Peças para o próximo leilão

877 Itens encontrados

Página:

  • PRATA DE LEI INGLESA VITORIANA-  MUITO GRANDE  SUGAR CASTER, FINALIZADOR PARA SOBREMESAS A MESA QUE POLVILHA AÇÚCAR DE CONFEITEIRO. CONSTRUIDO EM PRATA DE LEI. MARCAS DE CONTRASTE PARA CIDADE DE CHESTER, LETRA DATA 1898 (REINADO DA RAINHA VICTORIA). PRATEIROS GEORGE NATHAN E RIDLEY RAYES. ESSE GRANDE E BELO SUGAR CASTOR CHAMA ATENÇAO PRINCIPALMENTE PELO GRANDE TAMANHO.O CORPO TEM MAGNIFICAS ROCIALLES VEGETALISTAS RELEVADAS. O USO DESSE REQUINTADO ACESSÓRIO DE MESA CAIU NO GOSTO  DA MESA VITORIANA COM A ADOÇÃO DO AÇUCAR EM PÓ COMO ALTERNATIVA PARA OS CUBOS. ANTES DESSE PERÍODO O OS CASTORS ERAM EMPREGADOS PARA DISPENSAR PIMENTA NAS REFEIÇÕES. PEÇA PARA COLECIONADOR! INGLATERRA, SEC. XIX. 30 CM DE ALTURA.
  • ANSONIA - LINDO RELOGIO COM CAIXA EM METAL NIQUELADO E MOSTRADOR ESMALTADO. ESTILO E ÉPOCA ART DECO. SONERIA A CADA MEIA HORA E HORA CHEIA. FUNCIONANDO E EM EXCELENTE ESTADO. É UM LINDO RELOGIO COM DESIGN EXCEPCIONAL! EUA, INICIO DO SEC. XX. 30 CM DE ALTURA
  • OMEGA  CHRONOMETRE - RARO DESKCLOCK COM MECANISMO DE CORDA PARA OITO DIAS. FABRICADO EM 1943  É EQUIPADO COM O FABULOSO CALIBRE 59-8D. UM RELOGIO COM PREÇO INTERNACIONAL. 14 X 14 CM
  • PAR DE BRINCOS EM OURO 18K COM CRAVAÇÃO DE DIAMANTES. FEITIO DE SEMI CÍRCULOS. 5 CM DE ALTURA. 5,37 G
  • GRANDE CENTRO DE MESA EM PRATA DE LEI ESTILO E ÉPOCA ART DECO. DESIGN DIFERENCIADO DECORADO COM ROSTOS CARICATOS EM LARGOS SORRISOS. TAMBÉM VOLUTAS E CONCHEADOS MARCAS DE CONTRASTE 800. EUROPA, INICIO DO SEC. XX. 46 CM  DE DIAMETRO. 1300 G
  • BELO MÓVEL AUXILIAR EM RÁDICA DOTADO DE QUATRO GAVETAS SOBREPOSTAS E TAMPO EM MARMORE ROSSO. EUROPA, FINAL DO SEC. XIX. 60 X 35 X 85 CM
  • FAZENDA DE SANTA GERTRUDES  PERÍODO CONDE EDUARDO PRATES  WMF (FORMAM CONJUNTO COM O DO PRÓXIMO LOTE)  PAR DE EPERGNES EM METAL ESPESSURADO A PRATA COM SEUS CRISTAIS ORIGINAIS DECORADOS COM FRUTOS LAPIDADOS. GUARNECERAM A SALA DE JANTAR DA FAZENDA SANTA GERTRUDES. ALEMANHA, INICIO DO SEC. XX. 39 X 30 CM
  • FAZENDA DE SANTA GERTRUDES  PERÍODO CONDE EDUARDO PRATES  WMF (FORMA CONJUNTO COM AS EPERGNES DO LOTE ANTERIOR)   GRANDE CENTRO DE MESA EM METAL PRATEADO COM TRÊS EPERGNES E FLOREIRO COM FEITIO DE TULIPA. CRISTAIS ORIGINAIS DECORADOS COM FRUTOS LAPIDADOS. ALEMANHA, INICIO DO SEC. XX. 69 X 48 CM
  • VISTOSO CORDÃO E CRUZ EM OURO 14K. A CRUZ É CRAVEJADA COM DIAMANTES. TRABALHO ITALIANO. 52 CM DE COMPRIMENTGO. 31,07 G
  • A partir desse momento apresentaremos lotes da coleção do engenheiro Cássio Quissak . Nascido em Guaratinguetá, SP vem de família de artistas reconhecidos seu avô materno e tio eram pintores o que sempre o incentivou a um olhar pelo lado artístico. Formado, trabalhou no Brasil e posteriormente, em função de sua atividade profissional, mudou-se para o exterior, tendo morado e trabalhado na China, Suécia, Paquistão e Índia, permanecendo por alguns anos em cada um desses países. Também alguns períodos na Tailândia e Mongólia Interior. No início de cada período em um novo país, ocupava seu tempo vago conhecendo mais a fundo cada um deles, mas depois de um certo tempo as atividades turísticas iam perdendo um pouco o interesse. Como estava em países com culturas milenares riquíssimas, o olhar apreendido na juventude foi se manifestando e então começou a usar seu tempo livre para conhecer mais a respeito das manifestações artísticas locais. O resultado dessas vivências é uma coleção variada, com riqueza cultural e muito bonita! Iniciaremos com o lote que segue: CÃES DE FÓ  LINDO PAR DE ESCULTURAS EM MÁRMORE COM REPRESENTAÇÃO DE MÍTICOS CÃES DE FÓ MACHO E FÊMEA. A FÊMEA APRESENTADA COM SUA CRIA E O MACHO COM O PÉ SOBRE UMA ESFERA. LINDAS E ROBUSTAS BASES. CHINA, BEIJING,  SEC. XX. 55 X 31 CMNOTA: Os Cães de Fó são os antigos cães sagrados da Ásia, que guardavam, e guardam, os templos budistas. A associação entre esses cães e Buda é de grande significado. Os Cães de Fó têm a aparência de um leão. O leão na religião budista é visto como sagrado. O nome dado a esses guardiões é originário da China. Em chinês antigo a palavra Buda é Fó, que levou ao título original, "Cão de Fó". Tem havido outras teorias que desenvolveu o nome da cidade de FOOCHOW; no entanto, não há nenhuma prova real do presente. Outro nome dado à besta é o "Leão da Coréia". Isto, obviamente, é devido a semelhança com o leão. Os Cães de Fó podem ser encontrados já a partir da Dinastia Han. Sua primeira aparição foi na arte chinesa, que remonta a cerca de 208 aC a 221 dC.x. Os Cães de Fó desaparecem por quatrocentos anos após sua aparição. Eles retornaram mais tarde na Dinastia T'ang que esteve no poder de 618 a 917 dC. Os Cães de Fó ganharam popularidade por causa de seu significado. O Leão é uma criatura da raça felina que é conhecido como o mais poderoso dos gatos. A sua introdução na arte chinesa coincidiu com o Budismo. O Cão de Fó era o protetor de edifícios sagrados e um defensor do direito. Os cães comumente eram colocados em instituições empresariais, portões dos templos, pátios de acessos, e quintais. Também não foi incomum ver estes cães guardiões sagrados guardando túmulos ou colocados na frente de prédios do governo para assustar maus espíritos. Com o tempo as imagens dos cães guardiões eram freqüentemente dadas como prendas para o Imperador. Eles seriam representados em esculturas ou em forma de arte. As representações artísticas são variadas. Buda foi algumas vezes retratado nas costas da grande besta, mas é mais comum encontrarmos os Cães de Fó exibidos em uma poderosa posição de guarda. A criatura é normalmente apresentada segurando uma lança na sua pata. Esta foi a representação encontrada para desencorajar eventuais demônios e maus espíritos a adentrar os recintos e lugares que guardavam. Os Cães de Fó se apresentam de muitas formas, tamanhos, materiais diferentes, e cores. Seus rostos têm um ar brincalhão, e quase diabólico é seu olhar; seus olhos estão abertos normalmente com uma pequena mancha no meio. Este aspecto ameaçador é o que dá a idéia de proteção contra maus espíritos.
  • BAOGUSHI - PEDRA DE TAMBOR GRANDE PAR DE PEDRAS DE TAMBOR DE PÓRTICO DE ENTRADA DE RESIDÊNCIAS SENHORIAIS CHINESAS ENTALHADOS EM MÁRMORE. COM ENTALHE BASTANTE REQUINTADO TEM NA PARTE SUPERIOR FIGURAS DE CÃES DE FÓ QUE SÃO GUARDIÕES DAS PORTAS DA CASA IMPEDINDO A ENTRADA DO MAL. NAS LATERAIS LINDAS MANDALAS.  O NOME PEDRA DE TAMBOR REFERE-SE AO FORMATO QUE SUGERE UM TAMBOR SECCIONADO SOBRE UMA BASE NAS LATERAIS FIGURAS DE CORSAS EM RELEVO. SÃO BELISSIMOS!. CHINA, BEIJING,  SEC. XIX/XX, 37 X 19 CMNOTA: A pedra de tambor esta localizada geralmente na entrada da porta d casa, na parte inferior do portão formal do pátio. Tem a forma de um tambor redondo. Desempenha o papel de guarnecer a porta e reforçar a idéia de poder dos proprietários. Os padrões decorativos incluem imortais, sacerdotes taoístas, flores, passaros, feras e animais. Os antigos generais chinenes da dinastia Han mandavam colocar na entrada de suas casas tambores de batalha para exibir suas vitórias. Com o tempo esse hábito evoluiu para os tambores de pedra. O significado é bater tambores, chamar a atenção dos que chegam para o poder os feitos do proprietário da casas.
  • MANUEL ALCINO  BARCO RABELO EM PRATA DE LEI TEOR 925 COM MARCAS DO PRATEIRO MANUEL ALCINO E TEOR 925. ESTRUTURA CAVERNADA DE FUNDO CHATO E SEM QUILHA, CONFORME OS ORINAIS QUE NAVEGAM NO DOURO PARA TRANSPORTAR OS TONÉIS DE VINHO DO PORTO. VELA HASTEADA, LADEADA POR ADRIÇAS, ROLDANAS E ENCORDOADOS POR PIPAS SOBREPOSTAS NO INTERIOR. LONGO LEME QUE ULTRAPASSA A POPA. PORTUGAL, SEC. XX. 28 CM DE COMPRIMENTO.485 G
  • LINDO PAR DE ESCULTURAS EM MADEIRA RECOBERTAS EM OURO REPRESENTANDO FIGURAS DE DRAGÕES. ELEMENTOS ARQUITETONICOS PROVAVELMENTE FAZIAM PARTE DA DECORAÇÃO INTERNA DE UM TEMPLO. OS DRAGÕES EM VULTO PERFEITO SEGURAM  NAS PATAS DIANTEIRAS A PÉROLA FLAMEJANTE DA SABERORIA. BOCAS ENTREABERTAS TEM A LINGUA A MOSTRA E ESFERA ESCULPIDA DENTRO DA BOCA DE FORMA QUE SE MOVEM LIVREMENTE MAS NÃO SAEM DA CAVIDADE. DRAGÕES DE CINCO GARRAS COMO ESSE SÃO SIMBOLOS DE FORÇA E PODER. CHINA, BEIJING, SEC. XIX. 50 CM DE COMPRIMENTO
  • PAR DE BRINCOS EM OURO BRANCO COM INTENSA CRAVAÇÃO DE DIAMANTES E REMATADO POR PÉROLAS NEGRAS BARROCAS NA EXTREMIDADE E MABE NO CENTRO. 40 MM DE COMPRIMENTO. 16,4 G(ATENÇÃO OS LOTES DE JÓIAS NÃO PERTENCEM AO ACERVO SÃO DE OUTRO COMITENTE  E POR ESSE MOTIVO NÃO SERÃO DEMONSTRADOS NA EXPOSIÇÃO DA FAZENDA SANTA GERTRUDES INFORMAÇÕES COM O ESCRITÓRIO DA DARGENT)
  • DINASTIA QING  PERÍODO TONGZHI  (1861-1874)   BELISSIMO PAR DE VASOS EM BRONZE E PRATA DE LEI , DA SEGUNDA METADE DO SEC .XIX. O CORPO FINAMENTE MOLDADO COM DETALHES EM PRATA DE LEI TEM É PROEMINENTE PELO BOJO ACENTUADO. AS REQUINTADAS ALÇAS SÃO DO TIPO SEM FIM. SHÒU XNG APARECE MONTADO EM CERVO, O PESCOÇO E OS PÉS RODEADOS POR RAMOS DE PRUNUS, CÃES DE FÓ, DRAGÕES E BESTAS MITOLÓGICAS. SHÒU XNG É GERALMENTE RETRATADO COMO UM HOMEM VELHO DE BAIXA ESTATURA. ELE SEMPRE TEVE UMA TESTA ALTA COM TRÊS RUGAS ACIMA DAS SOBRANCELHAS. MUITAS VEZES HÁ UM PERGAMINHO ENFIADO EM SEU PEITO QUE PROVAVELMENTE SIGNIFICA O LIVRO DA VIDA. FREQÜENTEMENTE, SHÒU XNG É RETRATADO COM UM CERVO QUE, NA ICONOGRAFIA TAOÍSTA, É UM ANIMAL CAPAZ DE CONFERIR LONGEVIDADE. EM OUTRAS IMAGENS ELE É RETRATADO COM UM GUINDASTE, OUTRO SÍMBOLO TAOÍSTA DE LONGEVIDADE. OCASIONALMENTE, AMBOS ESTÃO INCLUÍDOS NA IMAGEM. FLORES DRAGÕES E FIGURAS DE KILINS TAMBÉM SÃO APRESENTADOS. TODOS ESSES ELEMENTOS FAZEM DESSES BELOS VASOS OBJETOS SIGNIFICATIVOS EM QUALIDADE E BELEZA. CHINA, SEC. XIX. 39 CM DE ALTURA
  • VIVARA  COLEÇÃO FAUNA  LINDO ANEL EM OURO BRANCO COM CRAVAÇÃO DE GRANDE CALCEDÔNIA REMATADA POR DIAMANTES. BELO E SOFISTICADO! ARO ARO 21 12,3 G
  • BIANZHONG  SINO EM BRONZE DOURADO COM BELA DECORAÇÃO DE FLORES, CÃES DE FÓ E NAS DUAS FACES EM RESERVA FIGURAS DE GUERREIROS COM ESPADA DESEMBAINHADA. SÃO PERTENCENTES AO PERÍODO QIALONG, O IMPERADOR QUE GOVERNOU A CHINA DE 1736 A 1795 E FOI UM RENOMADO PATRONO DAS ARTES. ESSES SINOS GERALMENTE ERAM MONTADOS EM CONJUNTOS DE 16, APRESENTANDO 12 TONS MUSICAIS, COM QUATRO NOTAS REPETIDAS EM OITAVAS MAIS BAIXAS OU MAIS ALTAS. ERAM DISPOSTOS EM SEQUENCIA TONAL EM DUAS FILEIRAS DE OITO EM UMA MOLDURA ALTA DE MADEIRA LAQUEADA. MUITAS VEZES DECORADA EM CADA EXTREMIDADE COM  UM MOTIVO DE DRAGÃO. ERAM UMA PARTE ESSENCIAL DOS RITUAIS CONFUCIONISTAS NO ALTAR. ESSES SINOS TAMBÉM ERAM USADOS DURANTE EVENTOS DE ESTADO, INCLUINDO CERIMÔNIAS DE ASCENSÃO QUANDO NOVOS IMPERADORES ERAM ENTRONIZADOS, BANQUETES FORMAIS E PROCISSÕES DA GUARDA IMPERIAL. UM MAGNIFICO EXEMPLAR! CHINA, SEC. XVIII. 20 X 17 CM
  • VIVARA  COLEÇÃO FAUNA  LINDO PAR DE BRINCOS EM OURO BRANCO COM CRAVAÇÃO DE GRANDE CALCEDÔNIA REMATADA POR DIAMANTES. BELO E SOFISTICADO! 7 CM DE COMPRIMENTO 8,3 G
  • RARO PORTA-BULE DE MADEIRA ENTALHADA CHINESA DO SÉCULO XIX. ESTE BALDE HEXAGONAL CÔNICO ERA USADO PARA TRANSPORTAR BULES E MANTER A ÁGUA QUENTE. A FRENTE POSSUI DOIS PAINÉIS COM BELA TALHA APRESENTANDO FOLHAS E RAMAGENS DE CHA. POSSUI ABERTURA PARA O BICO. A PARTE SUPERIOR TEM UMA ALÇA DE TRANSPORTE ESCULPIDA COM UM MORCEGO INSERIDO NAS ORELHAS DA TAMPA. A ALÇA TAMBÉM APRESENTA ALGUMA ENGENHARIA INICIAL EM SEU MÉTODO DE FECHAMENTO COM UMA ENGENHOSA TRAVA.  AS ADUELAS DE MADEIRA SÃO FECHADAS POR DUAS CINTAS DE METAL. AS BANDAS APRESENTAM PÁTINA ENVELHECIDA. A TAMPA TEM UM SELO JIAN DING EM CERA DA DEC DE 20. CHINA, SEC XIX.. 31 X19 X 23 CMNOTA: SELOS JIANDING são uma "marca de aprovação de exportação" Eles foram emitidos por volta de 1920 até 1950 mas ainda hoje algumas localidades o usam. São selos para peças antigas que podem ser retiradas da China e são emitidos pelos bureaus de antiguidades locais.
  • LINDO BARRIL PARA ARMAZENAMENTO DE ARROZ ENTALHADO EM MADEIRA COM  PINTURA LAQUEADA EM VERMELHO E  RESERVAS COM FUNDO EM NEGRO E ARREMATES EM OURO APRESENTANDO VEGETAÇÃO. TAMPA TEM ARGOLA PARA PEGA E ALÇAS LATERAIS. ESTA EM BOAS CONDIÇÕES, COMPLETO E ORIGINAL DE FINS DO SEC. XIX. 47 X 30 CM

877 Itens encontrados

Página: