Peças para o próximo leilão

877 Itens encontrados

Página:

  • LINDO CAVALO EM BRONZE COM LINDA PÁTINA ESVERDEADA. FEITO COM CARACTERÍSTICAS DA DINASTIA TANG. CHINA, PERÍODO REPÚBLICANO. 43 X 37 CM
  • BELO ARMÁRIO DE CASAMENTO EM MADEIRA LAQUEADA EM VERMELHO E REMATADA EM DOURADO COM GUARNIÇÕES EM METAL. ESSE LINDO ARMÁRIO CUJO NOME FOI OCIDENTALIZADO PARA ARMÁRIO DE CASAMENTO ERA SEGUNDO A TRADIÇÃO CHINESA PARTE DO DOTE DE CASAMENTO DA NOIVA. CONTINHA ITENS COMO TECIDOS, ROUPAS E SEDAS. AS PORTAS SÃO ADORNADAS COM LINDOS ENTALHES CONTENDO AUSPÍCIOS DE LONGEVIDADE E UMA VIDA FELIZ. MORCEGOS, PÁSSAROS GUINDASTES, DRAGÕES PERMEIAM A ESCULTURA PRIMOROSAMENTE TALHADA NAS PORTAS DO ARMÁRIO. TAMBÉM SE DESTACAM INSCRIÇÕES DE CARACTERES NAS PORTAS PROVAVELMENTE PARTES DE UM POEMA OU  FORMULAÇÃO DE DESEJOS DE FELICIDADE. NA PARTE INFERIOR UM PEQUENO COMPARTIMENTO PARA SEDAS. UMA BELISSIMA E SIMBÓLICA PEÇA DE MOBILIARIO ORIENTAL. CHINA, SEC. XIX/XX. SEC. XIX.
  • LINDA MESA CONSOLE DE ESTILO MING - QIAOTOU'NA (OU MESA DE PERNAS RECUADAS COM EXTREMIDADE INVERTICA. ENTRETANTO WEN ZHENHENG UM IMPORTANTE PINTOR DO PERÍODO MING A REFERENCIOU COMO BIZHUO , OU 'MESA DE PAREDE', POIS ERA COMUMENTE USADA CONTRA UMA PAREDE PARA EXIBIR OBRAS DE ARTE OU FAZER OFERENDAS. AS MESAS DO PRESENTE TIPO TENDEM A APRESENTAR TAMPOS LONGOS DE UMA ÚNICA PRANCHA E PERNAS ROBUSTAS. ESSAS MESAS TAMBÉM APRESENTAM AVENTAIS COM TRAVESSAS INTEGRADAS QUE SÃO UNIDAS POR ENCAIXE EM CAUDA DE ANDORINHA ÀS PERNAS DO CAVALETE, PROPORCIONANDO SUPORTE ESTRUTURAL ADICIONAL. TERMINAÇÃO COM PÉS EM FERRADURA MING. TRES GAVETAS DE BOM TAMANHO COM CENTROS PRONUNCIADOS E ELEGANTES PUXADORES ANGULARES EM LATÃO. O PADRÃO DA MADEIRA É BELISSIMO E OS ARREMATES EM  REQUINTADO ENTALHE. CHINA, INICIO DO SEC. XX. 166 X 45 X 92 CM
  • BAÚ PROVINCIAL DECORADO EM LACA DITO BAÚ DE FESTIVAL OU BAÚ DE ÓPERA  BELÍSSIMA PEÇA DE FORNITURE PROVINCIAL COM DECORAÇÃO DE PERSONAGENS EM MEIO A CENA DE COTIDIANO, PROVAVELMENTE CENA DE NARRATIVA DE HISTÓRIA POPULAR QUE ERAM REPRESENTADAS POR COMPANHIAS ITINERANTES DE ATORES. O BAÚ DE ÓPERA É UMA PEÇA TRADICIONAL QUE SERVIA PARA GUARDAR E TRANSPORTAR FANTASIAS E ADEREÇOS UTILIZADOS NAS APRESENTAÇÕES DE ÓPERA POR ESSAS COMPANHIAS ITINERANTES. A MAIORIA DESSAS PEÇAS HOJE RARAS E COLECIONÁVEIS RETRATA VIDA COTIDIANA, PAISAGENS E PERSONAGENS CONTADOS NAS HISTÓRIAS REPRESENTADAS. DOTADO DE ALÇAS LATERAIS PARA O TRANSPORTE. FECHO NA TAMPA BASCULANTE E PEQUENA GAVETA NA PARTE INFERIOR.CHINA, FINAL DO SEC. XIX. 0,92 x 0,61 x 0,70NOTA: Baús e eram a forma mais onipresente de armazenamento doméstico durante as dinastias Ming e Qing. Usados para guardar roupas, lençóis, utensílios de cozinha e outros itens diversos, os baús eram encontrados em todos os cômodos da casa e muitas vezes empilhados uns sobre os outros.
  • PERÍODO SONG DUAS TIGELAS QINGBAI  EM PORCELANA CELADON SONG COM FEITIO DE FOLHAS. NOTA-SE NO DESENHO DOS RECIPIENTES O DELICADO DELINEAR DE NERVURAS FOLEARES ASSIM COM  O PEDÚNCULO NA EXTREMIDADE. NA PARTE INFERIOR DESGASTE CARACTERÍSTICO DA BASE. CHINA, SEC. XII. 16 CM DE COMPRIMENTO. NOTA: A porcelana Song é um epítome da perfeição estética. Gerações de ceramistas se inspiraram e continuarão a se inspirar nas criações da cerâmica dessa época. A elegância da forma dos vasos alcançada foi soberba. A beleza estética do esmalte celadon semelhante ao jade de ru/guan/longquan atingiu perfeição e delicadeza insuperáveis. A beleza gelada e azulada do esmalte Qingbai encantou gerações de colecionadores de porcelana. As decorações esculpidas nas peças Ding e Yaozhou reinaram supremas. A engenhosidade e a criatividade dos ceramistas de Cizhou e Jizhou também foram surpreendentes. Eles conseguiram superar as limitações da matéria-prima de má qualidade para a fabricação de porcelana e criaram produtos inovadores e esteticamente maravilhosos. O uso da barbotina branca para branquear o corpo e posteriormente utilizá-la como elemento decorativo para o desenho do esgrafito foi brilhante. Com base na decoração de pigmento de ferro marrom/preto sob vidrado celadon da era anterior, os fornos de Cizhou desenvolveram totalmente o motivo de pigmento de ferro sob vidrado em fundo branco. Tornou-se um produto mainstream até ser ultrapassado pelo azul e branco na dinastia Ming e marginalizado na dinastia Qing. O potencial do óxido de cobre foi finalmente apresentado na beleza deslumbrante das manchas roxas/vermelhas em forma de arco-íris no fundo azul das mercadorias de junho. O potencial sempre inesgotável do pigmento de ferro para efeitos decorativos surpreendentes foi orgulhosamente exibido na forma do pelo e das manchas de óleo das lebres temmoku. Foi também um período de liberalização comercial e de enorme crescimento no comércio exterior, que foi incentivado pela corte imperial como fonte de receitas fiscais substanciais. Um desenvolvimento importante foi o grande número de fornos instalados na região costeira de Guangdong e Fujian para produzir porcelanas para o mercado do Sudeste Asiático. Os fornos de Guangdong, com Xicun sendo o exemplo proeminente, iniciaram uma importante e inovadora abordagem comercial de diversificação baseada na replicação de produtos bem-sucedidos de outros fornos. Durante o período pré-Song, os fornos individuais geralmente se concentravam e se especializavam na produção de sua linha de produtos exclusivos, como louça branca Xing, louça verde Yue, decoração policômica Changsha e etc. Este modelo de negócios foi herdado pelos operadores de fornos de Fujian que produziam principalmente Longquan inspirou celadon e Jingdezhen inspirou produtos substitutos. Eles constituíram a maior parte da carga de alguns naufrágios conhecidos do Southern Song, como o naufrágio Nanhai 1, o naufrágio Java, Jepara e etc.
  • NOSSA SENHORA DAS MARAVILHAS  LINDA TALHA SETECENTISTA EM MADEIRA REPRESENTANDO NOSSA SENHORA DAS MARAVILHAS. POLICRAMADA E DOURADA A VIRGEM ENTRE NUVENS APRESENTA AOS HOMENS O MENINO JESUS. COM AMÃO EM SEU PRÓPRIO COLO ANUNCIA QUE JESUS É FRUTO DE SEU VENTRE. O MENINO GENTILMENTE ADORMECIDO TEM UMA DAS MÃOS SOBRE O COLO DA VIRGEM , SEU GESTUAL PROCLAMA  A MENSAGEM: ESTA É MINHA MÃE. MÃE E FILHO TEM BELO E EXPRESSIVO ROSTO. COM RICA MOLDURA ENTALHADA EM MADEIRA. BRASIL, SEC. XVIII. 80 X 51 CM
  • MAGNIFICO PERGAMINHO COM PINTURA DE DEZENAS DE PÁSSSAROS GUINDASTES. LINDA PINTURA ARTÍSTICA EM ROLO, UMA TÉCNICA CHINESA ÚNICA. O PERGAMINHO TEM 390 X 40 CM. CHINA, SEC. XIX OU INICIO DO XX. NOTA: Os ocidentais estão habituados a que um quadro seja emoldurado e pendurado na parede. No Oriente é diferente. Hoje em dia, claro, as molduras penetraram lá, e você pode ver pinturas nas paredes, mas a forma tradicional de apresentar uma pintura em forma de pergaminho ainda é usada na China, de onde veio. A história do pergaminho, como de muitas outras invenções chinesas, remonta a um milênio. Tudo começou no século VI aC, quando os textos eram escritos, na ausência de outros suportes adequados, na superfície interna de varas de bambu conectadas, e depois as varas eram enroladas. Gradualmente, em vez de bambu, começaram a usar seda e, mais tarde, papel, para escrever e depois pintar, mas o formato familiar do rolo foi preservado. O papel de arroz e a seda são delicados, exigem um manuseio delicado, por isso uma caligrafia ou um quadro eram colados de forma mais consistente, emoldurados com abas de seda e enrolados ou melhor, enrolados. É incomum para nós, mas na verdade a praticidade e comodidade desse método impressionam. Primeiro, a seda cria um campo ao redor da imagem; portanto, se os campos rasgarem, enrugarem e ficarem sujos, o trabalho em si estará limpo. Em segundo lugar, o pergaminho é apertado nas bordas, porque a seda tem um pouco mais de espessura em comparação com o papel, e por dentro os pergaminhos são mais soltos. Isto significa que, por um lado, o pó não entra e, por outro lado, graças à circulação de ar a obra não sofre mofo ou apodrecimento. Parece-me que exemplos antigos de pinturas foram preservados graças ao seu desenho em espiral. E finalmente imagine o que é mais fácil e conveniente de transportar e armazenar: molduras pesadas e volumosas ou pergaminhos leves e compactos. E não é difícil encontrar um determinado pergaminho: na parte externa de cada pergaminho há informações sobre seu conteúdo, e no final há uma placa com as mesmas informações. É um pouco como as raízes do livro  não é necessário tirar um livro da estante para entender que trabalho está à sua frente.O mais interessante é que o desenho em rolagem das pinturas e da caligrafia tem um enorme impacto na forma como o espectador interage com a pintura. Você diz: que impacto poderia ter aqui, basta olhar para ele, seja um pergaminho chinês ou uma pintura a óleo europeia. Mas não é tão simples! O comprimento da rolagem horizontal pode ser de alguns metros, às vezes de algumas dezenas de metros. Você não pode pendurar esta pintura na parede nem expandi-la em todo o comprimento. Portanto a foto é tirada apenas em ocasiões especiais. Você leva uma caixa de madeira, onde normalmente ficam guardadas as obras. Você pega um pergaminho embrulhado em um pedaço de seda, desamarra um cordão de seda e coloca o pergaminho sobre uma mesa. Aliás, as mesas chinesas com bordas viradas para cima são projetadas para esses pergaminhos: não os deixam desenrolar e cair no chão. Em cada extremidade do rolo geralmente há um cilindro, com o qual você pode desdobrar gradualmente o trabalho até a largura de algumas dezenas de centímetros, depois enrolar gradualmente a parte visualizada no cilindro direito e expandir ainda mais o trabalho. Se esta é sua primeira experiência com um pergaminho, você não tem ideia do que o espera a seguir, você faz uma verdadeira jornada da borda direita até a esquerda da pintura. É como ler um livro ou assistir a um filme, mas ao contrário de uma pintura comum, há um começo e um fim. Mas você divide uma imagem em áreas como se estivesse recortando-a, olha em detalhes algumas partes, rola mais rápido outras partes, o que significa que você essencialmente se torna um co-criador do artista! Aí você faz o caminho inverso, da esquerda para a direita, percebendo novos detalhes, e após tal caminhada, o pergaminho vai para a estante até a próxima sessão. Nesse formato é impossível olhar a foto de uma grande empresa; é uma comunicação íntima com uma obra de arte para no máximo duas pessoas de perto, em contato direto com uma pintura. Hoje nos museus e nas exposições há pergaminhos desenrolados, embora para os trabalhadores dos museus seja sempre uma tarefa difícil. Se você encontrar uma peça dessas, não esqueça de olhar da direita para a esquerda, não como este par, da esquerda para a direita!Quanto aos pergaminhos horizontais, há outro truque: no lado esquerdo das obras antigas costuma haver o chamado colofão, um ou mais textos com inscrições diversas. A primeira entrada geralmente é deixada pelo autor da pintura, e as seguintes são acrescentadas por seus numerosos proprietários e ainda mais espectadores. Alguém escreveu sobre suas impressões sobre a foto, alguém concordou com o comentarista e acrescentou sua visão, alguém fez uma aposta, aqui estão citações de poemas de outras pessoas e seus próprios poemas inspirados na pintura. Tem algo de muito moderno nisso, não acha? Os autores de cada inscrição colocam seu próprio selo. Novas folhas foram acrescentadas a esta parte dos pergaminhos e às vezes ela se tornava muito mais longa que a obra em si. Os pergaminhos com colofão são muito valorizados pelos colecionadores porque são mais do que uma bela peça e um interessante documento histórico; são um diálogo animado entre o autor e o público, muitas vezes separados por muitas gerações.Somente um verdadeiro artesão pode fazer um pergaminho. Imagine que você precisa fazer um desenho de alguns metros. Você não consegue ver o quadro todo, você trabalha consistentemente em peças individuais, mas todas elas têm que fazer parte do todo, ter uma ideia única. A pintura chinesa, ao contrário da pintura a óleo, não permite fixar nada. Cada golpe, cada linha deve se encaixar, não deve haver erros. Além disso, não há esboços a lápis na pintura chinesa, tudo é feito de uma vez, em um lençol branco. Além disso, os próprios espectadores irão recortar o seu trabalho, por isso é necessário pensar na composição para que não haja costuras, por exemplo, uma paisagem deve se desdobrar lentamente diante dos olhos, aliás é o gênero mais comum de pergaminhos horizontais.. partir do século III a.C. os chineses começaram a fazer trabalhos em pergaminhos verticais, e esta tradição ainda está viva nos nossos dias e mantém os mesmos princípios e técnicas de há dois mil anos. A forma de ler estas pinturas está mais próxima do método europeu, mas não é exactamente a mesma. Tais obras, como as que temos, são penduradas nas paredes para serem admiradas. Mas os chineses acreditam que a pintura deve ser admirada e não uma parte da paisagem quotidiana, familiar e uma parte do interior que não provoca uma resposta emocional. Assim, um quadro é pendurado apenas por algum tempo, muitas vezes por uma temporada ou em alguma ocasião especial. Portanto, na maioria das vezes, um pergaminho é guardado enrolado e sua contemplação se torna um evento alegre.O formato de quatro pergaminhos é bastante popular: estações, quatro plantas nobres (ameixa, orquídea, bambu, crisântemo), quatro belezas. Fazer pergaminhos é uma arte emocionante à parte. Primeiramente é necessário calcular o tamanho do pergaminho finalizado, dependendo do tamanho da imagem (existem pilares que definem a largura do céu, da terra e dos campos laterais). O papel de arroz é muito fino, além disso, depois que a pintura ou os hieróglifos são desenhados, ele fica empenado. Para suavizar, deixar as cores mais vivas e fortalecer o trabalho deve-se colar sobre base de papel grosso e flexível. Depois precisamos decidir que seda escolher, quantas cores escolher, se for preciso fazer uma orla fina de fita e escolher sua cor. Finalmente você cola uma moldura de seda e a imagem ganha vida imediatamente! Aí você fixa a haste superior com uma fita de seda e a ponderação na parte inferior, coloca tampões de madeira na pesagem e o pergaminho está pronto.
  • MAGNIFICO PERGAMINHO COM PINTURA DE POEMA.  PINTURA ARTÍSTICA EM ROLO, PERGAMINHO E SEDA. UMA TÉCNICA CHINESA ÚNICA. SUPORTE EM OSSO.  O PERGAMINHO TEM  212 X 55 CM. CHINA, SEC. XIX OU INICIO DO XX.
  • CORDÃO EM OURO 18K ENTREMEADO COM PÉROLAS DE 5 MM. 42 CM DE COMPRIMENTO. 3,44 G
  • MUITO GRANDE E BELO PERFUMADOR DE AMBIENTE EM PRATA DE LEI COM FEITIO DE ABACAXI SOBRE GRANDE FOLHA DE PARRA. TAMPA BASCULANTE QUE SE ABRE NA METADE DO FRUTO. NA PARTE SUPERIOR FENESTRAS QUASE CAMUFLADAS PARA DISSIPAR A FUMAÇA AROMÁTIOCA. PEÇA MAGNIFICA DA OURIVESSARIA COLONIAL BRASILEIRA DO SEC. XVIII. IMPRESSIONANTE REALISMO DO FRUTO. TRABALHO DETALHADO E ERUDITO DE PRATEIRO BRASILEIRO. AMARRAÇÃO DAS PEÇAS FEITAS COM PORCAS TAMBEM EM PRATA. ASSENTE SOBRE TRÊS PÉS. PEÇA DIGNA DE MUSEU! BRASIL, SEC.  XVIII. 27 CM DE ALTURA. 972 G
  • GUSTAVE HIERHOLTZ  ALUNO DO MESTRE  RODIN  TOURO -  GRANDE ESCULTURA EM BRONZE REPRESENTANDO TOURO. MAGNIFICA, IMPONENTE E DE VIRTUOSA EXECUÇÃO. CHAMA ATENÇÃO O REALISMO DOS DETALHES. A BASE COM FEITIO NATURALISTA APRESENTA ASSINATURA DO ARTISTA E INSCRIÇÃO SUSSE FRES FONDEUS EDTS PARIS E ROUNDEL SUSSE FRES.  A REPRESENTAÇÃO DE ANIMAIS EM ESCULTURAS É TALVEZ UMA DAS PRIMEIRAS FORMAS DE EXPRESSÃO DE ARTE DA HUMANIDADE. SÍMBOLO DE NOBREZA E DE PODER  ESCULTURAS DE ANIMAIS GANHARAM IMPULSO NA DECORAÇÃO ARISTOCRÁTICA AO LONGO DO SEC. XIX.O TRATAMENTO HABILIDOSO E NATURALISTA DOS ANIMAIS DESSE PERÍODO  LEVARAM AS OBRAS DE ARTE DESSE GÊNERO  A UM  NOVO E FESTEJADO PATAMAR . ASSIM UMA REPRESENTAÇÃO DE TOURO COMO ESSA EVOCA FORÇA, CORAGEM E NOBREZA. FRANÇA, FINAL DO SEC. XIX. 70 CM DE COMPRIMENTO. NOTA: GUSTAVE HIERHOLTZ (1877-1954) é um escultor franco-suíço. Nascido em Lausanne, filho de pais alsacianos, estudou na Escola Nacional de Artes Decorativas de Paris. Estudou então no ateliê do mestre Rodin. Expôs em Paris em 1904 no Nationale des Beaux-Arts antes de participar do Salon des Artistes Français em 1907, onde recebeu uma medalha em 1907 e depois em 1908. Hierholtz tornou-se membro do Salon em 1909 e tornou-se residente de a villa Abd-el-Tif (Argélia) em 1912. Em Argel fez estatuetas muito apreciadas pelos amadores. Quando a guerra foi declarada, Hierholtz foi mobilizado em 1914 e partiu para a Indochina em 1915. Gravemente ferido durante uma luta contra os rebeldes, foi repatriado para França para tratamento. Retornou então a Hanói de 1919 a 1930, onde dirigiu a escola de artes aplicadas (Escola Profissional de Hanói). Sob sua direção, estudantes como Le Pho, Mai Thu e Vu Cao Dam aprenderam os fundamentos da arte para concorrer à admissão na nova Escola de Belas Artes da Indochina, inaugurada em 1925. Paralelamente ao seu ensino, Hierholtz continua a sua criação. As suas esculturas contribuem para dar a conhecer na Europa a cultura indochinesa. É autor, entre outras obras, do monumento aos mortos de Hanói (1928) e da estátua do Marechal Foch (1932). Uma parte de sua produção é dedicada à arte animal que também fará muito sucesso. Retornando definitivamente à França em 1935, Hierholtz montou seu estúdio em Sceaux e lá trabalhou até sua morte. Várias de suas obras estão expostas no museu Quai Branly em Paris:  O Mandarim Rei-Lei ,  Velho Anamita  ou  Homem Indochinês
  • MAGNIFICO PERGAMINHO COM PINTURA DE PAISAGEM COM BARCO, CENA LACUSTRE E EXUBERANTE VEGETAÇÃO.  PINTURA ARTÍSTICA EM ROLO, PERGAMINHO E SEDA. UMA TÉCNICA CHINESA ÚNICA. SUPORTE EM OSSO.  O PERGAMINHO TEM  210 X 64 CM. CHINA, INICIO DO SEC XX.
  • LINDO FLOREIRO EM PORCELANA AZUL UNDERGLAZE COM MARCAS DO IMPERADOR QIALONG. LINDA REPRESENTAÇÃO DE EXUBERANTES FLORES E RAMAGENS E MARIPOSAS. TAMBÉM DECORAÇÃO GEOMÉTGRICA NAS EXTREMIDADES. FEITIO DE BALAÚSTRE. PEÇA BELÍSSIMA! CHINA, REINADO GUANGXU, FINAL DO SEC. XIX. 40 CM DE ALTURA
  • MAGNIFICO PERGAMINHO COM PINTURA DE BAMBUZEIROS EM MEIO A PAISAGEM.  PINTURA ARTÍSTICA EM ROLO. UMA TÉCNICA CHINESA ÚNICA. SUPORTE EM MADEIRA.  O PERGAMINHO TEM  117 X 51 CM. CHINA, SEC. XIX OU INICIO DO XX.
  • MAGNIFICO ROLO COM PINTURA COLORIDA DE PAISAGEM COM MONTANHA EM PAPEL.  PINTURA ARTÍSTICA EM ROLO. UMA TÉCNICA CHINESA ÚNICA. SUPORTE EM MADEIRA LAQUEADA.  O PERGAMINHO TEM  172 X  58 CM. CHINA,  INICIO DO XX.
  • MAGNIFICO ROLO COM PINTURA COLORIDA DE PAISAGEM COM MONTANHA EM PERGAMINHO E SEDA .  PINTURA ARTÍSTICA EM ROLO. UMA TÉCNICA CHINESA ÚNICA. SUPORTE EM PORCELANA  O PERGAMINHO TEM  180 X  54 CM. CHINA,  INICIO DO XX.
  • MESA PARA CHÁ  EM HUANGHUALI. FEITIO CARACTERÍSTICO DA DINASTIA MING. PÉS EM FERRADURA. SAIA COM DECORAÇÃO EM GREGAS ESCULPIDAS EM RELEVO. CHINA, INICIO DO SEC. XX 123 X 73 X 36NOTA: O termo chinês huanghuali significa literalmente madeira de "pêra com flor amarela". É um membro da família do jacarandá e é botanicamente classificado como Dalbergia odorifera . Nos tempos pré-modernos a madeira era conhecida como huali ou hualu . O modificador huang (marrom amarelado) foi adicionado no início do século XX para descrever a antiga madeira huali cujas superfícies haviam amadurecido para um tom amarelado devido à longa exposição à luz. A doce fragrância do huali o distingue do hongmu de aparência semelhante, mas de odor pungente .
  • MONUMENTAL ESCULTURA EM BASALTO REPRESENTANDO A DEIDADE DA COMPAIXÃO. É APRESENTADO COROADO SENTADO E ALIMENTANDO UM LEÃO, POSTURA DE TRANQUILIDADE REAL, CETRO VAJRA ENVOLTO EM COBRA, FLOR DE LÓTUS, 2 BUDAS DHYANI.  GRANDE PARTE DA ICONOGRAFIA DE AVALOKITEVARA VEM DE IVA - ESTA ESTÁTUA MOSTRA ISSO MAIS DO QUE A MAIORIA: O TRIDENTE, AS SERPENTES, A POSTURA E O TOUCADO, O ROSTO COLÉRICO, TUDO LEMBRA AS ESTÁTUAS DE IVA NO MUSEU BRITÂNICO. UMA REPRESENTAÇÃO CARACTERISTICA DO SEC. XII. PUNI, INDIA, 104 X 79 CMNOTA: Avalokiteshvara (em sânscrito Avalokitevara, "Aquele que enxerga os clamores do mundo"; é o/a bodisatva (bodhisattva) que representa a suprema compaixão de todos os Budas. Um bodhisattva é aquela criatura que está adiantada ou pronta para alcançar o estado de Buda; contudo faz voto de só alcançá-lo plenamente quando nenhum ser estiver mais no samsara, ou na roda de encarnações neste mundo.Sendo a compaixão uma virtude central do budismo, Avalokiteshvara tornou-se muito conhecido por budistas e não budistas, sendo comum encontrar inscrições com seu mantra - Om mani padme hum-mesmo em meios não budistas.
  • LINDO BAÚ DE ENXOVAL COM ESTILO INDOPORTUGUÊS. DECORACO COM SAIA SINUOSA E EMBUTIDOS EM FEITIO DE ESTRELAS. ALÇAS LATERAIS EM BRONZE. ASSENTE SOBRE ELEGANTES PERNAS EM BALAÚSTRE. SEC. XIX.  111 X 60 X 96 CM
  • LINDO PAR DE ANJOS ADORADORES DE VERTENTE INDO PORTUGUESA ESCULPIDOS EM MADEIRA COM FORMIDÁVEL POLICROMIA. OS ANJOS SÃO APRESENTADOS COM TRAJES DE INFLUENCIA OCIENTAL ENTRETANTO AS FEIÇÕES DENOTAM SUA ORIGEM COM FEIÇÕES ASIÁTICAS. LINDOS CAPELOS ENCARACOLADOS. E ARREMATES EM OURO. OS ANJOS ESTÃO EM POSIÇÃO DE ADORAÇÃO, DE JOELHOS COM AS MÃOS POSTAS. BELISSIMAS PEÇAS DE COLEÇÃO. GOA, SEC. XVIII/XIX. 46 CM DE ALTURA

877 Itens encontrados

Página: