Peças para o próximo leilão

877 Itens encontrados

Página:

  • NETZUKE EM MARFIM APRESENTANDO MULHER ADORMECIDA. 5,5 CM DE ALTURA
  • H.STERN SAFIRA - RELÓGIO TAMANHO GRANDE. CAIXA DE CRISTAL DE SAFIRA E AÇO, DETALHES COM ACABAMENTO EM OURO AMARELO PULSEIRA DE COURO FECHO DE AÇO COM ACABAMENTO EM OURO AMARELO MOVIMENTO A QUARTZO MOSTRADOR COM DIAMANTE LAPIDAÇÃO BRILHANTE CAIXA, MOSTRADOR, PULSEIRA E FECHO ASSINADOS FABRICADO NA SUÍÇA. 30 MM DE DIÂMETRO
  • GIREN-DUPRE - RELOGIO COM CAIXA EM OURO 18K. I. MOVIMENTO QUARTZ. DOTADO DE CALENDÁRIO. PULSEIRA EM COURO NATURAL VERDE. SUIÇA. 28 MM DE DIAMETRO. 20 G (PESO TOTAL)
  • GIREN-DUPRE - RELOGIO COM CAIXA EM OURO 18K.. MOVIMENTO QUARTZ. DOTADO DE CALENDÁRIO. PULSEIRA EM COURO NATURAL MARROM. SUIÇA. 26 MM DE DIAMETRO. 22,6 G (PESO TOTAL)
  • RETRATO DO EX ESCRAVO THOMÉ IMORTALIZADO NA OBRA DE FERRIGNO - FOTOGRAFIA DO EX ESCRAVO THOMÉ TIRADO NO FINAL DE SUA VIDA Á EPOCA EM QUE FOI RETRATADO POR FERRIGNO DENTRO DA CASA SEDE DA FAZENDA SANTA GERTRUDES. THOMÉ FOI ESCRAVO DO BRIGADEIRO JORDÃO,  DE DONA GERTRUDES GALVÃO (VIÚVA DO BRIGADEIRO JORDÃO), DO BARÃO DE SÃO JOÃO DO RIO CLARO, DO MARQUÊS DE TRÊS RIOS E PASSOU OS ÚLTIMOS ANOS DE SUA VIDA SOB OS CUIDADOS DO CONDE DE PRATES, EDUARDO PRATES. NO RETRATO THOMÉ  BRASIL, FINAL DO SEC. XIX. 14 X 9 CMNOTA: THOMÉ O AFRICANO, ERA PAI DE OUTROS DOIS EX ESCRAVOS DA FAZENDA SANTA GERTRUDES, JERONYMO E GERTRUDES. EM 1948 A CONDESSA DE PRATES ESCREVEU EM SUAS ANOTAÇÕES: FAZENDA SANTA GERTRUDES, COM QUASE UM SÉCULO FALLECEU HOJE GERTRUDES DOS SANTOS, NOSSA ÚLTIMA EX ESCRAVA VIVA. IRMÃ DE JERÔNIMO DOS SANTOS E FILHA DE THOMÉ AFRICANO. PARA ESTAS TÃO MODESTAS E BOAS ALMAS A NOSSA SAUDADE E GRATIDÃO. FAZENDA SANTA GERTRUDES, 28 DE ABRIL, 1948.
  • GIEREN-DUPRE  RELOGIO COM CAIXA E PULSEIRA EM OURO 18K. MOVIMENTO QUARTZO. IDENTICO AO PANTERE DE CARTIER. DIAL PRATEADO, VIDRO EM SAFIRA. COROA COM SAFIRA AZUL. PONTEIROS EM AÇO AZULADO.  23 MM X 30 MM. 73,2 G (PESO TOTAL)
  • TAG HAUER KIRIUM FÓRMULA 1  cl111a.ft6000  CAIXA EM AÇO INOXIDAVEL. VISOR EM SAFIRA RESISTENTE A ARRANHÕES, DIAL BLACK, ROTAÇÃO UNIDIRECIONAL, PULSEIRA EM BORRACHA, CRONOGRAFO E ALARME. FUNCIONAMENTO A QUARTZO. BELO RELOGIO! 41 MM DE DIAMETRO
  • LINDO RELÓGIO EM OURO  18KCOM ESMALTES REPRESENTANDO A VIRGEM MARIA E O MENINO JESUS. DELICADO E BELISSIMO. MECANISMO DE CORDA COM CHAVE PELA TAMPA POSTERIOR. SUIÇA, SEC. XIX. 33 MM DE DIAMETRO. 26,9 G (PESO TOTAL)
  • PRESTE ATENÇÃO A ESSE LOTE: ESPELHO COM MOLDURA EM MADEIRA ENTALHADA E DOURADA. É O MESMO ESPELHJO REPRODUZIDO NO QUADRO DE ANTONIO FERRIGNO APREGOADO NO LOTE 70. ESSE É O VERDADEIRO SENTIDO DOS OBJETOS COMO CHAVE DO TEMPO, O MESMO ESPELHO QUE FERRIGNO IMORTALIZOU NA OBRA JUNTO AO EX ESCRAVO THOMÉ, AGORA DISPONÍVEL PARA SER ARREMATADO JUNTO AO QUADRO PINTADO NO FINAL DO SEC. XIX.. EUROPA, SEGUNDA METADE DO SEC. XIX. 120 CM DE ALTURA.NOTA: THOMÉ O AFRICANO, ERA PAI DE OUTROS DOIS EX ESCRAVOS DA FAZENDA SANTA GERTRUDES, JERONYMO E GERTRUDES. EM 1948 A CONDESSA DE PRATES ESCREVEU EM SUAS ANOTAÇÕES: FAZENDA SANTA GERTRUDES, COM QUASE UM SÉCULO FALLECEU HOJE GERTRUDES DOS SANTOS, NOSSA ÚLTIMA EX ESCRAVA VIVA. IRMÃ DE JERÔNIMO DOS SANTOS E FILHA DE THOMÉ AFRICANO. PARA ESTAS TÃO MODESTAS E BOAS ALMAS A NOSSA SAUDADE E GRATIDÃO. FAZENDA SANTA GERTRUDES, 28 DE ABRIL, 1948.
  • CONDE GUILHERME PRATES (1892-1976) - LIMOGES W GUERIN & CIE. EXTENSO APARELHO DE JANTAR EM PORCELANA DE LIMOGES ELEGANTEMENTE DECORADO COM DIFERENTES FLORES E RAMAGENS. MARCAS DO ATELIER DE W GUERIN & CIE PARA O INICIO DO SEC. XX. PERTENCEU AO CONDE GUILHERME. TEM UMA PARTICULARIDADE INTERESSANTE, AS PEGAS DAS TAMPAS DA SOPEIRA E DA LEGUMEIRA FORAM SUBSTITUIDAS POR PEGAS EM PRATA DE LEI DE VIRTUOSA EXECUÇÃO, TRABALHO DE EXCELENTE OURIVES. COMPOSTO POR 86 PEÇAS SENDO: 17 PRATOS RASOS 16 PARA SOBREMESA, 11 PRATOS FUNDOS, TRAVESSA PARA PEIXE COM GRELHA,  2 TRAVESSAS,  1 TRAVESSA PARA ASSADOS, 1 SOPEIRA, 1 LEGUMEIRA, 2 STAND CAKES, 1 FRUTEIRA, 3 COVILHETES, 1 LEGUMEIRA SEM TAMPA, 1 MOLHEIRA COM PRESENTOIR INTEGRADO, BULE CHA, BULE PARA CAFÉ, AÇUCAREIRO, MANTEGUEIRA, AÇUCAREIRO PARA TORRÕES, 11 XÍCARAS PARA CAFÉ,  11 XÍCARAS PARA CHÁ, FRANÇA, INICIO DO SEC. XX (61 CM DE COMPRIMENTO TRAVESSA PEIXEIRA COM GRELHA)NOTA: Com o falecimento do Conde Eduardo Prates, sucedeu-lhe no condado o filho GUILHERME PRATES (1892-1976). Não estava destinada ao Conde Guilherme a sucessão de seu pai, entretanto oS falecimentos precoces de seus dois irmãos mais velhos o conduziram a essa honrosa posição. O Segundo Conde de Prates casou-se com DONA CÂNDIDA PINTO PRATES (nascida BOTELHO PINTO) sendo esta neta dos CONDES DO PINHAL (Antonio Carlos de Arruda Botelho,e Dona Anna Carolina de Mello Oliveira). A CONDESSA DO PINHAL era filha dos VISCONDES DO RIO CLARO (JOSÉ ESTANISLAU DE OLIVEIRA E ELISA JUSTINA DE MELO FRANCO). A FAZENDA SANTA GERTRUDES foi transmitida por Eduardo Prates ao seu sucessor em uma condição diferenciada de outras fazendas do ciclo do café. A formidável gestão da propriedade amparada pelo estofo da fortuna amealhada nos negócios cidadinos do primeiro Conde de Prates, impediram que a SANTA GERTRUDES sofresse a sorte de tantas e tão importantes fazendas paulistas no episódio conhecido como A crise do Café da Década de 1930.
  • FAZENDA DE SANTA GERTRUDES - GRANDIOSO ARMÁRIO DE SACRISTIA DA IGREJA DE SANTA GERTRUDES. ESTILO IMPÉRIO GUARNECEU A SACRISTIA DA IGREJA DA FAZENDA CONTINHA PAREMENTOS E ALFAIAS LITÚRIGICAS. IDÊNTICO AO APREGOADO NO LOTE A SEGUIR. FINAL DO SEC. XIX. 290 X 56NOTA: NOTA: Em 1897, Francisco Tommaso Ferrara assumiu as obras para o engrandecimento da Capela, transformada em Igreja vinculada por outorga Papal a Basílica de São João Laterano de Roma, com os mesmos privilégios e indulgências concedidas por S.S. o Papa Leão XIII. Suas arcadas das portas e janelas, altar mor e torre tem caraterísticas arquitetônicas goticisantes. . No frontispício das grandes portas de entrada projeta-se um enorme coronel de Conde sobre as inicias EP (Eduardo Prates) entrelaçadas (marca de pertença do Conde de Prates utilizada desde a obtenção do título nobiliárquico papal). O interior do templo é magnificamente guarnecido com vitrais de CONRADO SORGENICHT e pinturas decorativas com marmorizados também produzidas por esse brilhante artista. Finalmente o teto foi magnificamente decorado pelo pintor ANTÔNIO FERRIGNO (1863-1940). Na Fazenda Santa Gertrudes, desde o início os padres que a serviram, pertenciam às ordens religiosas italianas: Scalabrinos e posteriormente Stigmatinos. Como em toda a zona da cafeicultura, o sacerdote não residia na Fazenda, mas sua presença era constante. Ao contrário do que era comum, aqui suas funções eram ambivalentes, de um lado, cuidava de assegurar a assistência espiritual dos trabalhadores católicos, e em sua maioria imigrantes italianos, o que era totalmente exequível, em virtude da identidade de origem. Imaginemos o quanto era importante para o imigrante italiano trabalhar numa Fazenda cuja Capela lhe dava as mesmas regalias das grandes Igrejas da terra natal e ainda ser atendido espiritualmente por padres de sua nacionalidade. De outra parte, o patrão, Conde Papal, na medida em que era atendido por padres vindos diretamente da Itália, estava sendo atendido à altura de seu status. Porém, o mais importante era que ao cuidar do trabalhador, em especial italiano, o sacerdote servia como um elemento tendente a garantir a fixação desse trabalhador na fazenda.
  • FAZENDA DE SANTA GERTRUDES - GRANDIOSO ARMÁRIO DE SACRISTIA DA IGREJA DE SANTA GERTRUDES. ESTILO IMPÉRIO GUARNECEU A SACRISTIA DA IGREJA DA FAZENDA CONTINHA PAREMENTOS E ALFAIS LITÚRIGICAS. IDÊNTICO AO APREGOADO NO LOTE ANTERIOR FINAL DO SEC. XIX. 290 X 56NOTA: NOTA: Em 1897, Francisco Tommaso Ferrara assumiu as obras para o engrandecimento da Capela, transformada em Igreja vinculada por outorga Papal a Basílica de São João Laterano de Roma, com os mesmos privilégios e indulgências concedidas por S.S. o Papa Leão XIII. Suas arcadas das portas e janelas, altar mor e torre tem caraterísticas arquitetônicas goticisantes. . No frontispício das grandes portas de entrada projeta-se um enorme coronel de Conde sobre as inicias EP (Eduardo Prates) entrelaçadas (marca de pertença do Conde de Prates utilizada desde a obtenção do título nobiliárquico papal). O interior do templo é magnificamente guarnecido com vitrais de CONRADO SORGENICHT e pinturas decorativas com marmorizados também produzidas por esse brilhante artista. Finalmente o teto foi magnificamente decorado pelo pintor ANTÔNIO FERRIGNO (1863-1940). Na Fazenda Santa Gertrudes, desde o início os padres que a serviram, pertenciam às ordens religiosas italianas: Scalabrinos e posteriormente Stigmatinos. Como em toda a zona da cafeicultura, o sacerdote não residia na Fazenda, mas sua presença era constante. Ao contrário do que era comum, aqui suas funções eram ambivalentes, de um lado, cuidava de assegurar a assistência espiritual dos trabalhadores católicos, e em sua maioria imigrantes italianos, o que era totalmente exequível, em virtude da identidade de origem. Imaginemos o quanto era importante para o imigrante italiano trabalhar numa Fazenda cuja Capela lhe dava as mesmas regalias das grandes Igrejas da terra natal e ainda ser atendido espiritualmente por padres de sua nacionalidade. De outra parte, o patrão, Conde Papal, na medida em que era atendido por padres vindos diretamente da Itália, estava sendo atendido à altura de seu status. Porém, o mais importante era que ao cuidar do trabalhador, em especial italiano, o sacerdote servia como um elemento tendente a garantir a fixação desse trabalhador na fazenda.
  • POLTRONA DE LEITURA. CONSTRUIDA EM MADEIRA ESTILO E ÉPOCA ART DECO. SUPORTE PARA ABRIR LIVROS E JORNAIS COM ALTURA  REGULÁVEL. PRIMEIRA METADE DO SEC. XX.
  • FAZENDA DE SANTA GERTRUDES  CONDE EDUARDO PRATES  BELISSIMO ADORNO DA COCHEIRA EM ESTUQUE COM POLICROMIA. APRESENTA FIGURA DE CAVALO E CHICOTE SOBRE FERRADURA. INICIO DO SEC. XX. 70 X 62 CM
  • FAZENDA DE SANTA GERTRUDES  CONDE GUILHERME PRATES  CURIOSO ARREMESSADOR DE PRATOS PARA PRÁTICA DE TIRO AO ALVO. MARCAS DA MANUFATURA D.R.G.M.N .  EUROPA, INICIO DO SEC. XX. 93 CM DE COMPRIMENTO
  • BRINCOS EM OURO 18K DE FEITIO GOMADO. 30 MM DE COMPRIMENTO. 3,02G
  • LINDA MESA AUXILIAR BLACK FOREST COM VIRTUOSOS ENTALHES APRESENTANDO FLORES E RAMAGENS FORMANDO EXUBERANTES GUIRLANDAS. PÉS TRÍPODES. ALEMANHA, MEADOS DO SEC. XIX 84 X 50 CM
  • BELA ALIANÇA EM OUR0 18K ONIX E DIAMANTES. ARO 25. 3,43 G
  • BELO LUSTRE EM BRONZE COM PINGENTES EM  CRISTAL DOTADO DE SEIS BRAÇOS . FEITIO ALONGADO. EUROPA . INICIO DO SEC. XX 80 X 45 CM
  • PAR DE BRINCOS EM OURO 18K DO TIPO ARGOLA COM FEITIO ELIPTICO. 2,7 CM DE DIAMETRO 2,16 G

877 Itens encontrados

Página: