Peças para o próximo leilão

676 Itens encontrados

Página:

  • PRATA DE LEI INGLESA - BELO COASTER EM PRATA DE LEI COM FUNDO EM JACARANDÁ COM LINDA MARCHETARIA. MARCAS DE CONTRASTE PARA CIDADE DE BIRMINGHAM E LETRA DATA PARA O INICIO DO SEC. XX. 10 CM DE DIAMETRO
  • PRATA DE LEI INGLESA  PAR DE PESADOS COASTERS EM PRATA DE LEI COM MARCAS PARA CIDADE DE LONDRES E LETRA DATA PARA O INICIO DO SEC. XX. MARCAS DA PRESTIGIADA LOJA HARRODS DE LONDRES. INGLATERRA, INICIO DO SEC. XX. 9 CM DE DIAMETRO
  • BACCARAT  LINDA GARRAFA EM CRISTAL DOUBLE EM VERDE E TRANSLÚCIDO. ELEGANTE LAPIDAÇÃO EM FACETAS. EXCEPCIONAL ESTADO DE CONSERVAÇÃO. FRANÇA, SEC. XIX. 42 CM DE ALTURA
  • BACCARAT  QUATRO LINDAS TAÇAS EM CRISTAL DOUBLE VERDE E TRANSLÚCIDO. ELEGANTE LAPIDAÇÃO EM FACETAS. EXCEPCIONAL ESTADO DE CONSERVAÇÃO. FRANÇA, SEC. XIX.  18 CM DE ALTURA
  • BELA SALVA SETECENTISTA EM PRATA DE LEI, COM MARCAS DE CONTRASTE DO PRATEIRO IM. BORDA RECORTADA COM FLORES, RAMAGENS E CONCHEADOS. PLANO BCOM GUILOCHES FORMANDO GUIRLANDAS. PÉS ALTOS EM ARCO DECORADOS COM PEROLADOS. BRASIL, SEC. XVIII. 15 CM DE DIAMETRO.
  • EXCEPCIONAL FLOREIRO EM PRATA DE LEI COM MARCAS DE CONTRASTE CABEÇA DE MINERVA, DECORADO COM RICOS ESMALTES QUE VARIANDO DO PEROLADO AO AZUL E LUXURIANTES GUIRLANDAS FLORAIS. PEÇA MAGNIFICA! FRANÇA, FINAL DO SEC. XIX. 18 CM DE ALTURA
  • PRATA DE LEI INGLESA E ESMALTE - GOURDEL VALES & CO . LINDA CAIXA EM PRATA DE LEI COM CONTRASTES INGLESES PARA EXPORTAÇÃO. DEC0RADO COM LINDO ESMALTE IRIDESCENTE REMATADO POR OURO E GUIRLANDA FLORAL. INTERIOR FLORAL. EXCELENTE ESTADO DE CONSERVAÇÃO! 7 CM DE DIAMETRO.
  • IMPERIO AUSTRO HÚNGARO -  BELA TABAQUEIRA EM PRATA DE LEI E ESMALTES COM MARCAS PARA ÁUSTRIA, SEGUNDA METADE DO SEC. XIX. LINDA DECORAÇÃO COM GUILLOCHES E RESERVAS COM GUIRLANDA EM ESMALTE. ÁUSTRIA HUNGRIA, SEC. XIX. 11,5 CM DE COMPRIMENTO.
  • IMPÉRIO ALEMÃO  LINDA CAIXA EM PRATA DE LEI COM ESMALTE COM MARCAS PARA O IMPÉRIO ALEMÃO, FINAL DO SEC. XIX. TAMPA COM LINDA DECORAÇÃO FLORAL. ALEMANHA, FINAL DO SEC. XIX. 8 CM DE LARGURA.
  • PRATA DE LEI GEORGIANA  RARO RECHAUD EM PRATA DE LEI COM MARCAS PARA CIDADE DE LONDRES E LETRA DATA  1772. REINADO GEORGE III (1738-1820) TAMANHO AJUSTÁVEL PARA ACOMODAR RECIPIENTES DE DIVERSAS DIMENSÕES. ASSENTE SOBRE PÉS DE SAPATA. INGLATERRA, SEGUNDA METADE DO SEC. XVIII. 33 CM DE DIAMETRO. 555 G
  • TETARD FRERES  ELEGANTE MOLHEIRA EM PRATA DE LEI COM MARCAS  DE CONTRASTE CABEÇA DE MERCÚRIO E MARCAS DA PRESTIGIADA  MAISON TETARD FRERES. CORPO LISO COM ARREMATES EM BELO CONCHEADO.  PRESENTOIR INTEGRADO. FORMA PAR COM  A APREGOADA NO LOTE A SEGUIR. FRANÇA, INICIO DO SEC. XX. 26 CM DE COMPRIMENTO. 580 G
  • TETARD FRERES  ELEGANTE MOLHEIRA EM PRATA DE LEI COM MARCAS  DE CONTRASTE CABEÇA DE MERCÚRIO E MARCAS DA PRESTIGIADA  MAISON TETARD FRERES. CORPO LISO COM ARREMATES EM BELO CONCHEADO.  PRESENTOIR INTEGRADO. FORMA PAR COM  A APREGOADA NO LOTE A SEGUIR. FRANÇA, INICIO DO SEC. XX. 26 CM DE COMPRIMENTO. 580 G
  • HÉLIO PETRUS - SÃO BENEDITO  LINDA ESCULTURA EM MADEIRA POLICROMADA E DOURADA REPRESENTANDO FIGURA DE SÃO BENEDITO SEGURANDO TERNAMENTE O MENINO JESUS. TRATA-SE DE TALHA DO CONSAGRADO ARTISTA MINEIRO HÉLIO PETRUS. ASSINADA PELO ARTISTA. MINAS GERAIS, SEC. XX. 51 CM DE ALTURA.NOTA: HÉLIO PETRUS é o artista consagrado como criador do estilo NEO BARROCO. Nos dizeres do próprio artífice: Procuro tirar aquela densidade dramática e sofrida dos santos do barroco do século XVIII para torná-los mais alegres e joviais. Como por exemplo, os meus Sãos Franciscos trazem pássaros e não a caveira, algo comum, aliás, bem usual, nas mãos do São Francisco das nossas igrejas setecentistas. Nas talhas, também as virgens e as madonas são geralmente jovens alegres. Por isto, meu trabalho é denominado neobarroco. Hélio Petrus descende dos esplêndidos autores que tornaram a ornamentação dos retábulos e das naves do século do ouro a viagem delirante a um universo de formas encantadas. Sabe como acumular a riqueza dos detalhes e alcançar as nuanças que o cedro sugere. Madonas, anjos e arcanjos circunvolam em cirandas de nuvens. À frente de uma legião seráfica, Francisco de Assis conversa com os pássaros e se eleva, em êxtase, para o voo sublime. (Ângelo Oswaldo  curador de arte e atual presidente do Instituto Brasileiro de Museus IBRAM). Para Dra. Roseli SAntaella (doutora em História e grande conhecedora da arte sacra no Brasil) o trabalho de Petrus  apresenta um estilo genuíno com densa diversidade. Cada anjo tem o rosto próprio cujo entalhe traz uma encarnação sempre diferente.Embora tardia a vocação de Hélio Petrus para a arte do entalhe, ele se consagrou como grande ícone na arte sacra. Nasceu em Felipe dos Santos, povoado distante 50 km de Mariana, para onde foi ainda criança residir, fazer o curso primário e depois o seminário. Ele se inspira em obras dos mestres Aleijadinho, Vieira Servas e Manoel da Costa Ataíde para produzir seus trabalhos, cujo tema preferido é a Arte Sacra. A vocação artística despertou-se somente aos 25 anos, quando cursava Letras. A partir deste momento, passou a estudar e conhecer o barroco com mais profundidade, principalmente a obra de Aleijadinho, Vieira Servas e Athayde, os grandes artistas mineiros do século XVIII. A descoberta da obra desses mestres inigualáveis, ali tão perto, fê-lo se encantar com a beleza barroca e se apaixonar pela arte. Sentiu-se motivado e começou a executar os primeiros trabalhos, os querubins, e a produzir certos detalhes que via nas igrejas marianenses. Anos mais tarde, aprofundou seu estudo sobre o barroco europeu, principalmente o italiano. Com isto, passou a utilizar tons mais claros denominados pátina. Petrus já esculpiu obras famosas como a Madona de Cedro, que a Rede Globo de Televisão usou para filmar a minissérie de mesmo nome em 1994. Tem realizado obras para a ornamentação de capelas e igrejas e para acervo de colecionadores particulares, como a capela do padre cantor, Fábio de Melo. O Papa Francisco, quando de sua visita ao Brasil, recebeu como presente, uma imagem de São Francisco esculpido por Petrus. É mais um coroamento do seu grande êxito. Para o presidente da Casa de Cultura-Academia Marianense de Letras, Roque Camêllo, Hélio imprime em suas obras o caráter espiritual de sua própria vida plasmada em suas raízes familiares e entre as paredes do tradicional Seminário de Mariana, ícone da sabedoria e da religiosidade. É fruto também deste cenário vivo da cultura que são nossas cidades Históricas. Agora, Hélio vai para o Vaticano com seu São Francisco como já foi para o mundo com suas mãos abençoadas. Quando se deu, em 1999, o incêndio do Santuário do Carmo de Mariana, foi contratado para produzir réplicas de imagens consumidas pelo fogo. Seus trabalhos se encontram em vários estados brasileiros e em outros países como Portugal, França, Bélgica, Itália, Suíça, Japão e Estados Unidos. Hoje, Petrus tem um rico acervo de obras barrocas e o ateliê, no Centro de Mariana, onde trabalham com ele jovens artistas. Ao longo desses anos, procurou identificar talentos, partilhando com esses sua arte, orientando-os no aprimoramento do estilo barroco, na talha e na escultura em madeira.A acadêmica e especialista em História da Arte, e especialmente em arte barroca, professora Regina Almeida, afirma que: A arte de Hélio Petrus transporta o céu para a terra e nos conduz, da terra, ao céu. É arte que enleva e eleva!
  • HÉLIO PETRUS - NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO   LINDA ESCULTURA EM MADEIRA POLICROMADA E DOURADA REPRESENTANDO FIGURA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO EM INTERCESSÃO COM MÃOS POSTAS. TRATA-SE DE TALHA DO CONSAGRADO ARTISTA MINEIRO HÉLIO PETRUS. ASSINADA PELO ARTISTA. MINAS GERAIS, SEC. XX. 46 CM DE ALTURA.NOTA: HÉLIO PETRUS é o artista consagrado como criador do estilo NEO BARROCO. Nos dizeres do próprio artífice: Procuro tirar aquela densidade dramática e sofrida dos santos do barroco do século XVIII para torná-los mais alegres e joviais. Como por exemplo, os meus Sãos Franciscos trazem pássaros e não a caveira, algo comum, aliás, bem usual, nas mãos do São Francisco das nossas igrejas setecentistas. Nas talhas, também as virgens e as madonas são geralmente jovens alegres. Por isto, meu trabalho é denominado neobarroco. Hélio Petrus descende dos esplêndidos autores que tornaram a ornamentação dos retábulos e das naves do século do ouro a viagem delirante a um universo de formas encantadas. Sabe como acumular a riqueza dos detalhes e alcançar as nuanças que o cedro sugere. Madonas, anjos e arcanjos circunvolam em cirandas de nuvens. À frente de uma legião seráfica, Francisco de Assis conversa com os pássaros e se eleva, em êxtase, para o voo sublime. (Ângelo Oswaldo  curador de arte e atual presidente do Instituto Brasileiro de Museus IBRAM). Para Dra. Roseli SAntaella (doutora em História e grande conhecedora da arte sacra no Brasil) o trabalho de Petrus  apresenta um estilo genuíno com densa diversidade. Cada anjo tem o rosto próprio cujo entalhe traz uma encarnação sempre diferente.Embora tardia a vocação de Hélio Petrus para a arte do entalhe, ele se consagrou como grande ícone na arte sacra. Nasceu em Felipe dos Santos, povoado distante 50 km de Mariana, para onde foi ainda criança residir, fazer o curso primário e depois o seminário. Ele se inspira em obras dos mestres Aleijadinho, Vieira Servas e Manoel da Costa Ataíde para produzir seus trabalhos, cujo tema preferido é a Arte Sacra. A vocação artística despertou-se somente aos 25 anos, quando cursava Letras. A partir deste momento, passou a estudar e conhecer o barroco com mais profundidade, principalmente a obra de Aleijadinho, Vieira Servas e Athayde, os grandes artistas mineiros do século XVIII. A descoberta da obra desses mestres inigualáveis, ali tão perto, fê-lo se encantar com a beleza barroca e se apaixonar pela arte. Sentiu-se motivado e começou a executar os primeiros trabalhos, os querubins, e a produzir certos detalhes que via nas igrejas marianenses. Anos mais tarde, aprofundou seu estudo sobre o barroco europeu, principalmente o italiano. Com isto, passou a utilizar tons mais claros denominados pátina. Petrus já esculpiu obras famosas como a Madona de Cedro, que a Rede Globo de Televisão usou para filmar a minissérie de mesmo nome em 1994. Tem realizado obras para a ornamentação de capelas e igrejas e para acervo de colecionadores particulares, como a capela do padre cantor, Fábio de Melo. O Papa Francisco, quando de sua visita ao Brasil, recebeu como presente, uma imagem de São Francisco esculpido por Petrus. É mais um coroamento do seu grande êxito. Para o presidente da Casa de Cultura-Academia Marianense de Letras, Roque Camêllo, Hélio imprime em suas obras o caráter espiritual de sua própria vida plasmada em suas raízes familiares e entre as paredes do tradicional Seminário de Mariana, ícone da sabedoria e da religiosidade. É fruto também deste cenário vivo da cultura que são nossas cidades Históricas. Agora, Hélio vai para o Vaticano com seu São Francisco como já foi para o mundo com suas mãos abençoadas. Quando se deu, em 1999, o incêndio do Santuário do Carmo de Mariana, foi contratado para produzir réplicas de imagens consumidas pelo fogo. Seus trabalhos se encontram em vários estados brasileiros e em outros países como Portugal, França, Bélgica, Itália, Suíça, Japão e Estados Unidos. Hoje, Petrus tem um rico acervo de obras barrocas e o ateliê, no Centro de Mariana, onde trabalham com ele jovens artistas. Ao longo desses anos, procurou identificar talentos, partilhando com esses sua arte, orientando-os no aprimoramento do estilo barroco, na talha e na escultura em madeira.A acadêmica e especialista em História da Arte, e especialmente em arte barroca, professora Regina Almeida, afirma que: A arte de Hélio Petrus transporta o céu para a terra e nos conduz, da terra, ao céu. É arte que enleva e eleva!
  • HÉLIO PETRUS  SANTO ANTÔNIO  LINDA ESCULTURA EM MADEIRA POLICROMADA E DOURADA REPRESENTANDO FIGURA DE SANTO ANTÔNIO QUE SUSTENTA UM LIVRO COM A MÃO ESQUERDA E NA MÃO DIREITA O MENINO JESUS QUE SEGURA RAMOS DE LÍRIOS. TRATA-SE DE TALHA DO CONSAGRADO ARTISTA MINEIRO HÉLIO PETRUS. ASSINADA PELO ARTISTA. MINAS GERAIS, SEC. XX. 46 CM DE ALTURA.
  • MAGNIFICO CÁLICE PURIFICATÓRIO SETECENTISTA EM PRATA DE LEI COM INTERIOR EM VERMEIL. PRATA BATIDA E CINZELADA. ELEGANTE CONSTRUÇÃO AO GOSTO DOM JOSÉ I. BRASIL, SEC. XVIII. 26 CM DE ALTURA.
  • HÉLIO PETRUS  SÃO FRANCISCO DE ASSIS   LINDA ESCULTURA EM MADEIRA POLICROMADA E DOURADA REPRESENTANDO FIGURA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS.  O SANTO TEM EM UMA DAS MÃOS A FIGURA DE UM PÁSSARO E OUTRO POUSA A SEUS PÉS. NOS DIZERES DO PRÓPRIO ARTISTA É UM ATENUANTE DO BARROCO TRADICIONAL QUANDO O SANTO QUE É RECONHECIDO COMO PROTETOR DOS ANIMAIS TRAZ A MÃO A CAVEIRA DENOMINADA MEMENTO MORI.  O ROSTO É MAGNIFICO LEMBRANDO A TALHA DO MESTRE ALEIJADINHO. MAGNÍFICO MOVIMENTO! UMA DAS OBRAS QUE CONSAGROU O ARTISTA MINEIRO HÉLIO PETRUS. ASSINADA PELO ARTISTA. MINAS GERAIS, SEC. XX. 51 CM DE ALTURA.
  • ALBERTO NICOLAU - FLORES COM GATO E PÊSSEGOS - OST - ACIE. NA PARTE TRASEIRA INSCRIÇÃO PARIS 1988. LINDA OBRA COM BELA MOLDURA RECOBERTA EM OURO.  FRANÇA, SEC. XX.  103 X 87 CM (considerando a moldura) NOTA: O artista Alberto Nicolau morou na França dos anos 80 até 2007, primeiro em Paris, no Marais, e depois na Normandia, a poucos quilômetros de Giverny, refúgio do pintor Monet. Hoje, Alberto está de volta a São Paulo, se revezando entre um apartamento no Centro e uma casa tranquila na Represa de Guarapiranga.
  • ANSONIA  DITO MARIA ANTONIETA. RELÓGIO DE PAREDE COM BELA CAIXA DECORADA COM CARIÁTIDE. VIDRO ACIDADO. MÁQUINA DA MANUFATURA ANSONIA COM CORDA PARA SETE DIAS. SONERIA A CADA MEIA HORA, EM FUNCIONAMENTO. ACOMPANHA CHAVE DE CORDA. EUA, INICIO DO SEC. XX. 68 CM DE ALTURA.
  • JUNGHANS  LINDO RELÓGIO CARRILHÃO COM SONERIA WESTMINSTER. FORMA A CADA QUINZE MINUTOS FRAGMENTO DA MELODIA E NAS HORAS CHEIAS A EXECUTA INTEIRAMENTE. FUNCIONANDO, BELISSIMO SOM! VIDROS BIZOTADOS SEGUINDO PADRÃO DE VITRAL. RELÓGIO PARA COLECIONADOR! ACOMPANHA CHAVE DE CORDA.ALEMANHA, INICIO DO SEC. XX. 76 CM DE ALTURA

676 Itens encontrados

Página: