Peças para o próximo leilão

676 Itens encontrados

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  • BELO CANDELABRO EM CRISTAL MOULE MODELO MEDALLION. DECORADO COM PINGENTES E CORDÕES COM CRISTAIS LAPIDADOS. EUROPA, SEC. XX. 65 CM DE ALTURA
  • BELO ANEL EM OURO 18K .CRAVEJADO COM BRILHANTES. ARO 15 . 6,6 G
  • HEITOR DOS PRAZERES  SAMBA DE RUA -  OST  ASSINADO E DATADO 14/04/63. BELA OBRA! BRASIL, SEC. XX. 46 X 37 CM (SEM CONSIDERAR O TAMANHO DA MOLDURA). NOTA: Heitor dos Prazeres (Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 1898 - idem 1966). Compositor e pintor. Filho de um marceneiro e clarinetista da banda da Guarda Nacional e de uma costureira, fica órfão de pai aos 7 anos. Sobrinho do pioneiro dos ranchos cariocas, Hilário Jovino Ferreira, ganha do tio seu primeiro cavaquinho. Aos 12 anos, trabalha como engraxate, jornaleiro e lustrador, vive constantemente em companhia do tio Hilário e frequenta a casa das tias baianas (Tia Ciata e Tia Esther), onde tem contato com músicos como Donga (1890-1974), João da Baiana (1887-1974), Sinhô (1888-1930), Caninha, Getúlio Marinho "Amor", Pixinguinha (1897-1973), Paulo da Portela (1901-1949) entre outros. Apesar dos trabalhos informais, o jovem Heitor é preso aos 13, por vadiagem, e passa algumas semanas na colônia correcional de Ilha Grande. Aos 20, é conhecido como Mano Heitor do Cavaco e depois Mano Heitor do Estácio, sendo "Mano" uma denominação comum entre os sambistas. Quanto ao "Estácio", é uma referência aos companheiros que conhece no local: Ismael Silva (1905-1978), Bide (Alcebíades Barcelos), Nilton Bastos e Marçal. Com boa circulação entre os sambistas, firma relações com compositores da Mangueira, principalmente Cartola (1908-1980), e de Oswaldo Cruz, principalmente Paulo da Portela. Por meio dessas relações, Heitor dos Prazeres compõe sambas em parceria e participa do início dos trabalhos e da fundação de escolas de samba, que se tornam importantes referências: Mangueira, Portela e Deixar Falar (futura Estácio de Sá). Em 1927 vence, com A Tristeza Me Persegue, um concurso de samba organizado por José Espinguela. No mesmo ano envolve-se em polêmica com o compositor Sinhô, acusando-o de ter "roubado" partes de seus sambas Ora Vejam Só (1927) e Gosto que Me Enrosco (gravada como Cassino Maxixe, em 1927, por Francisco Alves (1898-1952)). Consegue indenização e reconhecimento público da parceria. Os sambas Vai Mesmo e Deixaste Meu Lar, parceria com Francisco Alves, são gravados por Mário Reis (1907-1981), em 1929. Ainda em 1929, Alves registra És Feliz, e, em 1931, Riso Fingido. Entre gravações e polêmicas, Prazeres inicia um catálogo que reúne cerca de 300 composições. Cria, em 1930, um coro feminino como acompanhamento, Heitor dos Prazeres e Sua Gente, com o qual excursiona e se apresenta no Uruguai. Atua nas Rádios Cosmos e Cruzeiro do Sul, em que apresenta o programa A Voz do Morro, com Cartola e Paulo da Portela. Orestes Barbosa (1893-1966) grava seu samba Nega, Meu Bem, em 1931. Prazeres forma o Grupo Carioca e torna-se ritmista da Rádio Nacional e do Cassino da Urca. Entre suas principais composições estão Cantar para Não Chorar, com Paulo Portela, lançada por Carlos Galhardo em 1938. Por volta de 1937 fica viúvo e passa a dedicar-se também à pintura. Retratava a vida e a cultura das favelas cariocas, pintava mulatas, rodas de samba, crianças brincando de soltar balão e pipas, a vida boêmia nas ruas da Lapa, as primeiras casas nos morros, as festas de rua etc. Alcançou em 1951 o terceiro lugar para artistas nacionais na 1ª Bienal Internacional de São Paulo, com o quadro Moenda. Ganha uma sala especial na 2ª Bienal Internacional de São Paulo, em 1953. Cria ainda cenários e figurinos para o Balé do IV Centenário da Cidade de São Paulo, e, em 1965, Antônio Carlos Fontoura produz um documentário sobre sua obra. Em 1999, é realizada mostra retrospectiva no Espaço BNDES e no Museu Nacional de Belas Artes (MNBA), em comemoração do centenário de seu nascimento. A vida de Heitor dos Prazeres transcorre em época de grandes definições para a cultura brasileira em geral. Em um extremo a abolição da escravatura, em 1888, é um marco de liberdade potencial, e no outro a ascensão da ditadura militar de 1964 é um duro golpe para a liberdade prometida. Entre esses extremos o Brasil passa por momentos decisivos, construindo o imaginário de país livre, que busca afirmar sua identidade como povo moderno e criar as formas culturais que nascem desse novo imaginário. A primeira metade do século XX, importante para a nação, é também agitada no cenário internacional, que assiste às duas guerras mundiais (BIBLIOTECA ITAU CULTURAL)
  • FAUSTOSO LUSTRE EM CRISTAL COM 10 LUMES. CONSTRUÍDO EM BRONZE, CORPO EM CRISTAL, GRANDES LÂMINAS EM CRISTAL FINALIZANDO EM GRANDE GOTA. 111 X 80 CM
  • PAULO GILVAN BEZERRIL- OS RETIRANTES ASSINADO E DATADO 1979  PINTURA SOBRE PAPEL. 35 X 50 CM. NOTA: Paulo Gilvan Duarte Bezerril (Recife, 20 de outubro de 1928  Recife, 16 de outubro de 2010) foi um artista plástico,  cantor e compositor brasileiro, um dos integrantes do Trio Irakitan, fundado em Natal (Rio Grande do Norte) em 1950
  • ROLEX  CAIXA MODELO DITO PATA DE CARANGUEJO  ELEGANTE RELÓGIO EM OURO 18K. FUNCIONAMENTO A CORDA. SUIÇA, DEC. 50. 34 MM DE DIAMETRO (SEM CONSIDERAR O TAMANHO DAS GARRAS E DA COROA)
  • BELA CHATELEINE EM OURO 18 K E DIAMANTES. COM RELICÁRIO CONTENDO AS ARMAS REAIS DA ESPANHA, E ELEGANTE MONOGRAMA MC. A TRAMA É DECORADA COM ESTRELAS E LAÇAROTES COM DIAMANTES. ESPANHA, SEC. XIX.22 CM DE COMPRIMENTO. 37,7 G.
  • WMF  LINDA PALMATÓRIA EM METAL ESPESSURADO A PRATA DECORADA COM FERRADURA, SELA E ARREIO. EXCELENTE ESTADO DE CONSERVAÇÃO. MARCAS DA MANUFATURA. ALEMANHA, INICIO DO SEC. XX. 14 CM DE COMPRIMENTO
  • ELEGANTE PORTA CARTÕES EM PRATA DE LEI. FEITIO DE CESTA COM REPRESENTAÇÃO DE PÁSSAROS E ELEMENTOS FLORAIS.  MARCAS DE CONTRASTE PARA CIDADE DE LONDRES E LETRA DATA PARA O INICIO DO SEC. XX. PEÇA MUITO ELEGANTE! INGLATERRA. 14 X 10 CM
  • SALVA CIRCULAR EM PRATA DE LEI COM MARCAS DE CONTRASTE DA PRATARIA UNIÃO. GALERIA LATERAL FENESTRADA. PLANO COM CINZELADOS. ASSENTE SOBRE TRÊS PÉS EM SAPATAS. 13,5 CM DE DIAMETRO.
  • EXCEPCIONAL CABECEIRA DE ARREIO EM PRATA DE LEI CONSTRUÍDA EM PLACAS DECORADAS COM CINZELADOS E SEGMENTOS TRABALHADOS EM REPUXO. PLACA CENTRAL COM LINDA DECORAÇÃO COM CORAÇÃO E ELEMENTOS FITORMORFOS. RIO GRANDE DO SUL, SEC. XIX. 51 X 34 CM
  • GUSTAVO ROSA  BANHISTA  EXCEPCIONAL LITHOGRAVURA, PROVA DO ARTISTA, DATADA DE 1984. 82 X 68 CMNOTA: A famosa série banhistas de Gustavo Rosa consagrou por acrescentar o humor a um tema clássico das artes plásticas já tratado por nomes como Georges Seurat, Pierre-Auguste Renoir, Paul Cézanne e Henri Matisse. ´É uma das temáticas preferidas pelos colecionadores desse artista.
  • BELO BERÇO DE ESPEVITADEIRA EM PRATA DE LEI COM ELEGANTE CONSTRUÇÃO. MARCAS DE CONTRASTE PARA CIDADE DE LISBOA E PRATEIRO REFERENCIADO POR MOITINHO COMO L60 DATÁVEL A PARTIR DE 1822. PORTUGAL, INICIO DO SEC. XX. 24 CM DE COMPRIMENTO
  • EXCEPCIONAL MESA DE ENCOSTAR BRASILEIRA DO PERÍODO OITOCENTISTA. ESTRUTURA RETA APONTA PARA CARACTERÍSTICA ESTILÍSTICA DOS MÓVEIS DONA MARIA I. ENTRETANTO REPRODUZ O SABOR DO MOBILIÁRIO BRASILEIRO QUE ALIA LINHAS ERUDITAS A FINALIZAÇÃO RÚSTICA. BRASIL, PRIMEIRA METADE DO SEC XIX. 107 X 56 X 86
  • MATERNIDADE  BELO GRUPO ESCULTÓRICO EM MADEIRA  POLICROMADA E MARFIM REPRESENTANDO FIGURA DE MÃE E FILHA. TRABALHO EUROPEU DE EXCEPCIONAL QUALIDADE. SEC. XIX. 36 CM DE ALTURA
  • BVLGARI CARBONO  NEW YORK 1045/1600 LINDO RELÓGIO DA MANUFATURA BVLGARI DE FUNCIONAMENTO AUTOMÁTICO. ROTOR APARENTE NA PARTE INFERIOR COM VISOR EM SAFIRA. DIAL BLACK. PULSEIRA EM COURO. 34 MM DE DIAMETRO
  • RELÓGIO DE BOLSO COM SONERIA  - IMPORTANTE RELÓGIO DE BOLSO COM SONERIA COM CAIXA EM PRATA DE LEI MANUFATURA SEISCENTISTA. LINDO MOVIMENTO ASSINADO URBAIN CHENEVIERE. PEÇA RARA E IMPORTANTE.  SUIÇA CIRCA DE 1690. 5 CM DE DIAMETRO (SEM CHAVE NÃO TESTADO)
  • RELÓGIO DE BOLSO COM SONERIA  - IMPORTANTE RELÓGIO DE BOLSO COM SONERIA COM CAIXA EM METAL MANUFATURA SETECENTISTA. LINDO MOVIMENTO ASSINADO JACQUE G. LORCAS ROUEN. . PEÇA RARA E IMPORTANTE DOTADA DE SONERIA E FUNCIONANDO.  FRANÇA, CIRCA DE 1700. 5 CM DE DIAMETRO
  • ALDEMIR MARTINS  RENDEIRA  LITHOGRAVURA  - ASSINADA E DATADA 1958. TIRAGEM 58/100. 80 X 50 CM (CONSIDERANDO SOMENTE O TAMANHO DA GRAVURA)
  • KUAN YIN  GRANDE E BELA ESCULTURA EM MADEIRA POLICROMADA COM FACE, MÃOS E PÉS EM MARFIM. A DEUSA SEGURA PEÔNIA TAMBÉM EM MARFIM . A BASE É EM FEITO DE FLOR DE LÓTUS. TRABALHO IMPORTANTE DO PERÍODO OITOCENTISTA. CHINA, PERÍOGO GUANGXU, SEC. XIX. 66 CM DE ALTURA

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