Peças para o próximo leilão

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  • IMPÉRIO AUSTRÍACO - BELO GOBLET EM CRISTAL DOUBLE BRANCO E TRANSLÚCIDO LAPIDADO COM TRIFÓLEOS E BALAÚSTRES. IMÉRIO AUSTRÍACO, SEGUNDA METADE DO SEC. XIX.  13 CM DE ALTURA
  • IMPÉRIO AUSTRÍACO - GRANDE E MAGNIFICO GOBLET EM CRISTAL DOUBLE RUBI E TRANSLÚCIDO COM REQUINTADA LAPIDAÇÃO.  .  IMPÉRIO AUSTRO HÚNGARO. SEGUNDA METADE DO SEC. XIX
  • MOSER - GRANDE FLOREIRO EM CRISTAL COM REQUINTADA ESMALTAGEM FORMANDO GUIRLANDAS FLORAIS SOB BARRADO EM OURO. MAGNIFICO! IMPÉRIO AUSTRO HUNGARO, FINAL DO SEC. XIX. 17 X 12 CM
  • MOSER - COM MARCAS DA MANUFATURA - FORMIDÁVEL FLOREIRO EM CRISTAL FINAMENTE LAPIDADO EM PONTAS DE MICRO DIAMANTES. BORDA COM GROSSO BARRADO EM OURO REMATADO POR ESMALTES. TERÇO INFERIOR LAPIDADO EM CANELURAS. MARCAS DA MANUFATURA SOB A BASE. IMPERIO AUSTRO HÚNGARO, INICIO DO SEC. XX. 23 CM DE ALTURA
  • IMPÉRIO AUSTRÍACO  FÉ, ESPERANÇA E CARIDADE. GRANDE GOBLET AMBAR E TRANSLÚCIDO COM FORMIDÁVEL DECORAÇÃO. NA RESERVA CENTRAL POSSUI LAPIDAÇÃO CONTENDO SÍMBOLOS CRISTÃOS DA EUCARISTIA (CALICE PURIFICATÓRIO, ESPIGAS DE TRIGO), CRUZ, ANCOR4A E CORAÇÃO FLAMEJANTE. OS SIMBOLOS SÃO COLOCADOS SOBRE LEGENDA EM LETRAS GÓTICAS: GLAUBENS,  HOFFNUNG DER LIEBE A BASE TEM FEITIO FLORAL. IMPÉRIO AUSTRÍACO, SEGUNDA METADE DO SEC. XIX. 19 CM DE ALTURA
  • IMPÉRIO AUSTRO HÚNGARO  REQUINTADO GOBLET EM CRISTAL AZUL E LEITOSO DECORADO COM RESERVAS EM BAIXO RELEVO DECORADO COM RICOS ESMALTES FLORAIS E ARREMATES EM OURO. BORDA COM LARGO BARRADO EM OURO. ASSINADO COM MONOGRAMAEM OURO SOB A BASE. IMPÉRIO AUSTRO HÚNGARO, SEC. XIX. 15 CM DE ALTURA
  • LINDO GOBLET EM VIDRO ARTÍSTICO SATINE DECORADO COM RESERVA CONTENDO CABEÇA DE CARNEIRO  RELEVADA SOBRE ESCUDO.  FRANÇA, INICIO DO SEC. XX. 14 CM DE ALTURA
  • LINDO GOBLET EM VIDRO ARTÍSTICO SATINE DECORADO COM RESERVA CONTENDO CABEÇA DE CARNEIRO  RELEVADA SOBRE ESCUDO.  FRANÇA, INICIO DO SEC. XX. 14 CM DE ALTURA
  • IMPERIO AUSTRO HUNGARO - BELO GOBLET EM CRISTAL OVERLAY TRANSLÚCIDO E VERDE COM ESMALTES FLORAIS E RICOS ARREMATES EM OURO. FINAL DO SEC. XIX. 14 CM DE ALTURA
  • LINDO MEDALHÃO EM PORCELANA REPRESENTANDO FIGURAS DE VACAS A BEIRA DE RIACHO. BORDA COM ARREMATES EM OURO. ASSINADO PELO ARTISTA (R. K. BECK) FRANÇA, SEC .XIX. 30 CM DE DIAMETRO
  • LINDO MEDALHÃO EM PORCELANA REPRESENTANDO FIGURAS DE CAVALOS PASTANDO EM UM CAMPO. BORDA COM ARREMATES EM OURO. FRANÇA, SEC .XIX. 30 CM DE DIAMETRO
  • WMF - GRANDE TABULEIRO EM FAIANÇA COM DECORAÇÃO GEOMÉTRICA ESTILO E ÉPOCA ART DECO. GUARNIÇÃO EM METAL CROMADO. MARCAS DA MANUFATURA SOB A BASE.  PEÇA PARA COLECIONADOR! ALEMANHA, INICIO DO SEC. XX. 49 CM DE COMPRIMENTO
  • DELICADO TABULEIRO EM FAIANÇA DECORADO COM GUIRLANDAS DE FLORES. LINDA GUARNIÇÃO EM METAL CROMADO. EUROPA, INICIO DO SEC. XX 34 CM DE COMPRIMENTO
  • WMF  GRANDE E BELO TABULEIRO EM FAIANÇA DECORADO COM EXUBERANTES ESMALTES FLORAIS. LINDA CERCADURA EM METAL CROMADO. ALEMANHA, DEC. 1930. 49 CM DE COMPRIMENTO. Possui restauro profissional muito bem executado em um dos cantos da placa.
  • GRANDE E MAGNIFICO TABULEIRO EM FAIANÇA COM EXUBERANTES ESMALTES FLORAIS. LINDA CERCADURA EM METAL CROMADO. ESTILO E ÉPOCA ART DECO. EUROPA, INICIO DO SEC. XX. 64 CM COMPRIMENTO.
  • GRANDE  E BELO TABULEIRO EM FAIANÇA DECORADO COM EXUBERANTES ORQUÍDEAS. GUARNIÇAO EM METAL FENESTRADO. 59 CM DE COMPRIMENTO
  • DELFT  FANTÁSTICA E ANTIGA GARNITURE DE ARMÁRIO EM CERÂMICA DE DELFT COMPOSTA POR TRÊS ANFORAS. SÃO DUAS COM MARCAS DA MANUFATURA DE LAMPETKAN DO FINAL DO SEC. XVIII E UMA ÂNFORA DE DRIE KLOKKEN (TRÊS SINOS) TAMBÉM DO FINAL DO SEC. XVIII. AS DE LAPETKAN TEM RESERVAS COM CENAS DE POVOADO E CAMPANÁRIO E A DE DRIE KLOKKEN TEM RESERVA COM CENA LACUSTRE, IGREJA, PESCADOR E MULHER COM CESTA. A PEGA NA TAMPA TEM FEITIO DE PAPAGAIO, O QUE A TORNA EXTREMAMENTE RARA UMA VEZ QUE PEGAS COM ELEMENTOS FIGURATIVOS SÃO DIFICILMENTE ENCONTRADOS NESSA PRODUÇÃO. A PLATEELBAKKERIJ DE DRIE KLOKKEN (A MARCA DOS TRÊS SINOS) FOI FUNDADA EM 1671 EM UM PRÉDIO EM DE GEER, ONDE FICAVA UMA CERVEJARIA. BARBARA CORNELISDR ROTTEVEEL INICIOU ESTA EMPRESA. DE DRIE KLOKKEN FOI VENDIDO EM 1743 PARA ADRIAAN VAN DER DOES. A CERÂMICA FOI LEILOADA EM 1784. A CERÂMICA DE LAMPETKAN, CERTAMENTE EXISTIA EM 1764, QUANDO AS 23 MARCAS DAS OLARIAS DE DELFT FORAM REGISTRADAS. DOCUMENTOS DE ARQUIVO REFEREM-SE A 'PLACA NA FACHADA DA LOJA' COM UM JARRO DE ÁGUA, FOI EXTINTA NAS PRIMEIRAS DÉCADAS DO SEC. XIX. MARCAS DAS MANUFATURAS SOB A BASE. HOLANDA, SEC. XVIII. 34 CM DE ALTURA ( A COM PEGA DE PAPAGAIO)NOTA: A mais antiga cerâmica vitrificada na Holanda foi feita em Antuérpia , onde o oleiro italiano Guido da Savino se estabeleceu em 1500,  e no século XVI a maiolica italiana foi a principal influência nos estilos decorativos.  A fabricação de cerâmica pintada se espalhou de Antuérpia para o norte da Holanda, em particular por causa do saque de Antuérpia pelas tropas espanholas em 1576 (a Fúria Espanhola ). A produção se desenvolveu em Middelburg e Haarlem na década de 1570 e em Amsterdã na década de 1580. Grande parte do trabalho mais fino foi produzido em Delft, mas a cerâmica vitrificada simples do dia a dia foi feita em lugares como Gouda , Rotterdam , Haarlem , Amsterdã e Dordrecht .  O período principal da cerâmica de esmalte de estanho na Holanda foi de 1640 a 1740. Por volta de 1640, os ceramistas de Delft começaram a usar monogramas pessoais e marcas distintivas de fábrica. A Guilda de São Lucas , à qual os pintores de todas as mídias deveriam pertencer, admitiu dez mestres oleiros nos trinta anos entre 1610 e 1640, e vinte nos nove anos de 1651 a 1660. Em 1654, uma explosão de pólvora em Delft destruiu muitas cervejarias e como a indústria cervejeira estava em declínio, eles se tornaram disponíveis para fabricantes de cerâmica em busca de instalações maiores; alguns mantiveram os antigos nomes da cervejaria, por exemplo, The Double Tankard , The Young Moors 'Head e The Three Bells .Durante a Era de Ouro holandesa , a Companhia Holandesa das Índias Orientais manteve um intenso comércio com o Oriente e importou milhões de peças de porcelana chinesa no início do século XVII.  O acabamento chinês e a atenção aos detalhes impressionaram muitos. Apenas os mais ricos podiam pagar as primeiras importações. Os ceramistas holandeses não imitaram imediatamente a porcelana chinesa; começaram a fazê-lo após a morte do imperador Wanli em 1620, quando o fornecimento para a Europa foi interrompido. "Os oleiros agora viram uma oportunidade de produzir uma alternativa barata para a porcelana chinesa. Depois de muitas experiências, eles conseguiram fazer um tipo fino de cerâmica que foi coberto com um esmalte de estanho branco. Embora feito de cerâmica de baixa cozedura, assemelhava-se surpreendentemente à porcelana. " Delftware inspirado em originais chineses persistiu de cerca de 1630 até meados do século 18 ao lado dos padrões europeus. Por volta de 1700, várias fábricas usavam cores de esmalte e douramento sobre o esmalte de estanho, exigindo uma terceira queima no forno a uma temperatura mais baixa. Mais tarde, depois que a louça japonesa Imari se tornou popular no final dos anos 1600 e início dos anos 1700 (quando também tentou preencher a lacuna da escassez chinesa), Delft começou a fazer sua própria 'louça Imari' copiando o clássico 'vaso de flores em um terraço cercado por três painéis com desenho de guindastes e pinho'. Os estilos orientais em Delftware permaneceram populares no início de 1700, mas depois declinaram quando a porcelana chinesa tornou-se disponível novamente. Delftware variou de itens domésticos simples - faiança branca lisa com pouca ou nenhuma decoração - a obras de arte sofisticadas. A maioria das fábricas de Delft fabricava conjuntos de potes, o conjunto kast-stel . Placas pictóricas foram feitas em abundância, ilustradas com motivos religiosos, cenas nativas holandesas com moinhos de vento e barcos de pesca , cenas de caça, paisagens e marinhas. Conjuntos de pratos foram feitos com a letra e a música de canções populares; a sobremesa era servida e quando os pratos ficaram vazios os participantes das refeições começavam a cantar.  Os oleiros de Delft também fabricavam azulejos em grande número (estimados em oitocentos milhões) durante um período de duzentos anos; muitas casas holandesas ainda têm azulejos que foram colocados nos séculos XVII e XVIII. Delftware tornou-se popular e foi amplamente exportado na Europa e chegou até a China e o Japão. Os ceramistas chineses e japoneses faziam versões de porcelana de Delftware para exportação para a Europa.
  • DOIS TABULEIROS EM FAIANÇA COM DECORAÇÃO ESTILO E EPOCA ART DECO. GUARNIÇÃO EM METAL RETICULADO. EUROPA, DEC. 30 46 CM DE COMPRIMENTO.
  • SALVA CIRCULAR EM PRATA DE LEI - GALERIA VAZADAE PLANO COM BELOS GUILOCHES. ASSENTE SOBRE PÉS EM GARRA REMATADOS POR FOLHAGENS. BRASIL, SEC. XX .21,5 CM DE DIAMETRO. 380 G
  • LINDO TABULEIRO EM PRATA DE LEI COM MARCAS DE CONTRASTE 800. ESTILO E ÉPOCA ART DECO. ALÇAS LATERAIS FENESTRADAS. GALERIA RETICULADA. PLANO DECORADO COM LAURÉU. ELEVADA SOBRE QUATRO PÉS VAZADOS. BRASIL, PRIMEIRA METADE DO SEC. XX. 35 CM DE COMPRIMENTO. 600 G

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