Peças para o próximo leilão

877 Itens encontrados

Página:

  • VIRGEM COM MENINO JESUS - ESCULTURA DE VERTENTE INDO PORTUGUESA EM MADEIRA COM ROSTO E MÃOES EM MARFIM  APRESENTA FIGURA DA VIRGEM SEGURANDO MENINO JESUS COM POSTURA DE BENÇÃO. ROBUSTA BASE COM SEIS CABEÇAS DE ANJOS EM R0LO DE NUVENS COM CRESECENTE LUNAR. GOA, INDIA, SEC. XVIII OU XIX. 50 CM DE ALTURA
  • MENINO DEUS - GRANDE ESCULTURA EM MADEIRA POLICROMADA DE VERTENTE INDO PORTUGUESA. APRESENTA O MENINO DEUS SEGURANDO ESFERA REPRESENTANDO O MUNDO. MÃO ESQUERDA EM BENÇÃO. ASSENTE SOBRE GLOBO COM TRES CABEÇAS DE ANJOS.. FEIÇÃO ORIENTALIZADA. CABELOS EM BELOS CARACÓIS. GOA, SEC. XVIII/XIX. 66 CM DE ALTURA
  • PRATA DE LEI VITORIANA  - (COM PAR IDÊNTICO APRESENTADO NO LOTE ANTERIOR)  -  REQUINTADO   PAR DE COMPOTES EM PRATA DE LEI COM MARCAS PARA  CIDADE DE LONDRES E LETRA DATA PARA O ANO DE  1879, PRATEIRO FRANCIS BOONE THOMAZ ESTABELECIDO NO NUMERO 153 DA NEW BOND STREET EM LONDRES. MARCAS DA MANUFATURA SOB COROA REAL AUTORIZIDA PARA FORNECEDOR DA RAINHA. ESSE ROBUSTO E ELEGANTE PAR DE COMPOTES TEM BELO  FEITIO FLORAL COM BASE  ELEVADA EM BALAUSTRE SEGMENTADO. INGLATERRA, SEC. XIX. 15 X 10 CM. 590g
  • VAL SAINT LAMBERT  FORNECEDORES DA CASA REAL DA BÉLGICA - MODELO ANMAUR  EXUBERANTE CONJUNTO DE TAÇAS EM CRISTAL COM BELISSIMA LAPIDAÇÃO HARCOURT. MODELO CRIADO EM 1930 PARA HOMENAGEAR O ESCRITOR FRANCÊS ANDRÉ MAUROIS. REPRODUZIDO NA OBRA DE JOSEPH PHILIPPE: LE VAL-SAINT-LAMBERT: SUAS OBRAS EM CRISTAL E A ARTE DO VIDRO NA BÉLGICA, LIEGE HALBART, 1974, P. 286 (VEJA FOTO DA PUPLICAÇÃO NOS CRÉDITOS EXTRAS DESSE LOTE). ESSE BELO SERVIÇO É DOTADO DE  77  PEÇAS SENDO: 18 TAÇAS PARA ÁGUA, 18 TAÇAS PARA VINHO TINTO, 17 TAÇAS PARA VINHO BRANCO, 12 TAÇAS DE CHAMPAGNE E 12 TAÇAS EXTRAS DE MODELOS DIVERSOS. A MANUFATURA VAL SAINT LAMBER FOI FUNDADA EM 1826 E CELEBRIZADA POR SUAS PEÇAS PRODUZIDAS NO PERÍODO ART NOUVEAU E ART DECO. SÃO OS FORNECEDORES OFICIAIS DOS REIS DA BÉLGICA. PRIMEIRA METADE DO SEC. XX. 13 CM DE ALTURA (TAÇA DE ÁGUA)NOTA: Maurois nasceu em 26 de julho de 1885 em Elbeuf e foi educado no Lycée Pierre Corneille em Rouen , ambos na Normandia . Membro da família Javal , Maurois era filho de Ernest Herzog, um fabricante têxtil judeu , e de sua esposa Alice Lévy-Rueff. Sua família fugiu da Alsácia após a Guerra Franco-Prussiana de 1870-71 e se refugiou em Elbeuf, onde possuía uma fábrica de lã. 2 Conforme observado por Maurois, a família trouxe consigo toda a sua força de trabalho alsaciana para a fábrica realocada, pela qual o avô de Maurois foi admitido na Legião de Honra.por ter "salvo uma indústria francesa". 3 Esta origem familiar reflecte-se em Bernard Quesnay , de Maurois - a história de um jovem veterano da Primeira Guerra Mundial com inclinações artísticas e intelectuais que é levado, muito contra a sua vontade, a trabalhar como director nas fábricas têxteis do seu avô - uma personagem claramente tendo muitos elementos autobiográficos.  Durante a Primeira Guerra Mundial ingressou no exército francês e serviu como intérprete do tenente-coronel Winston Churchill (de acordo com Martin Gilbert em Churchill and the Jewish , Henry Holt and Company, Nova Iorque, 2007) e mais tarde como oficial de ligação com o exército britânico . Seu primeiro romance, Les silencias du coronel Bramble , foi um relato espirituoso e socialmente realista dessa experiência. Foi um sucesso imediato na França. Foi traduzido e tornou-se popular no Reino Unido e em outros países de língua inglesa como The Silence of Colonel Bramble . Muitas de suas outras obras também foram traduzidas para o inglês,  já que frequentemente tratavam de pessoas ou temas britânicos, como suas biografias de Disraeli , Byron , e Shelley .Em 1938 Maurois foi eleito para a prestigiada Académie française . Ele foi encorajado e auxiliado na busca por este cargo pelo Marechal Philippe Pétain , e fez questão de reconhecer com agradecimento sua dívida para com Pétain em sua autobiografia de 1941, Não chame ninguém de feliz - embora no momento em que escreveu seus caminhos tivessem divergido acentuadamente, Pétain tendo-se tornado Chefe de Estado de Vichy França .Quando a Segunda Guerra Mundial começou, ele foi nomeado Observador Oficial Francês vinculado ao Quartel-General Britânico. Nesta qualidade, acompanhou o exército britânico à Bélgica. Conhecia pessoalmente os principais políticos do governo francês e, em 10 de junho de 1940, foi enviado em missão a Londres. Depois que o Armistício encerrou essa missão, Maurois foi desmobilizado e viajou da Inglaterra para o Canadá. Ele escreveu sobre essas experiências em seu livro Tragédia na França .  Mais tarde, na Segunda Guerra Mundial, serviu no exército francês e nas Forças Francesas Livres .Seu pseudônimo Maurois tornou-se seu nome legal em 1947.Ele morreu em 1967 em Neuilly-sur-Seine, após uma longa carreira como autor de romances, biografias, histórias, livros infantis e histórias de ficção científica . Ele está enterrado no cemitério comunitário de Neuilly-sur-Seine, perto de Paris.
  • SANTANA MESTRA - GRANDE IMAGEM EM MADEIRA POLICROMADA DE VERTENTE INDO PORTUGUESA  REPRESENDO SANTANA MESTRA. SANTANA É APRESENTADA EM PORTENTOSO TRONO, PRESIDIDO POR ANJO GUARDIÃO. TEM O BRAÇO EM VOLTA DA VIRGEM PARA QUEM APRESENTA O LIVRO DE PRECEITOS QUE É PELA MENINA EXAMINADO. A BASE CONSTRUÍDA EM ELEGANTES TREMIDOS TEM  COMO ORNAMENTO CENTRAL UMA VOLUTA VEGETALISTA. GOA, INDIA, SEC. XVIII/XIX. 50 CM DE ALTURA
  • PRATA DE LEI DO RIO DE JANEIRO CONTRASTE 10 DINHEIROS BELA CRUZ DE MESA DE ALTAR EM PRATA DE LEI BATIDA, REPUXADA E CINZELADA. MARCAS DE CONTRASTE PARA O RIO DE JANEIRO (10 DINHEIROS) DATÁVEL PARA PRIMEIRA METADE DO SEC. XIX. ELEGANTE CONSTRUÇÃO COM ROCAILLES E VOLUTAS. O CRISTO É EXECUTADO COM PERFEIÇÃO. A BASE CINZELADA . BRASIL, PRIMEIRA METADE DO SEC. XIX. 37 CM DE ALTURA. 436 g
  • GRANDE COROA EM PRATA DE LEI  ENCIMADA POR ORBI COM COROA LATINA. DECORADA COM  PEROLADOS E CONCHEADOS.. SEC. XVIII/XIX. 23 X 20 CM. 521 G
  • COROA EM PRATA DE LEI ENCIMADA POR ORBI COM CRUZ LATINA. SEC .XIX. 11 X 10 CM
  • COROA EM PRATA DE LEI ENCIMADA POR ORBI COM CRUZ LATINA. SEC .XIX. 11 X 8 CM
  • COROA EM PRATA DE LEI ENCIMADA POR ORBI COM CRUZ LATINA. SEC .XIX. 7 X 6 CM
  • COROA EM PRATA DE LEI DECORADA COM CONCHEADOS E ROCAILLE. BRASIL, SEC. XX. 7 CM DE DIAMETRO
  • COROA ABERTA EM PRATA DE LEI ATRIBUTO DE SANTAS DE NASCIMENTO NOBRE (SANTA CATARINA, SANTA BÁRBARA, SANTA ISABEL). SEC. XIX. 4 CM DE DIAMETRO
  • BELISSIMA ESCULTURA EM MADEIRA POLICROMADA REPRESENTANDO FIGURA DE CAVALO. ASSENTE SOBRE BASE EM MADEIRA. O ANIMAL É APRESENTADO COM RICO ARREAMENTO TÍPICO DA REGIÃO. EXCELENTE QUALIDADE ESCULTÓRICA E LINDAS CORES! INDIA, MUMBAI, SEC. XIX/XX. 87 X 67 CM
  • FABULOSO CENTRO DE MESA/FLOREIRA  EM METAL ESPESSURADO A PRATA. ESTILO E ÉPOCA VITORIANO.  A FLOREIRA ENCAIXA-SE SOBRE GRANDE PRESENTOIR. NA PARTE SUPERIOR GRELHA REMOVÍVEL DECORADA COM ROCAILLES VEGETALISTAS PARA ARRANJAR AS FLORES. FIGURAS DE QUERUBINS NAS EXTREMIDADES DA FLOREIRA E A GUIZA DOS QUATRO PÉS. EXCELENTE ESTADO DE CONSERVAÇÃO PARECE SER FEITA EM PRATA DE LEI! RAJ BRITANICO, SEC. XIX. 37 X 54 CM
  • EXUBERANTE PAR DE PALMAS DE ALTAR EM MADEIRA POLICROMADA DE VERTENTE INDO PORTUGUESA. LINDOS ENTALHES COM FLORES E ARREMATES EM OURO. GOA, SEC, XVIII/XIX. 90 CM DE ALTURANOTA: As Palmas Ornamentais têm origem em Bizâncio, a resplandecente capital do Império Romano do Oriente, fundada pelos gregos no século VII, ao renovar a estética da decoração dos altares das igrejas no uso ostensivo do ouro e da prata. As palmas chegaram ao Brasil por intermédio dos portugueses, no século XVIII, para ornamentar os altares, oratórios e interiores das igrejas coloniais. Aqui elas se renovaram pela extravagância do estilo Barroco e a exuberância tropical, demonstrando ser o trabalho mais elaborado dentre todos os do oficio da prata. A importância das palmas de prata como ornamento principal e permanente do altar mor vem, desde a Colônia, seguindo hábitos e usos da metrópole. Estas palmas, sem dúvida, são um atestado do luxo e riqueza do Ciclo do Ouro no Brasil.No estado de Minas Gerais, Brasil, dada a sua localização afastada do litoral, esta arte teve seu maior desenvolvimento, uma vez que foi aqui, no Brasil Colônia no século XVIII, que os estilos barroco e rococó ganharam força singular e uma expressão personalíssima como as cidades de Ouro Preto, São João Del Rey e Sabará.
  • RARO CONJUNTO DE VIAGEM CONTENDO RASHIS COM FACA E CASE EM LACA E PRATA.O CASE É DECORADO EM RELEVO COM FIGURAS DE DRAGÃO. CHINA, SEC. XIX. 27 CM DE COMPRIMENTO
  • BELISSIMO QUEIMADOR DE INCENSO PORTÁTIL EM COBRE. TAMPA FENESTRADA COM DECORAÇÃO DE PEÔNIAS E MORCEGOS, AUSPÍCIOS DE LONGEVIDADE.  NAS LATERAIS RESERVAS COM  PEONIAS, RAMAGENS E VASO COM FLORES. ALÇAS LATERAIS. FEITIO FACETADO. TRABALHO MAGNIFICO! CHINA, SEC. XIX. 16 X 11 CM
  • VAL SAINT LAMBERT  MODELO ANMAUR  ELEGANTE JARRA EM CRISTAL COM BELISSIMO FORMATO. LAPIDAÇÃO HARCOURT. MODELO CRIADO EM 1930 PARA HOMENAGEAR O ESCRITOR FRANCÊS ANDRÉ MAUROIS. O SERVIÇO É REPRODUZIDO NA OBRA DE JOSEPH PHILIPPE: LE VAL-SAINT-LAMBERT: SUAS OBRAS EM CRISTAL E A ARTE DO VIDRO NA BÉLGICA, LIEGE HALBART, 1974, P. 286  A MANUFATURA VAL SAINT LAMBER FOI FUNDADA EM 1826 E CELEBRIZADA POR SUAS PEÇAS PRODUZIDAS NO PERÍODO ART NOUVEAU E ART DECO. SÃO OS FORNECEDORES OFICIAIS DOS REIS DA BÉLGICA. PRIMEIRA METADE DO SEC. XX. 16 X 22 CMNOTA: Maurois nasceu em 26 de julho de 1885 em Elbeuf e foi educado no Lycée Pierre Corneille em Rouen , ambos na Normandia . Membro da família Javal , Maurois era filho de Ernest Herzog, um fabricante têxtil judeu , e de sua esposa Alice Lévy-Rueff. Sua família fugiu da Alsácia após a Guerra Franco-Prussiana de 1870-71 e se refugiou em Elbeuf, onde possuía uma fábrica de lã. 2 Conforme observado por Maurois, a família trouxe consigo toda a sua força de trabalho alsaciana para a fábrica realocada, pela qual o avô de Maurois foi admitido na Legião de Honra.por ter "salvo uma indústria francesa". 3 Esta origem familiar reflecte-se em Bernard Quesnay , de Maurois - a história de um jovem veterano da Primeira Guerra Mundial com inclinações artísticas e intelectuais que é levado, muito contra a sua vontade, a trabalhar como director nas fábricas têxteis do seu avô - uma personagem claramente tendo muitos elementos autobiográficos.  Durante a Primeira Guerra Mundial ingressou no exército francês e serviu como intérprete do tenente-coronel Winston Churchill (de acordo com Martin Gilbert em Churchill and the Jewish , Henry Holt and Company, Nova Iorque, 2007) e mais tarde como oficial de ligação com o exército britânico . Seu primeiro romance, Les silencias du coronel Bramble , foi um relato espirituoso e socialmente realista dessa experiência. Foi um sucesso imediato na França. Foi traduzido e tornou-se popular no Reino Unido e em outros países de língua inglesa como The Silence of Colonel Bramble . Muitas de suas outras obras também foram traduzidas para o inglês,  já que frequentemente tratavam de pessoas ou temas britânicos, como suas biografias de Disraeli , Byron , e Shelley .Em 1938 Maurois foi eleito para a prestigiada Académie française . Ele foi encorajado e auxiliado na busca por este cargo pelo Marechal Philippe Pétain , e fez questão de reconhecer com agradecimento sua dívida para com Pétain em sua autobiografia de 1941, Não chame ninguém de feliz - embora no momento em que escreveu seus caminhos tivessem divergido acentuadamente, Pétain tendo-se tornado Chefe de Estado de Vichy França .Quando a Segunda Guerra Mundial começou, ele foi nomeado Observador Oficial Francês vinculado ao Quartel-General Britânico. Nesta qualidade, acompanhou o exército britânico à Bélgica. Conhecia pessoalmente os principais políticos do governo francês e, em 10 de junho de 1940, foi enviado em missão a Londres. Depois que o Armistício encerrou essa missão, Maurois foi desmobilizado e viajou da Inglaterra para o Canadá. Ele escreveu sobre essas experiências em seu livro Tragédia na França .  Mais tarde, na Segunda Guerra Mundial, serviu no exército francês e nas Forças Francesas Livres .Seu pseudônimo Maurois tornou-se seu nome legal em 1947.Ele morreu em 1967 em Neuilly-sur-Seine, após uma longa carreira como autor de romances, biografias, histórias, livros infantis e histórias de ficção científica . Ele está enterrado no cemitério comunitário de Neuilly-sur-Seine, perto de Paris.
  • LINDO TAMBURETE EM LACA COM INCRUSTRAÇÃO DE MADREPÉROLA E ESMALTES. CHINA, INICIO DO SEC. XX. 46 X 34 CM
  • BUSTO RELICÁRIO EM MADEIRA  APRESENTANDO TORSO DE IMAGEM DE SANTA. O ROSTO É BELISSIMO ASSIM COMO OS CABELOS. DE GRANDE DIMENSÃO ESSE BELO LINDO BUSTO RELICÁRIO TEM FEIÇÕES DELICADAS, EXPRESSÃO PIEDOSA E UMA BELA POLICROMIA. SEC. XVIII, 44 X 30 CM DE ALTURA

877 Itens encontrados

Página: