Peças para o próximo leilão

676 Itens encontrados

Página:

  • WEDGWOOD  A PARTIR DESSE MOMENTO APREGOAREMOS S UM INUSITADO CONJUNTO DE DORMITÓRIO PRODUZIDO COM DECORAÇÃO DE PLACAS DE WEDGWOOD. ESSE TIPO DE PRODUÇÃO É RARAMENTE ENCONTRADA PORQUE SÃO PRODUTO DE ENCOMENDA, NÃO FORAM PRODUZIDOS PELA MANUFATURA MAS SIM ENCOMENDADOS POR UMA FORNITURA PARA DECORAÇÃO DE MOBÍLIA. INICIAREMOS PELO LOTE QUE SEGUE: BELO CRIADO DE FEITIO RENIFORME. DECORADO COM PLACAGEM DE PORCELANA WEEDWOOD. ESTILO VITORIANO. INGLATERRA, DEC. 1920. 70 CM ALTURA POR 48 CM DE COMPRIMENTO.
  • WEDGWOOD  - BELO CRIADO DE FEITIO RENIFORME. DECORADO COM PLACAGEM DE PORCELANA WEEDWOOD. ESTILO VITORIANO. INGLATERRA, DEC. 1920. 70 CM ALTURA POR 48 CM DE COMPRIMENTO.
  • WEDGWOOD  BELA MESA AUXILIAR DE FEITIO CIRCULAR DECORADA COM PLACAGEM DE PORCELANA WEEDWOOD. ESTILO VITORIANO. INGLATERRA, DEC. 1920. 75 CM ALTURA POR 50 CM DE DIAMETRO.
  • WEDGWOOD  BELO MÓVEL TOUCADOR DECORAD0 COM PLACAGEM DE PORCELANA WEEDWOOD. ESPELHO COM LARGO BIZOTE. ESTILO VITORIANO. INGLATERRA, DEC. 1920. 70 CM (H) X 85 X  52 CM.
  • WEDGWOOD  BELA  COMODA  DECORADA COM PLACAGEM DE PORCELANA WEEDWOOD.. ESTILO VITORIANO. INGLATERRA, DEC. 1920. 100 CM (H) X 95 X  58 CM.
  • CHRISTOFLE  MODELO CLUNY (UM IDÊNTICO A ESTE SERÁ APREGOADO NO LOTE A SEGUIR PORTANTO OS DOIS JUNTOS TEM CAPACIDADE PARA ATENDER 24 SERVIÇOS)  EXCEPCIONAL FAQUEIRO EM METAL ESPESSURADO A PRATA ACONDICIONADO EM SEU ESTOJO. EM EXCELENTE ESTADO DE CONSERVAÇÃO VÁRIAS PEÇAS AINDA ENSACADAS SEM NUNCA TEREM SIDO USADAS! COMPOSTO POR 131 PEÇAS SENDO: 12 FACAS PARA CARNE (LÂMINAS EM EXCELENTE ESTADO TIMBRADAS CHRISTOFLE), 12 GARFOS PARA JANTAR, 12 COLHERES DE SOPA, 12 GARFOS PARA SOBREMESA, 12 COLHERES PARA SOBREMESA, 12 FACAS PARA FRUTAS, 12 COLHERES PARA CAFÉ, 12 COLHERES EM 12 GARFOS PARA PEIXE, 12 GARFOS PARA PEIXE E 11 PEÇAS DE SERVIÇO. FRANÇA, 49 CM DE COMPRIMENTO (ESTOJO)
  • EXTRAORDINÁRIA MESA EM CARVALHO AO GOSTO DA PROVENCE. ROBUSTA ESTRUTURA COM PERNAS EM ELEGANTE AMARRIO DE FER FORGE. ESSE MÓVEL GUARNECEU O APARTAMENTO DE DONA STELLA PENTEADO DA SILVA PRADO EM PARIS. VIDE FOTO DO MÓVEL NA SALA DO APARTAMENTO PARISIENSE TIRADA NOS ANOS 20 NOS CRÉDITOS EXTRAS DESSE LOTE. POSSUI DOIS INTERESSANTES EXTENSORES QUE SÃO ACRESCEIDOS NAS EXTREMIDADES. FRANÇA, SEC. XIX. 15 X 80 X 76CM
  • DONA ROSA DAS BONECAS - GRANDE ESCULTURA EM BARRO COZIDO DECORADA COM ELEMENTOS NATURAIS. CABEÇA REMOVÍVEL. ETIQUETA NA FRENTE COM NOME DA ARTISTA E A INSCRIÇÃO VALE DO JEQUITINHONHA, MG. DEC. 1970. 87 CM DE ALTURA. NOTA: Os trabalhos com barro que criam as cerâmicas tão características do Vale do Jequitinhonha, têm origem no trabalho das mulheres chamadas popularmente de Viúvas de Marido-vivo ou Viúvas da Seca. Devido à seca e dificuldades de encontrar trabalho, os homens da região foram sempre obrigados a deixar as famílias para trabalhar em outras cidades, principalmente São Paulo. Com isso, restava às esposas ficar em casa com os filhos e ir atrás de fontes de renda. A solução estava no único recurso abundante dali. A fonte veio da terra seca. As mulheres encontraram no barro a matéria-prima de vasilhas, panelas e potes e futuramente bonecas, animais e objetos de decoração. Foi assim que da terra seca onde não nasce nem um pau de flor, começaram a brotar bonecas de barro, como diz sabiamente o dito popular. Um conhecimento que atravessou gerações, transmitido de mãe para filha e as vezes até filho. Dona Rosa, já falecida foi uma das pioneiras na comercialização dessa produção. Segundo seus próprios ditos: Ao ser perguntada sobre como tudo começou, diz que o caso é muito grande. Eu comecei comigo mesma, não foi ninguém que me ensinou. Fui caçar barro, moldei umas dez panelas sem ninguém me ensinar e pus pra secar e queimar. Daí, eu vendi algumas por um mil e quinhentos réis. Hoje com quase 90 anos, Dona Rosa não pensa em parar. A cerâmica é um divertimento. Eu vivo sozinha aqui, tem dia que a cabeça tá ruim, aí eu pego uma panela de barro pra fazer. A partir delas, várias outras mulheres foram protagonistas. Irene, Zezinha, Luisa, Tereza, Faustina, Zefinha, Aúrea, Rita. Cada uma atuou como pode. A arte das mulheres do Jequitinhonha foi premiada e reconhecida pela UNESCO como manifestação cultural.
  • LINDA CADEIRA DE BALANÇO  EM  JACARANDÁ COM ASSENTO E ENCOSTO EM PALHINHA. ELEGANTE E EM ÓTIMAS CONDIÇÕES!  BRASIL, SEC. XIX.  1,04 cm alt, 55 cm comp e 88 cm prof.
  • GRANDE PELICANO LITÚRGICO EM MADEIRA REVESTIDA EM OURO. EXCELENTE QUALIDADE ESCULTÓRICA. BRASIL, SEC. XIX. 60 CM DE COMPRIMENTO.NOTA: O simbolismo do pelicano assenta-se sobre uma comovente lenda com origem na idade média, que afirma que o pelicano, quando não encontra alimento para sustentar sua prole, rasga seu próprio ventre para alimentá-la com seu sangue. O pelicano é uma ave de grande porte que vive nas regiões aquáticas em todos os continentes, possui bico avantajado e tem, no bico inferior uma bolsa onde acumula os peixes pescados. As fêmeas alimentam os filhotes despejando as reservas acumuladas na bolsa membranosa. Para esvaziá-la, comprime o peito com o bico, fato este, que deu origem a essa antiga lenda, onde o pelicano abre o próprio peito para dele extrair sua carne a fim de alimentar os filhotes , quando não encontra alimento. Simboliza, portanto, o amor com desprendimento. No simbolismo católico, o pelicano é Jesus Cristo dando seu sangue para a salvação da humanidade, ou alimentando o homem na eucaristia. Também é o símbolo da Redenção. As igrejas medievais a aceitaram em suas decorações, mais de um católico o adotou em suas armas e Henrique VIII chegou a mudar as armas do Arcebispo de Granmer por três pelicanos. No intuito de ajudar a guerra que os cruzados sustentavam na Terra Santa contra os muçulmanos, o Papa Inocêncio III ordenara que em todas as igrejas fossem colocados cofres, muitos feitos de troncos de árvores cavados, cujo objetivo seria recolher donativos dos fiéis, já que o clero medieval, embora detivessem suas mãos grande parte das riquezas da época, não se mostrava suficientemente generoso. Dessa forma, os construtores das catedrais medievais, tomaram o costume de colocar troncos ao lado das pias de água benta, para que os fiéis pudessem neles depositar o dinheiro da vida. E a fim de melhor inspirar o sentimento da caridade, estes artistas deram a esses troncos a forma do pelicano, como ainda pode ser visto em algumas catedrais européias. Nenhum outro símbolo podia melhor expressar o que se pretendia. Só o símbolo da abnegação da ave que se sacrifica a si mesma para alimentar a sua prole, podia representar aquele que se priva de seus haveres em benefício dos pobres. (http://guiapelicano.com.br/maconaria/?p=26)
  • GRANDE E BELA ESCULTURA EM FAIANÇA REPRESENTANDO FIGURA DE GANSO. ESTILO E ÉPOCA ART DECO. ITÁLIA, INICIO DO SEC. XX. 32 CM DE ALTURA
  • SET COM  SEIS BELOS  ENFEITES EM FAIANÇA PARA DECORAÇÃO DE MESA DE JANTAR. CONSTRUÍDOS COM FEITIO DE BOUQUETS DE FLORES. ITÁLIA, MEADOS DO SEC. XX . 20 CM DE ALTURA (OS MAIORES)
  • BELO FOLE PARA ACENDIMENTO DE LAREIRA. CONSTRUÍDO EM MADEIRA COM LINDO ENTALHE DE CABEÇA DE ANJO EMOLDURADO POR GUIRLANDA. ITÁLIA, SEC. XIX. 50 CM DE COMPRIMENTO.
  • ELEGANTE E CONFORTÁVEL MARQUESA CONSTRUÍDA EM MADEIRA REVESTIDA EM RÁDICA ESTILO IMPÉRIO. LATERAIS COM ACABAMENTO RECURVO.  EUROPA, SEC. XX. 230 (C) X 106 (H) X 110 CM.
  • HUTSCHENREUTER  BELA ESCULTURA EM PORCELANA REPRESENTANDO FIGURA DE ELEGANTE CAVALO. ALEMANHA, INICIO DO SEC. XX. 15 CM DE COMPRIMENTO
  • PAR DE GRANDES CASTIÇAIS EM PORCELANA REPRESENTANDO MATERNIDADE. BELA POLICROMIA! ALEMANHA, FINAL DO SEC. XIX. 39 CM DE ALTURA
  • GRANDE TINTEIRO EM METAL ESPESSURADO A PRATA DECORADO COM FIGURA DE CAVALEIRO DO SEC. XVIII TRAJANDO CASACO, USANDO TRICÓRNIO E SEGURANDO BENGALA. EXCELENTE ESTADO DE CONSERVAÇÃO. (SEM VIDROS). EUROPA, SEC. XIX/XX. 36 CM DE COMPRIMENTO.
  • CHRISTOFLE  MODELO CLUNY (UM IDÊNTICO A ESTE FOI APREGOADO NO LOTE ANTERIOR, PORTANTO OS DOIS JUNTOS ATENDEM 24 SERVIÇOS)  EXCEPCIONAL FAQUEIRO EM METAL ESPESSURADO A PRATA ACONDICIONADO EM SEU ESTOJO COM FECHADURA E CHAVE. EM EXCELENTE ESTADO DE CONSERVAÇÃO VÁRIAS PEÇAS AINDA ENSACADAS SEM NUNCA TEREM SIDO USADAS! COMPOSTO POR 131 PEÇAS SENDO: 12 FACAS PARA CARNE (LÂMINAS EM EXCELENTE ESTADO TIMBRADAS CHRISTOFLE), 12 GARFOS PARA JANTAR, 12 COLHERES DE SOPA, 12 GARFOS PARA SOBREMESA, 12 COLHERES PARA SOBREMESA, 12 FACAS PARA FRUTAS, 12 COLHERES PARA CAFÉ, 12 COLHERES EM 12 GARFOS PARA PEIXE, 12 GARFOS PARA PEIXE E 11 PEÇAS DE SERVIÇO. FRANÇA, 49 CM DE COMPRIMENTO (ESTOJO)
  • HOUSE OF LORDS - SCOTCH WHISKY. 1,75 L
  • GRANDE E IMPORTANTE SALVA EM PRATA DE LEI ESTILO E ÉPOCA DONA MARIA I. BORDA COM PEROLADOS, ASSIM COMO A TODA VOLTA NA INTERCECÇÃO DA BORDA E O PLANO. RESERVA COM MAGNIFICO MONOGRAMA LAUREADO E EMOLDURADO COM INICIAIS ARV. O MONOGRAMA É REMATADO POR LAÇO. PÉS ESTILO DOM JOÃO V COM FEITIO DE GARRA E BOLA. BRASIL, SEC. XVIII. 28 CM DE DIAMETRO

676 Itens encontrados

Página: