADOS E FLORES RELEVADAS. RESERVA COM BRASÃO DE IRMANDADE DA SANTA CRUZ. SEC. XVIII. 40 X 30 X 35. MADEIRA TEM MARCAS DE XILOVAGOS JÁ EXTINTOS.  3865 G (PESO TOTAL)
  • ARMÁRIO DO TIPO ARQUIVO COM PORTA DE CORRER  DITA XERIFE DOTADO DE 11 GAVETAS. BRASIL, DEC. 30.  161 X 60 X 42 CM
  • BELA BISCOITEIRA EM LOUÇA COM GUARNIÇÕES EM METAL PRATEADO. DECORADA COM ESMALTES MANUAIS COM MUITAS FLORES E PÁSSAROS. FEITIO FACETADO. BELISSIMA! INGLATERRA, INICIO DO SEC. XX.  18 CM DE ALTURA
  • PAR DE BRINCOS EM OURO BRANCO COM INTENSA CRAVAÇÃO DE DIAMANTES E REMATADO POR PÉROLAS NEGRAS BARROCAS NA EXTREMIDADE E MABE NO CENTRO. 40 MM DE COMPRIMENTO. 16,4 G(ATENÇÃO OS LOTES DE JÓIAS NÃO PERTENCEM AO ACERVO SÃO DE OUTRO COMITENTE  E POR ESSE MOTIVO NÃO SERÃO DEMONSTRADOS NA EXPOSIÇÃO DA FAZENDA SANTA GERTRUDES INFORMAÇÕES COM O ESCRITÓRIO DA DARGENT)
  • Visitas: 265Tipo: MobiliárioLINDO PAR DE CADEIRAS DITAS RABO DE MACACO EM JACARANDÁ COM ASSENTO EM PALHINHA  BELISSIMOS EXEMPLARES DE FORNITURE BRASILEIRA OITOCENTISTA! BRASIL, PRINCIPIO DO SEC. XIX. 91 (H) X55 (C) X 48 (P). ( UM DOS ACENTOS COM PEQUENO DEFEITO .
  • LINDO PAR DE CADEIRAS DITAS RABO DE MACACO COM ASSENTO EM TECIDO   BELISSIMOS EXEMPLARES DE FORNITURE BRASILEIRA OITOCENTISTA! BRASIL, PRINCIPIO DO SEC. XIX.82 (H) 55X(C) X 46 (P).
  • MOLDURA DUPLA EM PRATA DE LEI ESTILO EDUARDIANA. FUNDO EM MADEIRA.  REQUINTADA DECORAÇAO. EXCELENTE ESTADO DE CONSERVAÇÃO! EUROPA, SEC. XX. 10,5 X 12 (C) CM

478 Itens encontrados

Página: