Peças para o próximo leilão

676 Itens encontrados

Página:

  • BELO SINETE EM PRATA DE LEI. ELEGANTE FEITIO ESTILO E ÉPOCA ART NOUVEAU. PEGA COM REPRESENTAÇÃO DE HERMA DA DEUSA DIANA. EUROPA, SEC. XIX. 9 CM DE ALTURA
  • BELO SINETE EM PRATA DE LEI. ESTILO E ÉPOCA ART NOUVEAU. PEGA COM REPRESENTAÇÃO DE FIGURA DE ATLANTE. EUROPA, SEC. XIX. 8 CM DE ALTURA
  • BELO SINETE EM PRATA DE LEI. ESTILO E ÉPOCA ART NOUVEAU. PEGA COM REPRESENTAÇÃO DE FIGURA DO DEUS CUPIDO SEGURANDO CAIXA DE ABELHA E PROVANDO O MEL. SOB A CAIXA UMA ABELHA POUSADA. EUROPA, SEC. XIX. 5,5 CM DE ALTURA
  • CANTOISE  BELO RELOGIO PEDESTAL COM CAIXA EM MADEIRA PATINADA EM VERDE. MOSTRADOR ESMALTADO COM MOLDURA EM METAL REPRESENTANDO CENA GALANTE. PENDULO LIRA. SONERIA DE REPETIÇÃO (TOCA A HORA CHEIA E REPETE AS BADALADAS APÓS DOIS MINUTOS). ESSE RELÓGIO GUARNECE A SALA QUE INSPIROU OS VERSOS DO POETA GUILHERME DE ALMEIDA NA FAZENDA SANTA CANDIDA EM 1956. FRANÇA, SEC. XIX. NOTA: Os relógios Cantoise são relógios provinciais feito na vizinhança de Morbier próximo a fronteira da França com a Suíça. Representaram o primeiro paço para popularização dos relógios na França. Eram marcados no mostrador com o nome e a cidade do vendedor e não do fabricante. As peças eram fabricadas por fazendeiros nos meses do inverno e vendidas aos montadores que os ofereciam para os viajantes que passavam pelas vilas. A partir de 1874 os relógios alemães começaram a ter sua entrada franqueada na França e isso fez com que se iniciasse o declínio da fabricação dos relógios provinciais franceses. A eclosão da primeira guerra mundial em 1914 extinguiu o processo de fabricação. No Brasil oitocentista os relógios cantoise eram frequentemente encontrados nas residências ricas e nas grandes fazendas, até mesmo Dom João VI tinha relógios cantoise em seus palácios, isso considerando-se que a época que vivia no Brasil veio escapando da invasão napoleônica a Portugal. Em torno desses relógios eram organizadas as rotinas da fazenda, regiam as horas de trabalho e de descanso, além dos hábitos diários da família da casa grande como horário de refeições, de se recolher e até regulavam as orações nos horários santos (liturgia das horas : as laudes, vésperas e completas).
  • CANECA EM PRATA DE LEI E OURO DE TRADIÇÃO BANDEIRISTA. CONSTRUÍDA EM PRATA BATIDA E REPUXADA. ALÇA EM S. BRASIL, SEC. XIX. 12 CM DE ALTURA
  • PRATO EM PRATA DE LEI E OURO DE TRADIÇÃO BANDEIRISTA. CONSTRUÍDA EM PRATA BATIDA E REPUXADA. BRASIL, SEC. XIX. 18 CM DE DIAMETRO
  • MENINO JESUS MANUELITO  LINDA ESCULTURA EM PASTA DE ARROZ COM CABELOS NATURAIS. OLHOS EM VIDRO, COM BOCA ENTREABERTA ONDE SE DIVISA A LINGUA E UM ESPELHO QUE PARECE CONFERIR MOVIMENTO A BOCA. ESTA EM POSIÇÃO DEITADA, SOBRE BASE EM MADEIRA FINALIZANDO EM PÉS RECURVOS. CUZCO, PERU, INICIO DO SEC . XX. 21 CM DE LARGURA (BASE). NOTA: Cronistas espanhóis contam a história do Nino Manuelito cuja imagem é exposta todos os anos no Natal. Em tempos coloniais, no sec. XVII os padres católicos espanhóis liam por ocasião das comemorações natalinas as profecias do Velho Testamento feitas pelo Profeta Isaías. Nessas profecias o profeta se referia ao messias com o nome Emmanuel (que significa Deus Conosco em hebraico). Para os nativos  o nome soava estranho. Quando perguntavam aos padres eles respondiam : Emannuel é o mesmo Jesus e significa Deus Conosco. Como de costume para os hispânicos o nome foi logo popularizado entre os nativos e o Menino Jesus acabou sendo chamado Manuelito. El Nio Manuelito é caracterizado por pele branca ou acobreada, bochechas rosadas, os olhos em vidro, dentes feitos com marfim, cabelo ondulado natural, um espelho no palato e, em alguns casos, lágrimas de cristal fino.
  • ATTILIO PRATELLA (ITALIA, 1856-1949) PESCADORES NA BAIA DE NAPOLI OSP. LINDA CENA DE MARINHA EXECUTADA POR PRATELLA EM SUA REFERENCIA MAIOR, A PARADISÍACA BAIA DE NÁPOLE. A OBRA ESTÁ COM RICA MOLDURA QUE É AINDA ENVOLVIDA POR UMA MOLDURA CAIXA. NA PARTE DE TRÁS DA PLACA DE MADEIRA, CARIMBO DA ANTIGA E RENOMADA GALLERIA DARTE ROBERTO SETTA -PORTICI XX SETTEMBRE. 1811, GENOVA PRATELLA É CELEBRADO COMO UM DOS GRANDES PINTORES ITALIANOS DO FINAL DO SEC. XIX E COMEÇO DO XX. RECENTEMENTE UM PAR DE QUADROS DE PRATELLA COM O TAMANHO APROXIMADO DESSA OBRA FOI VENDIDO EM LEILÃO DA CHRISTIES REALIZADO EM LONDRES POR USD 22849 DOLARES (VIDE EM http://www.christies.com/LotFinder/lot_details.aspx?intObjectID=4953133). ITÁLIA, SEC. XIX/XX. 50 X 46 CM. ADQUIRIDO EM LEILÃO DO ESCRITÓRIO DE ARTE SORAIA CALLS REALIZADO EM 2002. NOTA: Attilio Pratella (Lugo di Romagna 1856 - Nápoles, 1949) recebeu sua primeira instrução na elaboração de seus primeiros anos em Lugo di Romagna. Em 1877 ele ganhou uma bolsa para estudar por dois anos na Accademia di Belle Arti, em Bolonha, onde ele ficou profundamente impressionado com as pinturas de paisagem Fontanesi. Em 1880 partiu para Nápoles Pratella continuando seus estudos no Istituto di Belle Arti em Filippo Palizzi e Morelli. Em Nápoles, ele se familiarizou com Dalbono e os pintores da escola de Resina, liderado por De Nittis. Em 1886, sua pintura de paisagem "The Morning" foi exibido na Promotrice Società di Belle Arti e adquiridos, seguindo o conselho Morelli, pela Galleria dArte de Capodimonte. Posteriormente Pratella alcançado pleno êxito e suas pinturas foram exibidas na Itália e no exterior, na Bienal de Veneza, no Salão de Paris. Pratella foi relator sensível, ele desenhou durante sua vida criativa, incessantemente, estudando paisagem. Bibliografia Seleccionada: "Omaggio um Pratella", catálogo da exposição, a Galeria Medéia, Nápoles, 1950; Alfredo Schettini, "Attilio Pratella, Nápoles, 1954.
  • CREMEIRA EM PRATA DE LEI (INTEGRA O SERVIÇO OFERTADO A PARTIR DOS LOTES ANTERIORES E SEGUINTES). CONSTRASTES PARA CIDADE DO PORTO, INICIO DO SEC. XIX. MARCAS DO PRATEIRO ANTONIO RODRIGUES DE ARAÚJO, ATIVO EM 1791 E TAMBÉM ENSAIADOR DO CONTRASTE DESSA PEÇA. ELEGANTE FEITIO COM CORPO DECORADO COM CERCADURA DE ENROLAMENTOS VEGETALISTAS EM RELEVO. TERÇO INFERIOR COM CANELURAS. ASSENTE SOBRE QUATRO PÉS EM BOLA. PORTUGAL, INICIO DO SEC. XIX. 18  CM DE ALTURA
  • ICONE DA MÃE DE DEUS E DIVINO ESPÍRITO SANTO  LINDO ICONE COM OCLADE EM PRATA DE LEI E BELA PINTURA REPRESENTANDO A VIRGEM QUE SEGURA JUNTO AO COLO A POMBA REPRESENTANDO DIVINO ESPÍRITO SANTO.  RÚSSIA, SEC. XIX. 23 CM DE ALTURA
  • ÍCONE SÃO JORGE E O DRAGÃO  LINDO ICONE COM OCLADE EM PRATA DE LEI. REPRESENTA A LUTA DE SÃO JORGE CONTRA O DRAGÃO. NAS EXTREMIDADES CRAVAÇÃO DE PEDRAS VERMELHAS LAPIDADAS. RÚSSIA, SEC. XIX. 26 CM DE ALTURA
  • ÍCONE DA SAGRADA FAMÍLIA. LINDO ICONE COM OCLADE EM PRATA DE LEI COM CONTRASTE 900 MM. REPRESENTA CRISTO ENTRONIZADO ENTRE SÃO JOSÉ E A VIRGEM MARIA. RÚSSIA, SEC. XX. 27 CM DE ALTURA
  • ÍCONE CRISTO PANTOCRÁTOR. LINDO ÍCONE COM OCLADE EM PRATA DE LEI E ESMALTES. RÚSSIA, INICIO DO SEC. XX. 29 CM DE ALTURA
  • RÚSSIA IMPERIAL - ÍCONE CRISTO PANTOCRATOR. LINDO ÍCONE COM OCLADE EM PRATA DE LEI E ESMALTES. POSSUI NA PARTE TRASEIRA UMA PLACA GRAVADA EM METAL COM DEDICATÓRIA E DATA PARA 1913.  RÚSSIA, INICIO DO SEC. XX. 27 CM DE ALTURA
  • BELA CÔMODA ESTILO LOUIS XV EM MADEIRA COM MARCHETARIA FORMANDO FLORES E RAMAGENS. GUARNIÇÕES EM BRONZE. TAMPO EM MÁRMORE RECORTADO. DOTADA DE TRÊS GAVETAS. EUROPA, SEC. XIX/XX. 102 (L) X 86 (H) X 59 (C) CM
  • MAGNIFICENTE CAFETEIRA DE GRANDES DIMENSÕES EM PRATA DE LEI (INTEGRA O SERVIÇO OFERTADO A PARTIR DOS LOTES ANTERIORES).  CONSTRASTES PARA CIDADE DO PORTO, INICIO DO SEC. XIX. MARCAS DO PRATEIRO ANTONIO RODRIGUES DE ARAÚJO, ATIVO EM 1791 E TAMBÉM ENSAIADOR DO CONTRASTE DESSA PEÇA. ELEGANTE FEITIO COM BICO COM FEITIO DE PESCOÇO DITO DE PATO COM SUAS PLUMAGENS E ROBUSTA CABEÇA. CORPO DECORADO COM CERCADURA DE ENROLAMENTOS VEGETALISTAS EM RELEVO. TERÇO INFERIOR COM CANELURAS. ASA EM MADEIRA NO FEITIO DE CARRAPETA. ASSENTE SOBRE QUATRO PÉS EM BOLA. PEÇA DE COLEÇÃO! PORTUGAL, INICIO DO SEC. XIX. 34 (H) X 30 CM. 1349 G
  • IMPÉRIO AUSTRO HUNGARO  OMEGA - PRECIOSO RELÓGIO EM PRATA DE LEI COM VERMEIL DECORADO COM ESMALTES, LÁPIS LAZULI, EMERALDAS, MALAQUITA, TURQUESA  E PEDRAS SEMI PRECIOSAS. PLACAGEM EM JADE. INSPIRAÇÃO CHINOISERIE  COM REPRESENTAÇÃO DE BUDA EM ALTAR. NAS LATERAIS CABEÇAS DRAGÃO. MOSTRADOR ESMALTADO COM PINTURA MANUAL REPRESENTANDO PAISAGEM. JOIA DA RELOJOARIA VIENENSE! BASE RETANGULAR COM DECORAÇÃO EM ESMALTE FORMANDO FLORES ASSENTE SOBRE QUATRO PÉS EM VOLUTAS. INCRUSTADA NA PARTE SUPERIOR DA BASE, PLACA DE MALAQUITA ONDE ESTÃO O DEUS APOLO QUE TOCA HARPA ENQUANTO MUSA RICAMENTE VESTIDA DANÇA NA OUTRA EXTREMIDADE. COLUNA SE ERGUE ENTRE ELES E NO TOPO O RELOGIO COM SEU MOSTRADOR ESMALTADO. MARCA HORAS E SEGUNDOS. O RELOGIO FINALIZA COM ANFORA DE ONDE SAEM FLORES COMPOSTAS POR MICROPÉROLAS E PEDRAS PRECIOSAS. POUCOS SÃO OS RELÓGIOS VIENENSES QUE FORAM ENCOMENDADOS COM ESSE REQUINTE. REFLETEM O FAUSTO DA CORTE DE VIENA. ERAM COLECIONADOS POR NOBRES E REIS, POR ISSO NUNCA ENCONTRAREMOS DOIS IGUAIS, ELES SÃO ÚNICOS, EXCLUSIVOS, PRECIOSOS E MUITO CAROS. SÃO VENDIDOS NO MERCADO INTERNACIONAL POR DEZENAS DE MILHARES DE EUROS. PEÇA DIGNA DE GRANDES COLEÇÕES MUNDIAIS! IMPERIO AUSTRO HUNGARO, CIRCA DE 1870. 21 CM DE ALTURA (necessita revisão mas aparentemente não apresenta defeito grave no mecanismo)
  • MAGNIFICA MESA DE CENTRO CONSTRUIDA A PARTIR DE MESA BRASILEIRA OITOCENTISTA COM OS PÉS REDUZIDOS PARA TORNA-LA APTA AO USO COMO MESA DE CENTRO. ELEGANTE CONSTRUÇÃO COM SAIA BOLEADA. GAVETA COM BELA FERRAGEM. BRASIL, SEC. XIX. 187 X 85 X 47 CM
  • EXCEPCIONAL ARCA BANCO EM MADEIRA. ORIGINAL COM FERRAGENS DE ÉPOCA. BRAÇOS DITOS DE ORELHA. PEÇA DE MOBILIARIO DE TRADIÇÃO BANDEIRISTA. ASSENTO É TAMPA BASCULANTE. BRASIL, SEC. XIX. 110 X 100 X 40 CM
  • BELA MESA DE JOGO DE FEITIO QUADRADOV EM ESTILO INGLÊS. GAVETAS LATERAIS PARA CONTER PEÇAS DE TABULEIRO. TAMPO REVESTIDO EM COURO REMATADO EM OURO. TABULEIRO DE XADREZ COMPLETO COM AS PEÇAS. BRASIL, INICIO DO SEC. XX. 75 X 78 CM (CADEIRAS NÃO ACOMPANHAM)

676 Itens encontrados

Página: