Peças para o próximo leilão

877 Itens encontrados

Página:

  • MOSER  MAGNÍFICO GOBLET COM TAMPA EXTRAODINARIAMENTE LAPIDADO NA TONALIDADE DOUBLE AMBAR E TRANSLÚCIDO.CORPO TEM RESERVAS PASTILHADAS EM RELEVO COM PRIMOROSA LAPIDAÇÃO DE EXUBERANTES ARRANJOS FLORAIS. AS RESERVAS SÃO COLOCADAS ENTRE LAPIDAÇÃO GEOMÉTRICA REMATADA NA FORMA DE MICRO DIAMANTES, TERÇO INFERIOR E BASE FACETADOS. UMA PEÇA LUXUOSA E MAGNIFICA. ÁUSTRIA, SEGUNDA METADE DO SEC. XIX. 32 CM DE ALTURA
  • LLADRO    JOVEM CAMPESINO (CEIFADOR DE TRIGO)   MODELO  01014581 -  DESIGNER FULGENCIO GARCIA, ANO DE 1970  MUITO GRANDE ESCULTURA EM PORCELANA REPRESENTANDO CAMPESINO SEGURANDO CEIFADOR EM UM CAMPO. IMPECÁVEL! MARCAS DA MANUFATURA SOB A BASE .ESPANHA, SEC. XX. 41,5 CM DE ALTURA.
  • LLADRO    JOVEM CAMPESINA (COLETORA DE ESPIGAS)   MODELO  01014582  DESIGNER FULGENCIO GARCIA, ANO DE 1970  MUITO GRANDE ESCULTURA EM PORCELANA REPRESENTANDO JOVEM CAMPESINA SEGURANDO CAMPESINA EM UM CAMPO SEGURANDO FEIXE DE TRIGO. IMPECÁVEL! MARCAS DA MANUFATURA SOB A BASE. ESPANHA, SEC. XX. 41,5 CM DE ALTURA.
  • LLADRO  IN CONCERT  - TOCADOR DE VIOLONCELO  COLEÇÃO GOYESCA  SÉRIE LIMITADA A APENAS 300 EXEMPLARES  DESIGNER  ENRIQUE SAN ISIDRO  DEC. 1970- MUITO GRANDE ESCULTURA EM GRÊS REPRESENTANDO TOCADOR DE VIOLONCELO. A COLEÇÃO GOYESCA FOI INSPIRADA NO ARTISTA ESPANHOL FRANCISCO GOYA E NA SUA OBRA. É UM SEGMENTO ALTMAENTE COLECIONÁVEL, UMA ESCULTURA IGUAL A ESTA CHEGA A ATINGIR PREÇOS EM TORNNO DE R$ 25.000,00 VIDE EM: https://www.thecollectionshop.com/fine-art-by/Lladro/In-Concert/1013701/2. ASSANADA PELO ARTISTA E COM MARCAS DA MANUFATURA SOB A BASE. ESPANHA, DEC. 1970NOTA:  Desde a sua introdução na década de 1970, Gres tornou-se um segmento altamente colecionável da linha Lladro, oferecendo perspectivas únicas sobre a tradição Lladro, mantendo a beleza inerente às peças renomadas. As estatuetas Gres são feitas de um tipo diferente de porcelana e estão disponíveis desde 1970. Gres tem a cor integrada na própria porcelana e é ainda caracterizada por superfícies foscas (não esmaltadas) alternadas com superfícies de pintura esmaltada. Isso dá aos itens Gres uma aparência rústica; é também uma boa fórmula para a produção de estatuetas étnicas porque os tons de pele podem ser representados de forma mais realista em Gres.
  • GIUSEPPE GAMBOGI  (PISA , 1862 - FLORENÇA , 1938 )  ENAMORADOS  ASSINADA PELO ARTISTA - LINDA ESCULTURA EM ALABASTRO REPRESENTANDO CASAL EM CENA DE GALANTEIO VESTIDOS A MANEIRA DIRETÓRIO (FINAL DO SEC. XVIII). O CASAL É APRESENTADO JUNTO A MURETA COM COLUNAS EM BALAÚSTRE.. ITÁLIA, SEC. XIX/XX. 65 X 45 X 26,4 CM (dois dedos com discreto bicado) NOTA: De origem pisana, mudou-se para Florença no final do século XIX. Aqui, junto com seus filhos Mario e Gastone, realizou uma oficina de escultura por várias décadas, localizada na Via Cimarosa, no bairro de San Jacopino. O laboratório, que também contava com uma grande clientela estrangeira (como atestam as esculturas que surgiram no mercado internacional de antiguidades ainda nos últimos tempos), realizava esculturas em mármore, alabastro e bronze, entre elas Salomé , Cleópatra , Alegoria da Música , Mulher com um cão , Amor , Namoro . Escultor serial, criador de um gosto oscilante entre o realismo umbertino e a decoração da liberdade , o orientalismo e o gosto sentimental, sua obra mais reproduzida é O encontro de Dante e Beatrice , placa de antimônio feita para a editora Convalle de Florença. Baseado na famosa pintura de 1883 do pintor inglês pré- rafaelita Henry Holiday. Uma dessas versões etá inclusive Museu Dante em Ravenna. As suas obras testemunham o fascínio da Belle Époque pela forma humana idealizada, associada a temas melancólicos e por vezes exóticos.  Suas obras estão em museus de todo mundo
  • LK BREVETI  LINDO RELOGIO ESCULTURAL COM MOSTRADOR ESMALTADO APRESENTANDO PERSONAGEM FEMININA EM BRONZE SEGURANDO BANDOLIM. A FIGURA RECOSTA-SE EM COLUNA DE GRANITO QUE SUSTENTA O RELÓGIO TAMBÉM EM BRONZE ENCIMADO POR DOIS PÁSSAROS REPRESENTANDO PAIXÃO. O MOSTRADOR DO RELÓGIO É EM ESMALTE VERMELHO. PEÇA MAGNIFICA! EUROPA, SEC. XIX OU INICIO DO XX. 47 CM DE ALTURA
  • PORTENTOSO PAR DE CANDELABROS EM METAL ESPESSURADO A PRATA REVERSIVEL PARA CASTIÇAIS DE MESA DE BANQUETE. ELEGANTE ESTILO VICTORIANO. DOTADO DE QUATRO BRAÇOS E CINCO LUMES. A "GALHADA" AO SER RETIRADA TRANSFORMA OS CANDELABROS  EM GRANDES CASTIÇAIS. FUSTE COM FEITIO DE COLUNAS JONICAS E LAURÉIS EM RELEVO. BASE EM PLATEAU. BRAÇOS TAMBÉM TEM FEITIO DE PINÁCULO DE COLUNAS GRECO ROMANAS. EUROPA, FINAL DO SEC. XIX. 46 CM DE ALTURA
  • PRATA DE LEI EDUARDIANA (INTEGRA O CONJUNTO APREGOADO EM SEQUENCIA)  ALTA E ELEGANTE CAFETEIRA EM PRATA DE LEI COM MARCAS PARA CIDADE DE SHEFFIELD, LETRA DATA 1905 E PRATEIROS LEE E HENRU WIGFULL ESTABELECIDOS EM 1882 NA CIDADE DE SHEFFIELD. CORPO LISO NA PARTE SUPERIOR E NO TERÇO  INFERIOR REMATADA COM GOMADOS. ALÇA EM MADEIRA REMATADA EM CARAPETAS. 26 CM DE ALTURA 660 G
  • PRATA DE LEI EDUARDIANA  (INTEGRA O CONJUNTO APREGOADO EM SEQUENCIA)  ELEGANTE BULE PARA CHÁ EM PRATA DE LEI COM MARCAS PARA CIDADE DE SHEFFIELD, LETRA DATA 1905 E PRATEIROS LEE E HENRU WIGFULL ESTABELECIDOS EM 1882 NA CIDADE DE SHEFFIELD. CORPO LISO NA PARTE SUPERIOR E NO TERÇO  INFERIOR REMATADA COM GOMADOS. ALÇA EM MADEIRA REMATADA EM CARAPETAS.27 CM DE COMPRIMENTO  535 G
  • PRATA DE LEI EDUARDIANA (INTEGRA O CONJUNTO APREGOADO NOS DOIS LOTES ANTERIORES)   AÇUCAREIRO PARA TORRÕES E CREMEIRA EM PRATA DE LEI. ALTA E ELEGANTE CAFETEIRA EM PRATA DE LEI COM MARCAS PARA CIDADE DE SHEFFIELD, LETRA DATA 1905 E PRATEIROS LEE E HENRU WIGFULL ESTABELECIDOS EM 1882 NA CIDADE DE SHEFFIELD. CORPO LISO NA PARTE SUPERIOR E NO TERÇO  INFERIOR REMATADA COM GOMADOS.  INTERIOR DO AÇUCAREIRO COM VERMEIL. INGLATERRA, INICIO DO SEC. XX. 18 CM DE COMPRIMENTO (AÇUCAREIRO)
  • ARTHUR WOOD  PAR DE ANTIGOS CÃES DE LAREIRA STAFFORDSHIRE SPANIEL WALLY  NAS CORES VERMELHO E BRANCO. DECORADOS COM CADEIASE MEDALHÃO REALÇADOS  EM OURO. INGLATERRA, FINAL DO SEC. XIX. 29 CM DE ALTURANOTA: As estatuetas de cães de Staffordshire são pares de cães spaniel de cerâmica, montando guarda, que eram habitualmente colocados em cornijas de lareira em casas do século XIX.  Eles também são conhecidos como hearth spaniels ou cães de lareira , pois foram posicionados em cima da lareira.  Muitas outras raças foram produzidas, especialmente o galgo, embora os spaniels fossem especialmente populares e isso é atribuído à realeza que favorecia a raça King Charles Spaniel . Na Escócia, eles eram coloquialmente chamados de Wally dugs  e foram fabricados a granel em olarias em lugares como Pollokshaws em Glasgow e Portobello perto de Edimburgo. Os spaniels Eram representados sentados aos pares, decorados com corrente e medalhão de ouro e com base branca cremosa.  O Staffordshire spaniel era o ornamento por excelência do símbolo de status burguês vitoriano: nenhuma lareira estava completa sem um par de spaniels montando guarda. Cães de Staffordshire também foram colocados no parapeito da janela. Os cães de Staffordshire são hoje itens de colecionador.  Desde a década de 1720, os spaniels eram produzidos por fábricas de cerâmica em Staffordshire . A qualidade da modelagem e pintura dos cães Staffordshire pode ser diferente. À medida que a popularidade das estatuetas aumentou no final do século 19, a qualidade começou a diminuir.  Milhares foram fabricados, mas originais em boas condições e nos pares corretos agora são incomuns. Os números continuaram a ser feitos até a década de 1920 e os primeiros modelos são de melhor qualidade. Os spaniels vêm em tamanhos que variam de pouco mais de trinta centímetros a alguns centímetros de altura. Foram todas decoradas à mão, por isso todas as estatuetas são diferentes.  A expressão do cão Staffordshire pode ser suave ou feroz, deplorável ou satisfeita, curiosa ou amistosa. Um grupo menos comum de estatuetas de cães tem finalidades utilitárias, servindo também como vasos para derramar, porta-anéis, bancos e potes. As figuras da lareira passaram a ser feitas em tamanhos variados, às vezes numeradas de 1 a 6 abaixo, incentivando os compradores a classificar os conjuntos por tamanho.Crianças de sete ou oito anos recebiam dois xelins por semana para pintar as correntes de ouro frequentemente incluídas nos spaniels no século XIX. Figuras de cães semelhantes foram feitas em outros lugares - os primeiros exemplos de Staffordshire muitas vezes imitavam tipos que conheciam da porcelana chinesa de exportação , e os tipos de Staffordshire eram exportados e eventualmente imitados por outros mercados de língua inglesa. Mas o par da lareira como característica icônica permaneceu um fenômeno britânico.
  • CONDE EDUARDO PRATES E EM SUCESSÃO O CONDE GUILHERME PRATES  VIATURA DO TIPO BREAK DE CHASSE (BREAK DE CAÇA). BELISSIMA CARRUAGEM DE TRANSPORTE DE PASSAGEIROS PUXADA POR DOIS CAVALOS. ERA UM COUPÊ QUE ORIGINALMENTE DEVERIA PRESTAR-SE AO MANUSEIO DE GUARDA CAÇAS QUE CARREGAVA PARA OS CAÇADORES DESPORTISTAS  OS BATEDORES,  CÃES DE CAÇA, ARMAS E DEPOIS DAS CAÇADAS O PRODUTO DA CAÇA. DOTADO DE UM FREIO DE TIRO SOB O BANCO DO CONDUTOR E TAMBÉM COM ESPAÇO PARA UM LACAIO. NA PARTE TRASEIRA DOIS BANCOS LONGITUDINAIS ACOMODAVAM OS PASSAGEIROS.  JÁ NO SÉCULO XX O CONDE GUILHERME PRATES TORNOU ESSE BRAKE UMA VIATURA DE TRASNPORTE DE EMPREGADOS ( MULHERES E CRIANÇAS) ATÉ AS LAVOURAS PARA APANHAR CAFÉ (DESSA ÉPOCA EXISTE NA CARROCERIA O MONOGRAMA GP  EDUARDO PRATES). DOTADO DE QUATRO RODAS PARA TRAÇÃO TEM A PARTICULARIDADE DE POSSUIR NA INSERÇÃO DO VARÃO COM O CHASSIS UMA QUINTA RODA LONGITUDINAL QUE CONFERE MOVIMENTO ROTACIONAL AO VARÃO PERMINTINDO MANOBRAS SUAVES E SEGURAS. DOTADO DE UMA PORTA TRASEIRA COM ESTRIBO EM METAL. FRANÇA, SEC. XIX.
  • IMPÉRIO AUSTRÍACO - PORTENTOSO GOBLET MULTICOLORIDO CONSTRUÍDO EM FACETAS DECORADAS EM ESMALTES DECORADOS COM ROCAILLES EM OURO. CADA FACETA TEM UMA RESERVA PASLILHADA EM RELEVO DE FORMATO OVAL. PRESTE ATENÇÃO A ESTE INCOMUM E PRECIOSO GOBLET QUE SE DESTACA NÃO SÓ POR SUA BELEZA MAS PELO TAMANHO E REQUINTE DO TRABALHO. A BASE É DENTEADA E REALÇADA NA TONALIDADE AMBAR. IMPÉRIO AUSTRÍACO, CIRCA DE 1850. 21 CM DE ALTURA
  • ANJO DA ANUNCIAÇÃO  ESCOLA DE GIUSEPPE SAMMARTINO (17201793) GRANDE E ESPLENDOROSA ESCULTURA NAPOLITANA COM PERNAS, ASASE BRAÇOS FINAMENTE ESCULPIDOS EM MADEIRA, CORPO ARTICULADO EM ESTOPA E ARAME E MARAVILHOSA  CABEÇA E OMBROS ESCULPIDOS EM TERRACOTA POLICROMADA COM EXPRESSIVOS OLHOS EM VIDRO. LINDOS CABELOS COMO QUE A AGITAREM-SE COM O VÔO DA CRIATURA CELESTIAL. É PRIMOROSAMENTE CONTRUIDA MOSTRANDO DETALHES MORFOLÓGICOS MINUCIOSOS. OLHAR VÍVIDO, EXPRESSÃO ANGELICAL. CINGE ROUPAS EM CETIM COM PASSAMANARIA EM FIOS DE OURO. INTEGRAVA PRESÉPIO NAPOLITANO SETECENTISTA SENDO UM DOS ANJOS QUE ANUNCIARAM AOS PASTORES O NASCIMENTO DE CRISTO. EXEMPLAR DE ANJOS DE PRESÉPIO NAPOLITANO COMO ESTE INTEGRAM O ACERVO DO METROPOLITAN MUSEUN EM NOVA YORK ( VIDE EM: https://www.metmuseum.org/art/collection/search/120019761?ft=*&pos=16&nextInternalLocale=en&oid=120019761&rpp=20&exhibitionId=%7B11D5F79F-EAE1-4F51-A594-E331B5882169%7D&pg=1). REINO DENÁPOLI, SEC. XVIII. 40 CM DE ALTURA.
  • REQUINTADA TAÇA PARA TRUFAS EM CRISTAL DECORADA  COM EXUBERANTES PAPOULAS E SUAS RAMAGENS. A DECORAÇÃO É  LAPIDADA E REALÇADA EM OURO E ESMALTES. FRUTO DA MELHOR PRODUÇÃO DA BELLE EPOQUE  TEM BORDA E BASE REMATADAS TAMBÉM EM OURO. EUROPA, INICIO DO SEC. XX. 19 CM DE ALTURA
  • Continuaremos a apregoar uma extensa coleção de goblets da Bohêmia. Únicos e preciosos são peças individuais construídos com técnicas milenares, com lapidação virtuosa com design único para celebrar datas especiais (casamentos, aniversários, homenagear personalidades importantes, marcar visitas a lugares pitorescos, integrar coleções de nobres e aristocratas). É a coleção mais importante e  de maior qualidade dessas peças que já apresentamos. São ao todo 25 peças e iniciaremos com o item que segue: FORMIDÁVEL GOBLET DE COLEÇÃO DE TRADIÇÃO BOHEMIA EM CRISTAL  VERDE ESMERALDA LAPIDADO EM FACETAS E DECORADO COM RESERVA RELEVADA. BOHEMIA, SEC. XIX. 13  CM DE ALTURA.
  • IMPÉRIO AUSTRIACO - GRANDIOSO GOBLET EM CRISTAL DOUBLE  AZUL E  TRANSLÚCIDO COM FORMIDÁVEL LAPIDAÇÃO. OS PÉS DENTEADOS SÃO REALÇADOS TAMBÉM EM RUBI. IMPÉRIO AUSTRÍACO, DEC. 1850.  12 X 9 CM
  • IMPÉRIO AUSTRÍACO - SOBERBO GOBLET COBERTO EM LINDAS CORES ROSE, AZUL, LARANJA E VERDE. RESERVA CENTRAL PRIMOROSAMENTE LAPIDADA APRESENTANDO O DEUS ESCULÁPIO COM SEU BASTÃO.  ESCULÁPIO É APREWSENTADO RECOSTADO EM UM ALTAR DECORADO COM FIGURA DE GALO E TEM AOS SEUS PÉS UM CÃO. IMPERIO AUSTRIÁCO, MEADOS DO SEC. XIX. 29 CM DE ALTURANOTA: Esculápio é a derivação em latim do nome do deus grego Asclépio. Filho do deus Apolo com a mortal Corônis. A lenda conta que ele foi criado pelo Centauro Quíron, que o educou na arte das ervas medicinais e das cirurgias. Se tornou, portanto, o deus mais apropriado no panteão para os doentes e desesperados. De acordo com a lenda, Esculápio teve três filhas: Panaceia (deusa da cura de todos os males) Iaso, (deusa dos remédios) e Higeia (deusa da preservação da saúde).Nesses templos, guiados pelos sacerdotes-médicos chamados de asclepíades, os doentes eram acomodados em pavilhões para serem purificados por meio de óleos passados na pele, banhos e jejuns. Acreditava-se que, quando dormissem, o poder de Esculápio os curaria ou enviaria orientações sobre procedimentos terapêuticos e espirituais. As eventuais mortes eram atribuídas ao fato dos doentes não terem se purificado corretamente ou serem incuráveis.Em um desses templos, na ilha grega de Cós, se formou Hipócrates, nascido em 460 a.C. Diferente de seus contemporâneos, ele adotou uma linha mais experimental e científica para o tratamento das doenças e lançou as bases do que viria a ser a Medicina Ocidental. A contribuição dos templos de Esculápio vai além do fato de terem sido os precursores dos hospitais no mundo ocidental, eles também trazem um importante aspecto simbólico. O Bastão de Esculápio, símbolo da Medicina em diversos países (inclusive o Brasil) e que faz parte da bandeira da Organização Mundial de Saúde (OMS) é uma referência aos antigos templos do deus grego.
  • BELO GOBLET SETECENTISTA COM VIRTUOSA LAPIDAÇÃO APRESENTANDO DOIS HOMENS COM TRAJES DE ÉPOCA BEBENDO EM TAÇAS UMA MESA TAMBÉM FLORES  E UM CASTELO. TEM GRAVAÇÃO DA FRASE: "VIVAT ALLO EEN GLAS VAN VRINDSCHAP" (A AMIZADE VIVE NO COPO DOS AMIGOS). ALEMANHA SEC. XVIII. 20,5 CM DE ALTURA
  • IMPÉRIO AUSTRÍACO - BELO GOBLET EM CRISTAL AMBAR PRIMOROSAMENTE LAPIDADO COM RESERVAS CONTENDO CASTLO E LEVBRE CORRENDO EM FLORESTA. TAMBÉM RESERVAS EM ROCAILLE. IMÉRIO AUSTRÍACO, SEGUNDA METADE DO SEC. XIX. 12 CM DE ALTURA (INFIMA ESBEIÇADELA)

877 Itens encontrados

Página: