Peças para o próximo leilão

676 Itens encontrados

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  • LUIZ FERREIRA  Escultura modelada em forma de caracol em prata texturizada, com bojo e montagem em concha natural. MARCAS DE CONTRASTE ÁGUIA PRIMEIRO TÍTULO, PARA CIDADE DO PORTO E CHANCELA DO ARTISTA. PORTUGAL, INICIO DO SEC. XX.   10  cm de COMPRIMENTO.
  • LUIZ FERREIRA  BELA ESCULTURA EM ROCHA E PRATA DE LEI REPRESENTANDO PÁSSARO. MARCAS DE CONTRASTE ÁGUIA PRIMEIRO TÍTULO, PARA CIDADE DO PORTO E CHANCELA DO ARTISTA. PORTUGAL, INICIO DO SEC. XX.   10 x 8  cm
  • LUIZ FERREIRA  BELA CONCHA REVESTIDA EM PRATA DE LEI. MARCAS DE CONTRASTE ÁGUIA PRIMEIRO TÍTULO, PARA CIDADE DO PORTO E CHANCELA DO ARTISTA. PORTUGAL, INICIO DO SEC. XX.   15 cm COMPRIMENTO.
  • LUIZ FERREIRA  BELO PORTA CANETAS EM PRATA DE LEI REPRESENTANDO CABEÇA DE JAVALI COM DENTES EM MARFIM. BELOS E EXPRESSIVOS OLHOS EM GRANADA.  PRESAS EM MARFIM. MARCAS DE CONTRASTE ÁGUIA , PARA CIDADE DO PORTO E CHANCELA DO ARTISTA. PORTUGAL, INICIO DO SEC. XX.   12 CM DE COMPRIMENTO
  • PRATA DE LEI VITORIANA - BELÍSSIMO WINE JUG EM PRATA DE LEI COM MARCAS PARA CIDADE DE BIRMINGHAM E LETRA DATA 1899. DECORAÇÃO DE INSPIRAÇÃO HELENÍSTICA COM RESERVA CENTRAL RELEVADA DISPOSTA EM TORNO DO BOJO REPRESENTANDO CENAS DE BATALHA COM HOMENS SENDO ARMADOS DE ESCUDOS, CAVALOS SENDO CONDUZIDOS POR VALETES, SOLDADO PEDINDO BENÇÃO A ESCULTURA DE DIVINDADE, UM ESCUDO CAÍDO ENTRE DOIS REIS QUE APERTAM AS MÃOS ENQUANTO UM DELES É PRESENTEADO COM UM CAVALO. AS CENAS SÃO A REPRESENTAÇÃO DA GUERRA DE TRÓIA NARRADA POR HOMERO. NOTE-SE QUE A CIDADE DE TRÓIA NA ÉPOCA DA EXECUÇAO DESSE WINE JUG HAVIA SIDO DESCOBERTA HÁ POUCO PELO ARQUEÓLOGO HENRICH SCHIIELMANN (EM 1881) E ESSE FATO ASSOMBROSO PARA ÉPOCA TROUXE REFLEXO PARA O COTIDIANO E NATURALMENTE PARA AS ARTES. A ALÇA TEM REPRESENTAÇÃO DE FIGURA DE MÁCARA DE DIVINDADE. TAMPA, TERÇO SUPERIOR, TERÇO INFERIOR E BASE DECORADOS COM GODRÕES. INGLATERRA, SEC. XIX. 31 CM DE ALTURA. 942 GNOTA: A Guerra de Troia foi um conflito bélico entre aqueus (um dos povos gregos que habitavam a Grécia Antiga) e os troianos, que habitavam uma região da atual Turquia. Esta guerra durou aproximadamente 10 anos e aconteceu entre 1300 e 1200 a.C. Gregos e troianos entraram em guerra por causa do rapto da princesa Helena de Troia (esposa do rei lendário Menelau), por Páris (filho do rei Príamo de Troia). Isto ocorreu quando o príncipe troiano foi à Esparta, em missão diplomática, e acabou apaixonando-se por Helena. O rapto deixou Menelau enfurecido, fazendo com que este organize um poderoso exército. Agamenon foi designado para comandar o ataque aos troianos. Usando o mar Egeu como rota, mais de mil navios foram enviados para Troia. O cerco grego à Troia durou aproximadamente 10 anos. Inúmeros soldados foram mortos, entre eles os heróis gregos Heitor e Aquiles (morto após ser atingido em seu ponto fraco, o calcanhar). A guerra terminou após a execução do grande plano do guerreiro grego Odisseu. Sua ideia foi presentear os troianos com um grande cavalo de madeira. Disseram aos inimigos que estavam desistindo da guerra e que o cavalo era um presente de paz. Os troianos aceitaram e deixaram o enorme presente ser conduzido para dentro de seus muros protetores. Após uma noite de muita comemoração, os troianos foram dormir exaustos. Neste momento, as portas que existiam no cavalo de madeira abriram-se e dele saíram centenas de soldados gregos. Estes soldados abriram as portas da cidade para que os gregos entrassem e atacassem a cidade de Troia até sua destruição. Os acontecimentos finais da guerra são contados na obra Ilíada de Homero. Sua outra obra poética, Odisseia, conta o retorno do guerreiro Odisseu e seus soldados à ilha de Ítaca. Os acontecimentos finais da guerra são contados na obra Ilíada de Homero. Sua outra obra poética, Odisseia, conta o retorno do guerreiro Odisseu e seus soldados à ilha de Ítaca.
  • Estimado cliente na D'Argent Leilões buscamos sempre agregar junto ao objeto a sua história ou pelo menos parte dela. Para facilitar sua leitura a partir desse leilão disponibilizamos  o catálogo virtual para que todos possam ler as descrições como um livro, sem ter de abrir cada lote e rolar a barra de ferramenta o que muitas vezes poderá tornar sua experiência mais difícil. Para acessar o catálogo e faciliar sua leitura basta copiar e colar o seguinte endereço em sua barra da internet:  https://www.yumpu.com/en/account/magazines/edit/62814631     ENTÃO PRONTO! BOA LEITURA! Nesse leilão produzimos uma pequena publicação sobre a história da Santa Candida, se quiser saber mais, ver fotos e curiosidades acesse:https://www.yumpu.com/pt/document/read/62791088/revista-leilao-santa-candida-site
  • ÉMILLE GALLÉ - GALLE SOUFLÉ GRANDE FLOREIRO BALAÚSTRE EM CAMEO GLASS DECORADO COM  PERAS  E SUAS  RAMAGENS EM RELEVO. ASSINADO PELO ARTISTA. FRANÇA, DEC. 1890. 34 X 23 CM (Possui um restauro muito bem executado perceptível apenas na face interna do floreiro)NOTA: ÉMILE GALLÉ - ( Nancy , 08 de maio de 1846 - Nancy , 23 de setembro de 1904) foi um artista francês que trabalhava no vidro, e é considerado um dos principais expoentes do movimento Art Nouveau. Seus primeiros trabalhos foram executados usando vidro transparente decorado com esmalte, mas ele logo criou um estilo original que se caracterizava por um vidro pesado, opaco , esculpido ou gravado com motivos vegetais, muitas vezes em duas ou mais cores como Cameo Glass . Sua carreira decolou depois que sua obra recebeu elogios na Exposição de Paris de 1878 . Dentro de uma década de outra exibição bem sucedida na Exposição de Paris de 1889 , Gallé tinha alcançado fama internacional e seu estilo, com sua ênfase no naturalismo e motivos florais, estava na vanguarda do movimento Art Nouveau emergente. O que é menos conhecido é o engajamento social de Gallé. Ele era um humanista convicto, e esteve envolvido na organização de escolas noturnas para a classe trabalhadora (l ' Université populaire de Nancy ). Ele foi tesoureiro da filial Nancy da Liga dos Direitos Humanos da França e, em 1898, com grande risco para o seu negócio, um dos primeiros a envolver-se ativamente na defesa de Alfred Dreyfus (um capitão do exército francês de origem judaica. Injustamente acusado e condenado por traição - depois anistiado e reabilitado - foi o centro de um famoso episódio de conotações sociais e políticas, durante a Terceira República Francesa, e que ficou conhecido como o caso Dreyfus). .Ele também defendeu publicamente os judeus romenos e falou em defesa dos católicos irlandeses contra a Grã-Bretanha, apoiando William O'Brien , um dos líderes da revolta irlandesa. Em 1901, juntamente com Victor Prouvé ,Louis Majorelle , Antonin Daum e Eugene Vallin , fundou um movimento Art Nouveau conhecida como École de Nancy (A Escola Nancy). Muitas das obras Gallé são mantidos no Musée de l'École de Nancy .
  • DEUS MENINO ADORMECIDO  GRACIOSA ESCULTURA EM MADEIRA POLICROMADA E DOURADA REPRESENTANDO MENINO JESUS ADORMECIDO. RESPLENDOR EM PRATA DE LEI.  A TRANQUILA E TERNA IMAGEM DO MENINO JESUS DORMINDO COMO QUALQUER CRIANÇA TRAZ UMA única MENÇÃO APONTANDO AO FUTURO SACRIFÍCIO DE JESUS: O MENINO ABRAÇADO A UMA CRUZ. TEM UMA DAS PERNAS GRACIOSAMENTE LEVANTADAS. REPOPUSA A CABEÇA EM ALMOFADA REMATADA POR BORLAS REMATAS EM OURO. PORTUGAL, SEC. XVIII/XIX. 42 CM DE COMPRIMENTO
  • NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO  GRANDE IMAGEM EM MADEIRA POLICROMADA E DOURADA REPRESENTANDO NOSSA SNEHORA DO ROSÁRIO SEGURANDO O MENINO JESUS. PEANHA ELABORADA COM RICOS VAZADOS E ENTALHES AO GOSTO DOM JOSÉ I. A VIRGEM ESTÁ ASSENTE SOBRE NUVEM COM CRESCENTE LUNAR (INCOMUM PARA ESTA INVOCAÇÃO) COM TRÊS GRANDES CABEÇAS DE ANJOS. EXPRESSIVOS OLHOS EM VIDRO. BRASIL, INICIO DO SEC. XIX. 60 CM DE ALTURA (SEM CONSIDERAR O TAMANHO DA COROA).
  • LUÍZ MORRONE - SÃO PAULO APÓSTOLO  ASSINADO PELO ARTISTA  LINDA E EXPRESSIVA REPRESENTAÇÃO DE SÃO PAULO APÓSTOLO EXECUTADA PELO ESCULTOR LUIZ MORRONE, AUTOR DO BRASÃO DE ARMAS DO ESTADO DE SÃO PAULO. O APÓSTOLO DE EXPRESSIVA FIGURA  É REPRESENTADO COMO GUERREIRO TRAJANDO SOB O MANTO  COURAÇA DE COTA DE MALHA, CINGINDO ESPADA. ESSA REPRESENTAÇÃO É ALUSIVA AO CONFLITO DE 1932 CHAMADO REVOLUÇÃO CONSTITUCIONALISTA QUANDO O ESTADO DE SÃO PAULO APOIADO APENAS POR MATO GROSSO ENFRENTOU AS TROPAS DE GETÚLIO VARGAS EM FAVOR DA CONSTUIÇÃO E DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. PEÇA BELISSIMA DE ELEVADO VALOR HISTÓRICO E SIMBOLOGIA! SÃO PAULO, DEC. 1930. 52 CM DE ALTURA.NOTA: LUIZ MORRONE  nasceu em São Paulo, SP em 1906 e lá também faleceu em 1998. Foi um dos mais prolíficos escultores brasileiros no sec. XX. Discípulo de Etore Ximenes, participou de numerosos salões e exposições, a partir do Salão de Belas Artes de Porto Alegre, RS, em 1940 e do Salão Paulista de Belas Artes, onde obteve pequena medalha (1941, 1948) e a grande medalha de Ouro (1957). Acumulou numerosos outros prêmios, como o primeiro prêmio da Prefeitura de São Paulo (1945), o prêmio governo do Estado de São Paulo de 1954, o prêmio de viagem ao país (1958), o prêmio aquisição (1961) e prêmio da Assembléia Legislativa paulista (1965); a medalha de prata do Salão Nacional de Belas Artes no Rio de Janeiro em 1950; as medalhas de ouro do Salão Pan-Americano de Arte (Porto Alegre, RS, 1958) e do Salão de Belas Artes de Piracicaba em 1961 e 1963. Foi membro da diretoria do comitê Brasileiro da Associação Internacional de Artistas Plásticos (1974-75). Autor de inúmeros bustos e esculturas de piracicabanos notáveis, desta-cando-se ainda, na sua vasta obra, monumentos como os de Fernando Costa, Anchieta (Itanhaém, SP), Militar (Pinacoteca do Estado de São Paulo) e bustos como os de Vital Brasil e Menotti del Picchia (1948). O busto de Luiz de Queiroz, à frente do edifício principal da ESALQ, é de sua autoria. Indiscutivelmente sua obra mais importante foi o Brasão de São Paulo. Instituído por ocasião da Revolução Constitucionalista de 1932, pelo Decreto nº 5.656, assinado pelo governador Pedro de Toledo, em agosto do mesmo ano.Criado pelo pintor Wasth Rodrigues, foi símbolo da campanha "Ouro para o Bem do Brasil". Utilizado até o Estado Novo, em 1937, foi substituído por outros símbolos nacionais. Reconquista sua função simbólica original com a redemocratização e a nova Constituição de 1946. A versão escultórica oficial feita pelo escultor Luiz Morrone está no acervo do Palácio dos Bandeirantes.
  • PAR DE belos  Anjos ladeiros em madeira policromada e dourada. escultura de excelente qualidade. anjos ladeiros são utilizados na composição de altares ou formando grupos com imagens sacras. brasil, sec. xviii/xix.  36 CM altura
  • mestre valentim - PAR DE monumentais TALHAS curvas de arco cruzeiro em madeira entalhada e dourada. procedente da igreja bom jesus do calvário do rio de janeiro. esta igreja foi demolida na decada de 1940 durante o governo de getúlio vargas a fim de permitir o traçado da avenida rio branco. possui nota fiscal de venda emitida pelo antigo antiquário stanislaw herstal em 8  de agosto de 1956 (vide foto da nota nos créditos extras desse lote). nessa nota o antiquario declara a venda e a origem da peça. na época da venda nos anos 50 ainda não se falava no mestre valentim, gênio do barroco carioca, somente nas últimas décadas veio á luz graças aos esforços dos historiadores da arte sacra colonial brasileira a riqueza do trabalho desse que é considerado o aleijadinho carioca. uma grandiosa talha dessa mesma igreja de bom jesus do calvário integra hoje o acervo do mar (museu de arte do rio de janeiro). rio de janeiro, sec. xviii.    170 CM.
  • suntuoso par de monumentais tocheiros em prata de lei e madeira estilo e época dona maria i. prata repuxada e cinzelada com magnifico trabalho de folhas de acanto, flores, perolados e reserva com medalhões. peças belissimas tipicos exemplares do inicio do reinado de dona maria i no terceiro quartel do sec. xviii. brasil, sec. xviii, 76 cm de altura
  • LINDA CÔMODA EM JACARANDÁ ESTILO DONA MARIA I.  DOTADA DE DUAS GAVETAS JUSTAPOSTAS E DOIS GAVETÕES SOTOPOSTOS. ESPELHOS DA FECHADURA COM EMBUTIDOS DE MADEIRA (MARCHETARIA). BELISSIMA PADRONAGEM DA MADEIRA. BRASIL, SEC. XIX. 97 X 60 X 92 CM
  • belo luzeiro porta archote em madeira ricamente dourada e policromada representando "blackamoor" sobre gondola, segurando remo. Peça extraordinária, de grande qualidade escultórica. Itália, sec. XIX. 78 cm de altura. NOTA: A decoração utilizando blackmoours foi muito empregada pela aristocracia brasileira no sec. XIX, como por exemplo na emblemática Fazenda Secretário em Vassouras que pertenceu ao avô de Eufrásia Teixeira Leite, o Barão de Campo Belo. A majestosa sede tem na entrada principal figuras de blackmoours em tamanho natural segurando luminárias. Figuras Blackamoor são esculturas com características de exotização, geralmente homens , utilizados na arte européia no sec. XVIII e XIX. Eles ocorrem em várias representações, muitas vezes com uma bandeja ou algum outro recipiente, que estava disponível para o uso prático. Também em jóias, luminárias, desenhos heráldicos e arte decorativa. Eles muitas vezes representam um conceito que descreve um servo simbólico ou lacaio. A ornamentação é tipicamente veneziana com riqueza de talhe e policromia.
  • vittorio caradossi  dancer  fabulosa escultura em múltiplos  mármores, ônix e marfim representando linda escultura feminina estilo e época art deco. corpo em marfim e roupas em marmore. manto também em mármore. base em mármore e onix.  impressionante qualidade escultórica! peça belíssima. italia, inicio do sec. xx. 48 x 32 cmnota: Vittorio Caradossi(Florença,1861 Florença,1918) foi umescultoritaliano. Estudou naAcademia de Belas Artes de Florença, onde foi aluno deAugusto Rivalta, um dos mais importantes nomes da esculturaacadêmicaitaliana na segunda metade doséculo XIX. Trabalhando quase exclusivamente com omármore, executou diversosmonumentospúblicos, destacando-se sobretudo por sua renomada estátua do escultor florentino doRenascimentoDesiderio da Settignano, cujo modelo foi exibido naExposição Universal de 1900, além do memorial aGiuseppe Dolfi, herói doRisorgimento toscano, localizado emBorgo San Lorenzo. Expôs ainda na edição de 1909 doSalon de Paris.  Não obstante a rigidez formal e sobriedade de suas obras públicas, Caradossi especializou-se na produção grupos escultóricos de caráter decorativo e, sobretudo, nus femininos, de natureza simbólica ou pretextos alegóricos, marcados por uma caracterização etérea, celestial, sendo abundantes suas representações de ninfas, sereias e fadas (Ociosidade: Nereida;Crepúsculo: Ninfa lunar admirando seu próprio reflexo;Estrelas cadentes;A fumaça que sobe rumo às núvens, etc.). A predominância de tais temas em sua produção, de alta qualidade técnica e exemplar da escultura acadêmicatoscanadofin de siècle, é reflexo da forte demanda da burguesia internacional por composições imbuídas do "erotismo tolerável"  a assim chamada "febrepompier", que ditou em grande parte os rumos do mercado de arte europeu na segunda metade do século XIX. Sua obra guarda semelhanças com a sensualidade e volúpia expressa nos trabalhos de predecessores comoJames PradiereAuguste Clésinger, também conhecidos por retratar ninfas em atitude de entrega ou auto-abandono, mas, em contraste a estes, Caradossi buscou incutir em suas esculturas um maior senso de humor, expressando também uma assimilação mais concreta da modernidade
  • par de suntuosos castiçais de prata de grandes dimensões para mesa de banquete. marcas de contraste para o brasil, meados do sec. xix (j coroado) referenciada por moitinho como br 115A. magnifico trabalho com flroes relevadas. fuste cacetado. bobeche com guilloches e fohas de acanto. assentes sobre quatro belos pés de garra e bola. brasil, sec. xix. 33 cm de altura. 2615 g
  • ROBUSTO PALITEIRO EM PRATA DE LEI COM FEITIO DE SALVA DE PÉ COM FRUTOS. A SALVA É DECORADA COM GUILLOCHES CONCENTRICOS E ESTÁ ASSENTE SOBRE TRES PÉS EM GARRA. MUITO BEM EXECUTADO, AS FRUTAS TEM GRANDE REALISMO! BRASIL, PRIMEIRA METADE DO SEC. XIX. 20 CM DE ALTURA
  • PRATA DE LEI VITORIANA -BELO TABULEIRO EM PRATA DE LEI COM FEITIO OVAL. MARCAS PARA CIDADE DE LONDRES E LETRA DATA PARA 1896. PRATEIRO CHARLES STUART HARRIS ATIVO EM 1871. ELEGANTE E MUITO BONITO! GALERIA FENESTRADA E ALÇAS INCISAS. BORDA COM  PEROLADO, NO PLANO, EM RESERVA, TIMBRE HERÁLDICO COM FIGURA DE ÁGUIA. SOB A BASE DEDICATÓRIA PARA HUGH FAWCUS, CAPITÃO DO REGIMENTO DO DUQUE DE EDIMBURGO. SERVIU NA INDIA NO FINAL DO SEC. XIX (VIDE FOTO DO CAPITÃO SOBRE SEU CAVALO LOGO APÓS A GUERRA ANGLO-ZANZIBARI EM QUE COMANDOU SEU REGIMENTO). A GUERRA ANGLO-ZANZIBARI FICOU CELEBRIZADA POR SER UMA DAS GUERRAS MAIS RÁPIDAS DO MUNDO DURANDO EXATOS 40 MINUTOS. INGLATERRA, 1896, 35 CM DE COMPRIMENTO.NOTA: No século XIX, Zanzibariera um país insular independente noOceano Índico. Hoje o território faz parte da Tanzânia. Os Sultões de Omã tomaram o controle da ilha em 1698 com a expulsão dos portugueses do território, permaneceram então durante muito tempo com o controle nominal do local. Em 1858, o sultão Majid Bin Said declarou a independência de Zanzibari e recebeu o apoio imediato do Reino Unido. Entretanto a iniciativa dividiu o sultanato. O Reino Unido desenvolveu cordiais relações com a ilha após a independência e foi favorecido pela inserção da influência britânica na região. Naquele momento da história, final do século XIX, ocorria uma nova fase de colonialismo dos países ricos no mundo, chamada de imperialismo. Diferentemente do colonialismo do século XVI, neste novo momento o interesse dos países era conquistar zonas de influência e de consumo para seus produtos industrializados. Na ocasião, a Alemanha competia com o Reino Unido pelo controle do comércio e de territórios na África Oriental. Foi a intensificação das disputas entre os países europeus por zonas de controle que gerou a Primeira Grande Guerra Mundial. Zanzibari era governada por sultões com afinidades com os britânicos, no dia 25 de agosto de 1896 o sultão Hamad Bin Thuwaini faleceu subitamente e o processo de sucessão geraria a mais breve guerra da história. Para o lugar do sultão falecido entrou o sultão Khalid Bin Barghash, o qual não era bem visto pelos britânicos. Estes preferiam o sultão Hamud Bin Muhammed, pois era favorável aos interesses britânicos. Além disso, um tratado foi assinado em 1886 determinando que para ascender ao sultanato o candidato escolhido deveria ter a permissão do cônsul britânico, o que não aconteceu com Khalid. Os britânicos ficaram inconformados com a situação e entenderam o ocorrido como motivo para intervenção. O sultão Khalid recebeu um ultimato para abandonar o palácio juntamente com suas tropas, mas em lugar disso montou sua barricada no interior do mesmo. Sem abandonar o local, às 9 horas do dia 27 de agosto de 1896 os britânicos deram a ordem de ataque que iniciou a Guerra Anglo-Zanzibari. Neste momento, os europeus já dispunham de três cruzadores, dois navios de guerra, 150 fuzileiros navais e marinheiros no local. A maior parte da população da ilha ficou ao lado dos britânicos também. O sultão Khalid, por sua vez, reuniu 2800 homens para defender o palácio, entre população civil, guarda nacional, funcionários e escravos. Quando o bombardeio teve início, a artilharia de defesa foi toda neutralizada. A força militar dos britânicos era notoriamente superior e, apenas 40 minutos depois, a bandeira do palácio foi abatida e a guerra chegou ao fim. O resultado da guerra foi a morte de aproximadamente 500 defensores do palácio, sendo que os operadores de armas do sultão foram dizimados. Enquanto isso, apenas um marinheiro britânico sofreu ferimentos graves. O sultão Khalid recebeu asilo no consulado alemão e só veio a ser capturado pelos britânicos em 1916, quando acontecia a Campanha da África Oriental na Primeira Guerra Mundial. Rapidamente o sultão Hamud Bin Muhammed foi colocado pelos britânicos no poder para promover um governo de fantoche. Hamud era fiel aos britânicos e desenvolveu seu governo com ações favoráveis ao interesse dos mesmos, foi o responsável pela extinção da escravidão na ilha. A Guerra Anglo-Zanzibari durou apenas 40 minutos, mas acabou com a soberania do país. Abriu espaço para a forte influência britânica que prevaleceu por mais 67 anos, sem haver mais nenhum tipo de revolta.
  • PRATA DE LEI GEORGIANA BRASONADA  CONJUNTO DE TALHERES EM PRATA DE LEI ESTILO E ÉPOCA GEORGE III COM MARCAS PARA CIDADE DE LONDRES E LETRA DATA 1804. COMPOSTO POR CINCO COLHERES PARA SOPA, CINCO GARFOS DE JANTAR, TRÊS COLHERES DE SOBREMESA, DOIS GARFOS DE SOBREMESA, TODOS COM BRASÃO COM COROA DE BARÃO E TIMBRE ARMORIAL COM CORAÇÃO DE ONDE PARTE BRAÇO ARMADO COM ESPADA. BORDA DECORADA COM PEROLADOS. ACOMPANHA UMA COLHER QUE NÃO PERTENCE AO CONJUNTO É UM TALHER DE SERVIÇO PARA PEGAR UVAS.  A COLHER POSSUI DECORAÇÃO RELEVADA DE PARRAS E CACHO DE UVA CABO TAMBÉM É DECORADO E PEGA TEM BRASÃO ARMORIAL DE BARÃO COM PEIXE DE CUJA BOCA PARTE UMA ESTRELA, A COLHER TEM  MARCAS PARA 1772 E FOI FEITA TAMBÉM NA CIDADE DE LONDRES. INGLATERRA, SEC. XVIII E XIX . 807 gNOTA: Jorge III (Londres,4 de junhode1738 Windsor,29 de janeirode1820) foi o Rei da Grã-Bretanha e Irlanda de 25 de outubro de 1760 até a união dos dois países em 1 de janeiro de 1801, tornando-se Rei do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda até sua morte. Também foi duque e príncipe-eleitor do Eleitorado de Brunsvique-Luneburgo no Sacro Império Romano Germânico até sua promoção a Rei de Hanôver em 12 de outubro de 1814. Jorge foi o terceiro monarca britânico da Casa de Hanôver. Em seu reinado a Grã Bretanha enfrentou a revolução nas colônias americanas que acabaram tornando-se independentes em 1776. Também é lembrado por uma doença que lhe causou transtorno mental durante algum tempo que foram bem representadas no filme As loucuras do Rei George - The Madness of King George produzido em 1994. Jorge viveu por 81 anos e 239 dias, reinando por 59 anos e 96 dias; tanto sua vida quanto seu reinado foram mais longos que qualquer um de seus predecessores. Desde então, apenas as rainhas Vitória e Elisabeth II viveram e reinaram por mais tempo.

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